Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda / Estimativa de BF

Posts Recomendados

Opa, boa noite a todos!

Altura: 174cm

Peso atual: 68kg

Primeiramente, gostaria de uma ajuda sobre qual é o meu %BF atualmente. Tenho um pouco de ideia sobre isso e considero entre 14 - 16%, gostaria de saber se é uma estimativa correta.

Agora, em segundo, gostaria de uma ajuda sobre como seguir em relação a dieta, para isso vou escrever um pequeno relato de como tem sido os últimos dias para assim melhorar o entendimento da situação. Vamos lá:

Meu tempo de treino é relativamente pouco, 1 ano e alguns meses. Durante minha infância fui muito obeso, perdi peso sem fazer atividades físicas, ficando o famoso falso magro. O primeiro ano de treino fiz um bulking pesado com acompanhamento de um nutricionista (que pra falar a verdade, olhando agora, acho que não foi uma opção tao legal) o que me acarretou em um ganho de peso significativo (de 68 para 78Kg) mas com bastante gordura e, grande inchaço (tenho intolerância a lactose, não sabia na época, consumia muitos alimentos que continham lactose na dieta, mesmo passando mal muitas vezes mantive ela por todo esse tempo, sempre me pareceu algo comum). Enfim, ano passado em janeiro comecei um cutting que durou até junho, fazendo treinos todos os dias e 30 min de aeróbico e sempre mexendo na dieta, consegui sair de 78 para 74 kg mas com uma qualidade boa, contudo tive um gastrite bem complicada, fiquei quase 10 dias sem comer nada, sai de 74 kg para 68kg nesse tempo e o físico, que já não tinha muito, sofreu bastante. Depois de me recuperar, em julho, segui fazendo uma dieta de manutenção e fui abaixando gradativamente as calorias e aumentando os cardios. Atualmente estou pesando 68kg, um físico que não me agrada muito (mas me sinto melhor do que quando estava com os 78 e de quando comecei também). 

Treino todos os dias, faço aeróbico de baixa intensidade (caminhada rápida, raramente corro, sei que não é a melhor opção mas eu realmente não curto muito correr) todos os dias, 45 minutos pós treino + 1h em um horário espaçado (geralmente faço a tarde e os treinos de força pela manhã). Em relação a dieta estou consumindo 1860kcal diárias sendo 166 de proteína, 181 de carboidratos e 48 de gordura.

Foto no final do bulking que mencionei (78Kg): [img] https://imagizer.imageshack.com/img922/679/Ss7XWs.jpg [/img]

Foto com 74 kg antes da gastrite: Não consegui achar galera, perdi quando perdi o meu antigo celular. Caso ache, eu posto aqui, foi mal.

Foto após a gastrite quando comecei a manutenção: [img] https://imagizer.imageshack.com/img922/6093/vqZaug.jpg [/img] 

Fotos atuais:

- Frente: [img] https://imagizer.imageshack.com/img924/205/wwdXay.jpg [/img]

- Lado: [img] https://imagizer.imageshack.com/img923/7126/T2z5gR.jpg [/img]

- Costa: [img] https://imagizer.imageshack.com/img922/4247/aoEZ4l.jpg [/img]

Editado por ArthurFGM
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

8 horas atrás, Yohan Jac disse:

Fala ae irmão, td certo?

Seguinte:

-Tô contigo na estimativa.

-Quanto a o q fazer, iria para um bulking LIMPO e faria a transição para ele gradativamente. Tente deixar o superávit baixo pra não aumentar tanto o bf..

Opa, obrigado por responder amigo! Estava pensando em fazer isso mesmo, só estou em dúvida quanto ao seguinte, será que se eu me manter nessa dieta/rotina de treino, eu não consigo diminuir um pouco mais o bf (mais uns 2%)? Já to nessa faz um tempo, e admito estar enjoado de tanto aeróbico além de estar tendo uma perda de força perceptível mas ainda não tão significativa, no meu ponto de vista claro, coisas do tipo que antes fazia 12 reps com qualidade com certo peso e agora com o mesmo peso faço 8 ou 9 reps, não chegando nas 12 mas não diminuindo a carga.

Link para o comentário

2 horas atrás, Yohan Jac disse:

Ah acho q cabe sua própria autoavaliação, esses 2% a mais, vai puxar bastante massa pra ir embora, do meu ponto de vista.

Mas td depende.

Vc tá emagrecendo ainda? Ou estagnou nessa rotina?

Cara então, ainda to emagrecendo sim, mas bem pouco, mas nas ultimas 3 semanas (que foi quando abaixei as calorias pela última vez) tenho sentido que o rendimento do treino tem caido bastante, sendo que essa caida me preocupa.

Editado por ArthurFGM
Link para o comentário

14 horas atrás, Yohan Jac disse:

Fala ae irmão, td certo?

Seguinte:

-Tô contigo na estimativa.

-Quanto a o q fazer, iria para um bulking LIMPO e faria a transição para ele gradativamente. Tente deixar o superávit baixo pra não aumentar tanto o bf..

Sem mais.

Link para o comentário

41 minutos atrás, ArthurFGM disse:

Cara então, ainda to emagrecendo sim, mas bem pouco, mas nas ultimas 3 semanas (que foi quando abaixei as calorias pela última vez) tenho sentido que o rendimento do treino tem caido bastante, sendo que essa caida me preocupa.

Então Man, por isso msm, vc teria que abaixar mais e fora que cairia mais ainda o rendimento neh.

Continuo com minha posição do Bulk limpo, com uma transição gradual.

E sem pressa hein 

💪

Link para o comentário

37 minutos atrás, Yohan Jac disse:

Então Man, por isso msm, vc teria que abaixar mais e fora que cairia mais ainda o rendimento neh.

Continuo com minha posição do Bulk limpo, com uma transição gradual.

E sem pressa hein 

💪

Certo, muito obrigado cara! Vou estruturar uma dieta esse fim de semana e ir com calma na transição para que o ganho de gordura não seja grande, assim consigo fazer um cutting melhor da próxima vez. Abraços!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...