kaIi Postado Janeiro 9, 2021 às 05:05 Postado Janeiro 9, 2021 às 05:05 (editado) Boa noite, sou leigo no assunto então acabei optando por criar um tópico afim de obter ajuda aqui no fórum em relação a contagem dos macros e em relação a uma dieta focada em ganho de peso/massa (com um orçamento mais humilde). Consegui comprar alguns suplementos básicos pra me auxiliarem a chegar no meu objetivo, vou deixar a marca abaixo caso ajude. Hipercalórico: Mass Titanium 17500 Refil (3kg) Max Titanium Creatina: Hardcore Reload (300g) IntegralMedica BCAA 2:1:1 (90caps) IntegralMedica Atualmente tenho, 1.87m e 70kgs; ectomorfo. Meu objetivo é ganhar cerca de 10 quilos ou mais dependendo do resultado. Peço desculpas se deixei faltar algo, mas resumidamente é isso. Editado Janeiro 10, 2021 às 04:58 por kaIi
LucasLincoln Postado Janeiro 9, 2021 às 05:29 Postado Janeiro 9, 2021 às 05:29 (editado) você não precisa saber os seus macros exatamente nos mínimos detalhes. você quer ganhar peso, então precisa consumir mais calorias do que gasta por dia. 1. entre nesse site e faça a estimativa de quantas calorias você gasta por dia: https://tdeecalculator.net 2. com a estimativa em mãos, adicione +500 na sua alimentação diária. 3. o próprio site já vai te fornecer uma proporção adequada de carboidratos/proteína/gordura pro seu objetivo. algo realmente útil pra quem leva dieta a sério é uma balança de cozinha eletrônica. você acha no mercado livre por uns 25-40 reais. dá pra encontrar em várias lojas de departamento também. de resto é só seguir o plano que você traçou com esses passos acima. a parte de planejar a dieta é fácil, o difícil é segui-la no dia a dia mesmo. leite, ovos e peito de frango são suas melhores fontes de proteína. arroz, macarrão e batata doce são suas melhores de carboidratos. gordura você consegue por tabela na maioria das dietas. ah, e não perca seu tempo suplementando bcaa. zero necessidade. Editado Janeiro 9, 2021 às 05:31 por LucasLincoln