Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sair da estagnação e dificuldade em crescer costas e braços(avaliação de treino)


oernane

Posts Recomendados

Eai pessoal, tudo certo? 

 

Meus dados:

Altura: 1,82

Peso: 76kg

BF: 17%

Biotipo: Ectomorfo

 

Treinei durante 1 ano, veio a pandemia e fiquei 6 meses sem academia, voltei em setembro portanto tenho aproximadamente 1 ano e 6 meses de academia. Preciso de ajuda de vcs para sair da estagnação e para desenvolver alguns músculos que estou com dificuldade. Desde que voltei a treinar estou num treino ABC 2X, percebi aumento na carga desde que comecei, mas não em medidas/peso na balança..

Ganhei volume no peito e ombros, sinto até q está um pouco desproporcional pq tive dificuldade em ganhar braço e aumentar costas (seriam as prioridades no momento para desenvolver).. minha dúvida édevo manter esse ABC 2X alterando exercícios ou valeria a pena eu alterar para um agonista/antagonista, por exemplo, para ter dias só de braço? 

 

Meu treino é o seguinte:

ABC 2X (4x8-10, busco a falhar em tds os exercícios na sexta até a oitava rep.)

A: Costas/Bíceps/Antebraço

Pulldown

Barra graviton

Remata baixa

Pulley costas (triangulo)

Remada T

Cruxifixo inverso

Rosca Direta

Rosca Martelo

Rosca Inversa

 

B: Peito/tríceps/Ombro

Supino Inclinado halteres

Supino Reto

Crufixo polia

Desenvolvimento Halteres

Elevação lateral polia

Tríceps corda

Rosca francesa

Testa

 

C : Perna/abdômen

Extensora

Agachamento

Leg press

Mesa flexora

Flexora em pé

Panturrilha sentado

Panturrilha em pé

Supra+Infra+Oblíquos

 

Dieta: 3000 calorias/dia, creatina pré treino e whey pós treino. 

 

Agradeço a quem leu até aqui, espero conseguir boas informações aqui de vcs para poder progredir.. valeu !!

Editado por oernane
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu mudaria seu treino de costas pra Terra + Barra fixa + Curvada + Serrote num modelo 4x6.

Também faço ABC 2x e tinha bastante dificuldade nas costas mas depois que larguei o 3x8~10 e troquei para esses exercícios que citei, tive uma melhora considerável na hipertrofia e principalmente na força. No bíceps sou fã do scott na maquina, da pra trabalhar legal o movimento e usar um peso considerável com certa segurança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode tentar fazer o plano de treino P.H.A.T, que nada mais é

 

1° dia superior força, 3x8

2° dia inferior força, 3x6

3° descanso

4° dia hipertrofia (Peito, ombros e triceps) 3x10

5° dia hipertrofia inferior 3x10

6° dia hipertrofia (costas, posterior ombros) 3x10

 

Lembrando que alguns exercícios podes aumentar +1 série

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Man, no meu caso eu fazia muito exercício pra bíceps, quando dei uma diminuída no volume e aumentei outras variáveis, desenvolvi melhor. E pra costas, remada curvada pra mim é sem palavras.

Vê se vc nn tá treinando fofo...as vezes parece q tá se matando no treino mas tá fofo rsrs

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Yohan Jac disse:

Man, no meu caso eu fazia muito exercício pra bíceps, quando dei uma diminuída no volume e aumentei outras variáveis, desenvolvi melhor. E pra costas, remada curvada pra mim é sem palavras.

Vê se vc nn tá treinando fofo...as vezes parece q tá se matando no treino mas tá fofo rsrs

Provavelmente ele poderá estar errando em levar todos exercícios até a falha, o que implica no maior desgaste ao longo do treino...

 

Não digo que não é para ir até a falha, mas sim próximo da falha e quando for para ir a falha fazer na última série

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Bruuninho disse:

Eu mudaria seu treino de costas pra Terra + Barra fixa + Curvada + Serrote num modelo 4x6.

Também faço ABC 2x e tinha bastante dificuldade nas costas mas depois que larguei o 3x8~10 e troquei para esses exercícios que citei, tive uma melhora considerável na hipertrofia e principalmente na força. No bíceps sou fã do scott na maquina, da pra trabalhar legal o movimento e usar um peso considerável com certa segurança.

certo, valeu pelas dicas man.. vou alterar meu treino de costas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Yohan Jac disse:

Man, no meu caso eu fazia muito exercício pra bíceps, quando dei uma diminuída no volume e aumentei outras variáveis, desenvolvi melhor. E pra costas, remada curvada pra mim é sem palavras.

Vê se vc nn tá treinando fofo...as vezes parece q tá se matando no treino mas tá fofo rsrs

 

 

pdc, é bom vc falar sobre essa questão estar treinando fofo.. vou ficar esperto nisso pra n cair na zona de conforto né kk valeu mano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Bruuninho disse:

Eu mudaria seu treino de costas pra Terra + Barra fixa + Curvada + Serrote num modelo 4x6.

Também faço ABC 2x e tinha bastante dificuldade nas costas mas depois que larguei o 3x8~10 e troquei para esses exercícios que citei, tive uma melhora considerável na hipertrofia e principalmente na força. No bíceps sou fã do scott na maquina, da pra trabalhar legal o movimento e usar um peso considerável com certa segurança.

Eu assino em baixo! Treino com exercícios compostos e bastante carga, simples porém eficiente! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Rsantos1 disse:

Provavelmente ele poderá estar errando em levar todos exercícios até a falha, o que implica no maior desgaste ao longo do treino...

 

Não digo que não é para ir até a falha, mas sim próximo da falha e quando for para ir a falha fazer na última série

 

 

12 horas atrás, Rsantos1 disse:

Pode tentar fazer o plano de treino P.H.A.T, que nada mais é

 

1° dia superior força, 3x8

2° dia inferior força, 3x6

3° descanso

4° dia hipertrofia (Peito, ombros e triceps) 3x10

5° dia hipertrofia inferior 3x10

6° dia hipertrofia (costas, posterior ombros) 3x10

 

Lembrando que alguns exercícios podes aumentar +1 série

 

entendi, valeu pela dica de treino mano .. nunca treinei dessa forma, parece ser uma boa opção..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...