kaIi Postado Janeiro 9, 2021 às 05:05 Postado Janeiro 9, 2021 às 05:05 (editado) Boa noite, sou leigo no assunto então acabei optando por criar um tópico afim de obter ajuda aqui no fórum em relação a contagem dos macros e em relação a uma dieta focada em ganho de peso/massa (com um orçamento mais humilde). Consegui comprar alguns suplementos básicos pra me auxiliarem a chegar no meu objetivo, vou deixar a marca abaixo caso ajude. Hipercalórico: Mass Titanium 17500 Refil (3kg) Max Titanium Creatina: Hardcore Reload (300g) IntegralMedica BCAA 2:1:1 (90caps) IntegralMedica Atualmente tenho, 1.87m e 70kgs; ectomorfo. Meu objetivo é ganhar cerca de 10 quilos ou mais dependendo do resultado. Peço desculpas se deixei faltar algo, mas resumidamente é isso. Editado Janeiro 10, 2021 às 04:58 por kaIi
LucasLincoln Postado Janeiro 9, 2021 às 05:29 Postado Janeiro 9, 2021 às 05:29 (editado) você não precisa saber os seus macros exatamente nos mínimos detalhes. você quer ganhar peso, então precisa consumir mais calorias do que gasta por dia. 1. entre nesse site e faça a estimativa de quantas calorias você gasta por dia: https://tdeecalculator.net 2. com a estimativa em mãos, adicione +500 na sua alimentação diária. 3. o próprio site já vai te fornecer uma proporção adequada de carboidratos/proteína/gordura pro seu objetivo. algo realmente útil pra quem leva dieta a sério é uma balança de cozinha eletrônica. você acha no mercado livre por uns 25-40 reais. dá pra encontrar em várias lojas de departamento também. de resto é só seguir o plano que você traçou com esses passos acima. a parte de planejar a dieta é fácil, o difícil é segui-la no dia a dia mesmo. leite, ovos e peito de frango são suas melhores fontes de proteína. arroz, macarrão e batata doce são suas melhores de carboidratos. gordura você consegue por tabela na maioria das dietas. ah, e não perca seu tempo suplementando bcaa. zero necessidade. Editado Janeiro 9, 2021 às 05:31 por LucasLincoln
Torf Postado Janeiro 9, 2021 às 06:32 Postado Janeiro 9, 2021 às 06:32 Comprar primeiro pra pesquisar depois. Esse BCAA aí foi dinheiro jogado fora. Esse hipercalórico é açúcar puro (na forma de maltodextrina) com um pingo de proteína, em grande parte na forma de colágeno. Se o seu orçamento é humilde, a última coisa que você precisa é suplemento. Me deixa até triste você ter comprado esse BCAA em cápsula que é relativamente caro e não vai te dar nenhum benefício. Invista em alimentos como feijão e ovo. São alimentos bem completos e ricos em vitaminas e minerais. Compre o que estiver mais barato (se a carne bovina tá cara, compre de porco, ou frango... o que estiver mais barato). Invista em alimentos simples e compre o que estiver mais barato: arroz, batata, batata doce, mandioca, inhame... Não precisa inventar. Coma o básico e fuja do resto. Vai economizar bastante dinheiro e vai alcançar seu objetivo.
kaIi Postado Janeiro 9, 2021 às 10:44 Autor Postado Janeiro 9, 2021 às 10:44 4 horas atrás, Torf disse: Comprar primeiro pra pesquisar depois. Esse BCAA aí foi dinheiro jogado fora. Esse hipercalórico é açúcar puro (na forma de maltodextrina) com um pingo de proteína, em grande parte na forma de colágeno. Se o seu orçamento é humilde, a última coisa que você precisa é suplemento. Me deixa até triste você ter comprado esse BCAA em cápsula que é relativamente caro e não vai te dar nenhum benefício. Invista em alimentos como feijão e ovo. São alimentos bem completos e ricos em vitaminas e minerais. Compre o que estiver mais barato (se a carne bovina tá cara, compre de porco, ou frango... o que estiver mais barato). Invista em alimentos simples e compre o que estiver mais barato: arroz, batata, batata doce, mandioca, inhame... Não precisa inventar. Coma o básico e fuja do resto. Vai economizar bastante dinheiro e vai alcançar seu objetivo Antes de postar o tópico, tinha certeza que a menção desse hipercalórico me traria uma bronca, haha. Infelizmente foi exatamente como você disse; deixei pra pesquisar depois de ter feito a compra. Vi que é muito mais vantajoso fazer um hipercalórico caseiro a comprar um pronto/industrializado.
kaIi Postado Janeiro 9, 2021 às 10:53 Autor Postado Janeiro 9, 2021 às 10:53 5 horas atrás, LucasLincoln disse: 3. o próprio site já vai te fornecer uma proporção adequada de carboidratos/proteína/gordura pro seu objetivo. Então, ele me deu essas três opções, acredito que tenha algum propósito porém não consigo distinguir qual seria a melhor opção pra mim. https://imgur.com/YjLdqUo
LucasLincoln Postado Janeiro 9, 2021 às 14:37 Postado Janeiro 9, 2021 às 14:37 (editado) 8 horas atrás, kaIi disse: Então, ele me deu essas três opções, acredito que tenha algum propósito porém não consigo distinguir qual seria a melhor opção pra mim. https://imgur.com/YjLdqUo te recomendou uma quantidade diária de proteína bem excessiva. por via de regra você pode se manter nos 2g de proteína por kg de peso. modifique isso e mate a diferença calórica com carboidrato que já funciona bem. Editado Janeiro 9, 2021 às 19:53 por LucasLincoln
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora