Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Avaliação] Treino ABC 2x


gmrr

Posts Recomendados

Fala galera. Gostaria de uma análise de vocês no treino ABC que estou para começar a fazer. Quem me passou foi um amigo meu a um tempo atrás, mas gostaria da análise da comunidade aqui. Atualmente estou fazendo bulking, e seguindo um treino ABCDE, mas não estou satisfeito com meus ganhos. Meu foco é hipertrofia.

 

Este treino ABC 2x foi montado variando os exercícios. Então o primeiro A contém um grupo de exercícios, e o segundo A da semana contém outro grupo de exercícios. Mesmo para o B. O treino de pernas sempre é o mesmo 😃 . Estou disposto a treinar 6x na semana, fazendo ABCABC e folgando no último dia (ou fazer cardio). 

 

Se puderem dar um feedback aí. Estou com receio de estar overtraining ou fazendo algo errado. Qualquer feedback/sugestão é bem vindo

 

Push A:

Bench Press(halteres) 3 x 10

Incline Bench Press (halteres) 3 x 10

Chest Fly (halteres) 3 x 10

Triceps Dip (maquina) 3 x 10

Skullcrusher (barra) 3 x 10

Triceps Pushdown (barra) 3 x 10

Lateral Raise 3 x 10

 

Push B:

Bench Press (barra) 3 x 10

Incline Bench Press (barra) 3 x 10

Cable crossover 4 x 12

Arnold Press 3 x 10

Triceps Pushdown (corda) 4 x 10

Triceps Extension (corda) 3 x 10

Lateral Raise 3 x 10

 

Pull A:

Pull up 4 x 12

Lat pulldown 3 x 12

Seated row 3 x 12

Face pull (corda) 3 x 12

Hammer curl (halteres) 3 x 10

Concentration curl (halteres) 3 x 10

Bicep curl (barra) 3 x 10

Seated palms up wrist curl (halteres) 3 x 10

 

Pull B:

Pull up 4 x 12

Reverse fly 3 x 12

Back extension (machine) 4 x 12

Bicep curl (halteres) 3 x 10

Preacher curl (barbell) 3 x 10

Hammer curl (corda) 3 x 10

Seated palms up wrist curl (halteres) 3 x 10

Shrug (halteres) 3 x 15

 

Legs:
Squat 5 x 10

Romanian deadlift 5 x 10

Seated leg press 3 x 12

Leg extension 3 x 10

Lying leg curl 3 x 12

Seated calf raise 5 x 15

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O treino push, na minha opinião, tem muito tríceps e pouco ombro. Treino de ombros sem desenvolvimento (como no seu push a) é um treino fraco.

 

Eu geralmente opto por desenvolvimento + elevação para o ombro.

 

Para o tríceps eu faço, no máximo, 1 isolador, sendo que prefiro compostos, tipo supino fechado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Torf disse:

O treino push, na minha opinião, tem muito tríceps e pouco ombro. Treino de ombros sem desenvolvimento (como no seu push a) é um treino fraco.

 

Eu geralmente opto por desenvolvimento + elevação para o ombro.

 

Para o tríceps eu faço, no máximo, 1 isolador, sendo que prefiro compostos, tipo supino fechado.

por que só um isolador pra triceps, torf?

 

considera que ele já tem muito estresse em treino de ombro e peito? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E quanto às panturrilhas, creio ser importante variar. Ao invés de 5 vezes um exercício só, poderia fazer 2 exercícios, 3 séries cada, sem que seja só variando a posição dos pés. E se quiser mesmo desenvolvê-las, acho mais interessante fazê-las dia sim, dia não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, LucasLincoln disse:

por que só um isolador pra triceps, torf?

 

considera que ele já tem muito estresse em treino de ombro e peito? 

Exato. Ele já vai ser bem trabalhado durante todo o treino. Às vezes mais pode significar menos.

Eu pessoalmente me dou bem com treinos mais compactos. Tipo 2 supinos, um desenvolvimento e, para o tríceps faço paralelas ou supino fechado.

Quando faço treinos mais longos, como esse do colega, eu chego no final pra fazer um tríceps corda, por exemplo, e simplesmente não rende. O tríceps já chega no final destruído.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Torf disse:

Exato. Ele já vai ser bem trabalhado durante todo o treino. Às vezes mais pode significar menos.

Eu pessoalmente me dou bem com treinos mais compactos. Tipo 2 supinos, um desenvolvimento e, para o tríceps faço paralelas ou supino fechado.

Quando faço treinos mais longos, como esse do colega, eu chego no final pra fazer um tríceps corda, por exemplo, e simplesmente não rende. O tríceps já chega no final destruído.

 

entendi. 

acredito que esse assunto deve ter um bom peso de conexão neural muscular. eu também gosto bastante de treino composto e costumo fazer 2 supinos em dia de peito (um com barra e um com halter), e mesmo assim consigo dar uma boa isolada nos triceps ao final.

porém não treino ombro no mesmo dia que peito e triceps, então isso deve ser bem relevante também 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelo feedback galera :D

 

20 horas atrás, Torf disse:

O treino push, na minha opinião, tem muito tríceps e pouco ombro. Treino de ombros sem desenvolvimento (como no seu push a) é um treino fraco.

 

Eu geralmente opto por desenvolvimento + elevação para o ombro.

 

Para o tríceps eu faço, no máximo, 1 isolador, sendo que prefiro compostos, tipo supino fechado.

 

Valeu pela dica Torf. No caso do Push A, penso em tirar o Skullcrusher e botar o desenvolvimento, será que fica legal? Dae já fica 2 exercícios de ombro. 

No caso do Push B, já estou a fazer o Arnold Press e Lateral Raise.  

 

Quando analiso meu corpo pelo espelho, sinto falta do desenvolvimento do músculo anterior do ombro (que no caso, é a parte da frente né?). Sugerem trocar algum exercício dos exercícios por algum que trabalha o deltoide anterior? Se sim, qual seria um exercício bacana pra rasgar o deltoide anterior? :D 

 

Pelo seu comentário em relação ao triceps, e eu olhando o treino de Pull, estou com pressentimento que to focando muito no biceps isoladamente. O que me diz?

 

20 horas atrás, Torf disse:

E quanto às panturrilhas, creio ser importante variar. Ao invés de 5 vezes um exercício só, poderia fazer 2 exercícios, 3 séries cada, sem que seja só variando a posição dos pés. E se quiser mesmo desenvolvê-las, acho mais interessante fazê-las dia sim, dia não.

 

Legal, vou tentar adicionar essa variação 👍

 

No geral, teria problema fazer esse treino [ABCABC-off] ou é melhor adicionar um intervalo entre cada rotina ABC ?

Editado por gmrr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Torf disse:

Exato. Ele já vai ser bem trabalhado durante todo o treino. Às vezes mais pode significar menos.

Eu pessoalmente me dou bem com treinos mais compactos. Tipo 2 supinos, um desenvolvimento e, para o tríceps faço paralelas ou supino fechado.

Quando faço treinos mais longos, como esse do colega, eu chego no final pra fazer um tríceps corda, por exemplo, e simplesmente não rende. O tríceps já chega no final destruído.

Meu tricips é filhadaputenha, tenho que mandar 3 isoladores depois do treino de peito se não não vem....

 

mas faço só na polia se não dá zika nos cotovelos e deltoide.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...