Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Treta no Insta - Alta carga e descanso longo VS Carga moderada e descanso curto

Posts Recomendados

Postado
4 horas atrás, Blast and Fuck disse:

Eu faço o que melhor funciona. Eu só consigo levantar bastante carga em treinos de pernas, não tenho tanta forças nos membros superiores, então quando eu baixei as cargas e passei a pensar mais no pico de contração percebi uma melhora nas cargas e um desenvolvimento melhor dos músculos. Eu sempre faço entre 40~50s de intervalo entre as séries e 1,3 2m entre exercícios.

Mas, olhando por outro ponto, quando eu voltei a malhar só tinha 2 halter de 7kg, era extremamente difícil fazer elevação lateral e rosca concentrada com este 7kgs, então sempre falhava antes das 12rep na lateral e a concentrada eu tinha que dar um leve com a outra mão, meus braços e ombros desenvolveram bem assim durante 6 meses. Hoje faço lateral com os 7kg e uma execução muito boa, falhando só na última série e a concentrada quase a mesma coisa.

Meu peito só desenvolveu quando abaixei as cargas e foquei no exercício.

Não tenho um shape bom, nem entendo nada, mas como falaram antes: tudo vai funcionar, e cada um vai se adaptar melhor, temos é que testar.

E a real, a grande maioria nem deveria preocupar com esse tipo de discussão, ela existe tem 60 anos e pessoas progrediram da mesma forma, para nós praticantes recreativos acho que pouco importa.

Como falaram ali, não adianta mandar 600kg no legpress e no outro dia não ter condições de trabalhar.

As vezes é preciso abaixar o peso para aumentar a carga de trabalho no músculo. Se vc põe peso desnecessário vc rouba e tira o isolamento do exercício. Com menos peso vc mantém o isolamento e acaba por aumentar a carga de trabalho e o consequente volume no músculo alvo.

Isso não significa que carga não é importante, mas que ela precisa ser real no músculo alvo. 

Postado
4 horas atrás, Zyzzfodase disse:

Fiz isso hoje no treino de push. Dei mais tempo de descanso entre as séries, coisa de 90 a 120s segundos, no máximo, sendo que antes eu tava descansando 40~60s, no fim das contas até aumentei a carga no supino inclinado, que não conseguia aumentar há semanas.

Saí do treino morto, isso foi às 15h, agora às 19h meu peito tá até bem dolorido e bateu um sono do caralho, como se eu tivesse feito um treino e muito mais intenso ou tivesse ficado semanas sem treinar e voltei. 

De fato se tu aumentou o peso tu fez um treino mais intenso.

Peso = intensidade.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.