Postado 17/01/2021 às 15:45 01/17, 2021 Boa tarde,eu me sinto muito desconfortável fazendo afundos,como o convencional,a passada e o búlgaro,gostaria de saber se possivelmente o agachamento profundo poderia substitui-los em minha situação,consigo descer até quase sentar no chão sem curvar a lombar,já como sou jovem e trabalhei muito a flexibilidade não tenho muito problema sobre ela e queria entender se para os glúteos máximo,médio e mínimo poderia ocorrer essa substituição por favor,agradeço pela atenção!
Postado 17/01/2021 às 15:59 01/17, 2021 O agachamento deve ser a base e deve ser sempre feito. Há algum tempo postei um estudo sobre a profundidade do agachamento. Tópico abaixo. Que não fique entendido errado, eu não creio que se deva fazer agachamento 90° e profundo. Você deve fazer agachamento. Ponto. No caso passaria a agachar profundamente ao invés de agachar com meia profundidade.
Postado 17/01/2021 às 17:32 01/17, 2021 Autor 1 hora atrás, Torf disse: O agachamento deve ser a base e deve ser sempre feito. Há algum tempo postei um estudo sobre a profundidade do agachamento. Tópico abaixo. Que não fique entendido errado, eu não creio que se deva fazer agachamento 90° e profundo. Você deve fazer agachamento. Ponto. No caso passaria a agachar profundamente ao invés de agachar com meia profundidade. Muito obrigado torf,entendi tudo agora,farei então em minha amplitude comum sem parar no meio do movimento,assim fazendo o agachamento correto,estava com medo de ficar com os principais estabilizadores fracos,agora estou tranquilizado
Postado 17/01/2021 às 17:33 01/17, 2021 Autor 37 minutos atrás, Verdura disse: Remada substitui rosca direta? O senhor quis dizer que mesmo ativando o mesmo músculo possui uma eficácia diferente?
Postado 17/01/2021 às 18:44 01/17, 2021 1 hora atrás, Gouveia Fitnessh disse: O senhor quis dizer que mesmo ativando o mesmo músculo possui uma eficácia diferente? Isolador tem seu espaço. Aí a prioridade vc decide. Editado 17/01/2021 às 18:45 01/17, 2021 por Verdura
Postado 17/01/2021 às 22:50 01/17, 2021 Autor 4 horas atrás, Verdura disse: Isolador tem seu espaço. Aí a prioridade vc decide. Certo,obrigado!
Postado 17/01/2021 às 23:01 01/17, 2021 Pensando em glúteos, compostos (agachamento, hack, leg press) + elevação pélvica com barra + cadeira abdutora. Se vc fizer SÓ agachamento, na minha opinião é pouco pros glúteos.
Postado 17/01/2021 às 23:07 01/17, 2021 Autor 9 horas atrás, paulodiasreis disse: Pensando em glúteos, compostos (agachamento, hack, leg press) + elevação pélvica com barra + cadeira abdutora. Se vc fizer SÓ agachamento, na minha opinião é pouco pros glúteos. De acordo com analises biomecánicas,podem ter tido falhas,mas o agachamento profundo ativava um pouco mais do que o búlgaro os glúteos máximos,entretanto é algo irrelevante,fora isso foi feito com cargas mínimas,não consegui achar o estudo,somente um intermediário O problema dos unilaterais é que tenho dificuldades de fazer uma boa amplitude,se tornando assim não muito eficazes Editado 18/01/2021 às 08:35 01/18, 2021 por Gouveia Fitnessh
Postado 17/01/2021 às 23:18 01/17, 2021 7 horas atrás, Gouveia Fitnessh disse: Boa tarde,eu me sinto muito desconfortável fazendo afundos,como o convencional,a passada e o búlgaro,gostaria de saber se possivelmente o agachamento profundo poderia substitui-los em minha situação,consigo descer até quase sentar no chão sem curvar a lombar,já como sou jovem e trabalhei muito a flexibilidade não tenho muito problema sobre ela e queria entender se para os glúteos máximo,médio e mínimo poderia ocorrer essa substituição por favor,agradeço pela atenção! Você relatou um desconforto com um tipo de exercício e propõe um contorno para não realizá-lo. Acho isso um problema e explicarei abaixo. Tenho o mesmo desconforto que você. Porém, no meu caso, tratam-se de sinergistas mal trabalhados. Logo, no meu caso, repito, aí mesmo é que eu preciso enfatizar no dia de treino de pernas as séries com afundos/passadas/avanços. Insistindo nisto que eu não suportava, eu comecei a progredir. Antes precisava realizar os movimentos me apoiando pra ajudar a subir. Depois passei a fazer com o peso corporal. Depois comecei a usar pesos. Próximo passo é conseguir realizar o búlgaro. Dê uma avaliada pra ver se não é uma coisa dessas.
Postado 17/01/2021 às 23:31 01/17, 2021 23 minutos atrás, Gouveia Fitnessh disse: De acordo com analises biomecánicas,podem ter tido falhas,mas o agachamento profundo ativava um pouco mais do que o búlgaro os glúteos máximos,entretanto é algo irrelevante,fora isso foi feito com cargas mínimas,não consegui achar o estudo,somente um intermediário: https://[propaganda - edite seu post]/ativacao-dos-musculos-dos-gluteos-em-diferentes-exercicios-melhores-resultados/ O problema dos unilaterais é que tenho dificuldades de fazer uma boa amplitude,se tornando assim não muito eficazes Talvez vc não tenha encontrado pq o artigo do Gentil alegando que agachamento é melhor que elevação foi pélvica foi retratado hahahahaha
Crie uma conta ou entre para comentar