Postado 21/01/2021 às 12:30 01/21, 2021 Pessoal, eu estou com uma dúvida em relação aos treinos de corrida. Eu pratico calistênia 6x na semana, e os meus treinos são: A,B,C, no caso eu treino membros inferiores as terças e sextas. Eu quero começar a praticar corrida para melhorar minhas capacidades físicas. O meu objetivo é a corrida ser uma aliada na hipertrofia dos membros inferiores. Na internet, vi falarem sobre SPRINT, mas como eu nunca corri e estou acima do peso (não sou gordaço, mas estou com sobrepeso) acho que não é recomendado eu começar por SPRINT. Qual a dica de vocês? começar com corridas leves em dias que eu não treino membros inferiores e depois substituir por treinos de SPRINTS?
Postado 21/01/2021 às 13:34 01/21, 2021 1 hora atrás, everdasg disse: Pessoal, eu estou com uma dúvida em relação aos treinos de corrida. Eu pratico calistênia 6x na semana, e os meus treinos são: A,B,C, no caso eu treino membros inferiores as terças e sextas. Eu quero começar a praticar corrida para melhorar minhas capacidades físicas. O meu objetivo é a corrida ser uma aliada na hipertrofia dos membros inferiores. Na internet, vi falarem sobre SPRINT, mas como eu nunca corri e estou acima do peso (não sou gordaço, mas estou com sobrepeso) acho que não é recomendado eu começar por SPRINT. Qual a dica de vocês? começar com corridas leves em dias que eu não treino membros inferiores e depois substituir por treinos de SPRINTS? Primeiro de tudo começar com drills de corrida para aprender a correr. Aliado a isso, corrida de baixa a moderada intensidade para as primeiras adaptações cadiovasculares e metabolicas (pode modificar o treino da calistenia para que ele faça isso também), e depois comece a aumentar gradativamente a intensidade das corridas.
Postado 21/01/2021 às 14:36 01/21, 2021 Autor 59 minutos atrás, debew disse: Primeiro de tudo começar com drills de corrida para aprender a correr. Aliado a isso, corrida de baixa a moderada intensidade para as primeiras adaptações cadiovasculares e metabolicas (pode modificar o treino da calistenia para que ele faça isso também), e depois comece a aumentar gradativamente a intensidade das corridas. Para o objetivo de hipertrofia, SPRIT na esteira, 2x/semana no dia de superiores com 6h de intervalo entre os treinos, ajuda na hipertrofia dos membros inferiores?
Postado 22/01/2021 às 13:18 01/22, 2021 22 horas atrás, everdasg disse: Para o objetivo de hipertrofia, SPRIT na esteira, 2x/semana no dia de superiores com 6h de intervalo entre os treinos, ajuda na hipertrofia dos membros inferiores? Sprint na rua. Correr na rua e na esteira são movimentos totalmente diferentes.
Crie uma conta ou entre para comentar