Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajudem por favor. Qual é a refeição líquida mais calórica que você conhece?


Cesar4301

Posts Recomendados

Família, meu pai está passando por um processo delicado, está lutando contra o câncer. Para vocês terem noção, ele está pesando 51 kg, é foda ver ele assim, coloco a mão no braço dele e parece só pele e osso. Ele está fazendo radio e quimioterapia. A quimio deixa ele com mal estar e a radio deixa feridas na boca e na garganta, impossibilitando a ingestão de alimentos sólidos, o que nos resta são refeições líquidas, e ela não pode ser muito pastosa. Alguém me dá uma luz por favor.. Será que dextrose ou malto é uma boa? Já tentei dar hipercalórico para ele mas ele diz que arde muito a boca e o deixa com intestino preso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Alimento Peso Proteina Carbo Gorduras Kcal
Leite Integral 500ml 16,6 23,3 16,8 294,8
Banana 250g 2,9 59,1 8,3 306,4
Pasta de Amendoim 50g 11,8 6,8 24,7 282,1

 

 

Cara tenta isso, a proporção de banana e pasta de amendoim pra quantidade de leite deixa suave de beber, se precisar ficar mais liquido só por mais leite, só nao da pra meter varias vezes no dia se ele tiver intolerância considerável.

Da cerca de 1L de vitamina e ja fecham quase 900 calorias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Cesar4301 disse:

Família, meu pai está passando por um processo delicado, está lutando contra o câncer. Para vocês terem noção, ele está pesando 51 kg, é foda ver ele assim, coloco a mão no braço dele e parece só pele e osso. Ele está fazendo radio e quimioterapia. A quimio deixa ele com mal estar e a radio deixa feridas na boca e na garganta, impossibilitando a ingestão de alimentos sólidos, o que nos resta são refeições líquidas, e ela não pode ser muito pastosa. Alguém me dá uma luz por favor.. Será que dextrose ou malto é uma boa? Já tentei dar hipercalórico para ele mas ele diz que arde muito a boca e o deixa com intestino preso.

 

Não empurra comida nele sem saber o que tá fazendo. Minha esposa já lutou contra o câncer e você sempre é encaminhado a um nutricionista e equipe responsável pela dieta. Tem vários remédios diferentes para muitos tumores diferentes e cada caso vai requerer uma alimentação específica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Cesar4301 disse:

Família, meu pai está passando por um processo delicado, está lutando contra o câncer. Para vocês terem noção, ele está pesando 51 kg, é foda ver ele assim, coloco a mão no braço dele e parece só pele e osso. Ele está fazendo radio e quimioterapia. A quimio deixa ele com mal estar e a radio deixa feridas na boca e na garganta, impossibilitando a ingestão de alimentos sólidos, o que nos resta são refeições líquidas, e ela não pode ser muito pastosa. Alguém me dá uma luz por favor.. Será que dextrose ou malto é uma boa? Já tentei dar hipercalórico para ele mas ele diz que arde muito a boca e o deixa com intestino preso.

Pode investir em utilizar azeite de oliva e suco de uva integral,são bastante calóricos e saudáveis

Boa sorte para seu pai,desejo que o próprio supere esse desafio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu pai teve câncer mas como era bem agressivo ele acabou não resistindo. Na época receitaram nutren p/ ele, em poucas semanas ele havia ganhado um peso considerável. Desejo melhoras para teu pai e que ele consiga superar esse inferno de doença, abraços e fica bem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, WhiteMonster disse:

Os hipercalóricos são a base de malto, então se ele não se adaptou com hipercalórico, provavelmente não vai se adaptar com o malto. Acho que se você fizer no liquidificador alguma vitamina, com frutas, leite, aveia, será bem calórico e saudável.

Foda que a aveia não vai passar mano, ela sólida, fica uns pedacinhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Theranoth disse:
Alimento Peso Proteina Carbo Gorduras Kcal
Leite Integral 500ml 16,6 23,3 16,8 294,8
Banana 250g 2,9 59,1 8,3 306,4
Pasta de Amendoim 50g 11,8 6,8 24,7 282,1

 

 

Cara tenta isso, a proporção de banana e pasta de amendoim pra quantidade de leite deixa suave de beber, se precisar ficar mais liquido só por mais leite, só nao da pra meter varias vezes no dia se ele tiver intolerância considerável.

Da cerca de 1L de vitamina e ja fecham quase 900 calorias.

Cara, muito obrigado, vou tentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Verdura disse:

 

Não empurra comida nele sem saber o que tá fazendo. Minha esposa já lutou contra o câncer e você sempre é encaminhado a um nutricionista e equipe responsável pela dieta. Tem vários remédios diferentes para muitos tumores diferentes e cada caso vai requerer uma alimentação específica.

Mas como alguém vai viver com 500 kcal por dia mano??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Gouveia Fitnessh disse:

Pode investir em utilizar azeite de oliva e suco de uva integral,são bastante calóricos e saudáveis

Boa sorte para seu pai,desejo que o próprio supere esse desafio!

Beleza amigão, obrigado de coração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...