Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Funcionamento da célula de gordura numa dieta restritiva


Torf

Posts Recomendados

Publicidade

10 horas atrás, Torf disse:

Perdendo gordura, mas não peso?

 

Imagine que você está fazendo tudo certo. Malhar, comer bem. Você está com um déficit calórico. Mas seu peso não está mudando. Frustrante, certo? Não entre em pânico. Isso é normal . À medida que as células adiposas são esvaziadas de gordura para fornecer energia ao corpo (em um déficit calórico), elas freqüentemente se enchem de água. Isso geralmente é causado por níveis elevados de cortisol, que são liberados pelo corpo. O cortisol é elevado em seu corpo devido ao estresse. Pode ser estresse sobre qualquer coisa, mas provavelmente é porque você está com um déficit calórico.

 

Para minimizar isso, não faça uma dieta super restritiva. Faça uma refeição maior de vez em quando. Tome uma taça de vinho. Mostre ao seu corpo que está tudo bem. A redução do cortisol geralmente expele a água e a perda de peso é exibida na balança. A célula de gordura será esvaziada e terá uma fração do tamanho que costumava ser.

 

Manter um leve déficit calórico funcionará. Não se preocupe com o número na balança. É apenas uma questão de tempo antes que diminua . Lembre-se de que  os processos fisiológicos foram aqui significativamente simplificados para explicar esse fenômeno.

 

spacer.png

 

Fonte:

 D E Laaksonen, J Nuutinen, T Lahtinen, A Rissanen & L K Niskanen,International Journal of Obesity volume 27, pages 677–683 (2003)

 

Concordam? Comentários? Opiniöes?

Já ganhou meu like, brother. Esse tipo de informação vinculada a Journals e com gráficos informativos, sempre são interessantes. Thanks.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...