Postado 8/01/2021 às 01:00 01/8, 2021 Boa noite galera, pesquisei sobre isso no fórum e na internet porém não achei nada em específico. Durante 1 semana resolvi testar fazer 7 refeições durante o dia, porém tive que comer de 2 em 2 horas para conseguir fazer isso. Acabei voltando para as 6 refeições porém o espaçamento continua curto, 2,5 horas ou menos... Teria algum problema nisso? (Levando em consideração refeições com carboidratos de médio para baixo índice glicêmico e carne vermelha)
Postado 8/01/2021 às 01:39 01/8, 2021 Não tem problema. Só distribua as proteínas ao longo do dia de forma equilibrada... Pode ser uma quantidade menor em cada uma das 6 ou 7 refeições, ou quantidade maior em umas 4 refeições principais mais espaçadas, ficando as refeições intermediárias com pouca ou nenhuma proteína.
Postado 8/01/2021 às 01:49 01/8, 2021 Irmão, seguinte: -Uma pessoa que consumir suas 3000kcal diária em uma única refeição, mantendo-se todas as outras variáveis iguais, com ctz vai absorver menos do que se ela repartisse melhor. Agora, 7 eu não vejo necessidade, só se fizer parte de uma outra estratégia ou se você tá ficando com uma distensão abdominal e não quer mandar tanta comida de uma vez...Do contrário, você teria que ter uma ingestão muito alta pra que não absorvesse bem legal em menos refs. . -Se te incomoda comer tantas vezes ao dia, reduz, só não joga tudo em uma ou duas, salvo excessões...
Postado 8/01/2021 às 02:03 01/8, 2021 Se não for consumir apenas carboidrato não deveria se preocupar com o índice glicêmico e sim com a carga glicêmica da refeição, no mais haja tempo disponível pra se comer sete vezes no dia.
Postado 8/01/2021 às 02:32 01/8, 2021 Autor 25 minutos atrás, yCARE- disse: Se não for consumir apenas carboidrato não deveria se preocupar com o índice glicêmico e sim com a carga glicêmica da refeição, no mais haja tempo disponível pra se comer sete vezes no dia. Voltei para seis por conta disso também kkkkk, parecia que eu acabei de comer e já tinha que comer de novo. Essas 2-2.5 horas já seriam o suficiente para o corpo digerir e dar uma absorvida nos alimentos ingeridos? Não me preocupo com o índice glicêmico nesse caso, só relatei isso pois geralmente os alimentos com baixo índice glicêmico possuem bastante fibras, o que dificultaria a digestão... Outra que seria mais lentamente absorvido pelo organismo.
Postado 8/01/2021 às 02:48 01/8, 2021 14 minutos atrás, Thomas William disse: Voltei para seis por conta disso também kkkkk, parecia que eu acabei de comer e já tinha que comer de novo. Essas 2-2.5 horas já seriam o suficiente para o corpo digerir e dar uma absorvida nos alimentos ingeridos? Não me preocupo com o índice glicêmico nesse caso, só relatei isso pois geralmente os alimentos com baixo índice glicêmico possuem bastante fibras, o que dificultaria a digestão... Outra que seria mais lentamente absorvido pelo organismo. provável que mais do que a metade do conteúdo já tenha sido processado, o estômago leva cerca de 2 horas pra se esvaziar parcialmente e cerca de 5 horas pra não ter mais traços de alimento.
Postado 8/01/2021 às 02:54 01/8, 2021 Há adeptos do jejum intermitente que fazem pouquíssimas refeições ao dia. Duas... uma... Não se preocupe em comer de duas em duas ou a cada três horas. Você não precisa disso. Você não acorda no meio da noite pra comer, não é? Passamos 8 horas dormindo sem comer nada e é durante o sono que nos recuperamos, crescemos e desenvolvemos física e mentalmente. Apenas se preocupe em consumir os nutrientes que precisa de um modo que se encaixe na sua rotina.
Postado 8/01/2021 às 14:11 01/8, 2021 11 horas atrás, Thomas William disse: Voltei para seis por conta disso também kkkkk, parecia que eu acabei de comer e já tinha que comer de novo. Essas 2-2.5 horas já seriam o suficiente para o corpo digerir e dar uma absorvida nos alimentos ingeridos? Não me preocupo com o índice glicêmico nesse caso, só relatei isso pois geralmente os alimentos com baixo índice glicêmico possuem bastante fibras, o que dificultaria a digestão... Outra que seria mais lentamente absorvido pelo organismo. Diria que digerir totalmente não, mas não vai influenciar na outra refeição, o problema maior pra mim é a questão fome, não curto ficar empurrando comida, mas se te agrada comer em um menor período de tempo sem problemas brother.
Postado 8/01/2021 às 14:53 01/8, 2021 Comer 3000kcal+ em 3 refeições é dureza, estomago fica estufado e haja água pra dar conta de jogar tudo pra dentro, ai melhor particionar em pelo menos umas 4 refeições do que ficar quase passando mal a cada refeição. No mais ta tudo dito ai pra cima. 7 Refeições por dia você passa mais tempo comendo do que vivendo HAUHUAHUA
Postado 8/01/2021 às 15:32 01/8, 2021 Respondendo a pergunta inicial: "tempo mínimo entre as refeições". a cada 3-4h e não tem nada a ver com o bullshit de manter o corpo em anabolismo constante ou algo do tipo. Muito menos do que isso e você vai ter que fazer muitas refeições ao ponto de atrapalhar a praticidade do seu dia a dia. Muito mais do que isso e você só consegue comer os macros do dia fazendo refeições gigantescas, novamente, la se vai a praticidade da dieta. Sem entrar em detalhismo excessivo e considerando um marombeiro tradicional (não um atleta de 110kg), comer a cada 3-4h permite ingerir tudo o que precisa numa boa.
Postado 9/01/2021 às 12:51 01/9, 2021 Irmão, não existe regra tipo a de "COMER DE 3 EM 3 HORAS PARA MANTER SEU CORPO SEMPRE EM UM ESTADO DE ANABOLISMO" (MITO!). Porém, eu me sinto bem comendo cerca de 3 horas 3:30, até com 4:00 horas de diferença, pra mim, consigo comer bem, já estou sentindo fome, não me sinto "fraco", e da pra encaixara certinho na rotina de trabalho, estudo e treino. Então tenta praticar comer de 3 em 3 h, óbvio que podendo haver a flexibilidade de sei lá, até 1 hora, creio que você consiga, e vai ser top pra tu! ABRAÇOS.
Postado 9/01/2021 às 21:23 01/9, 2021 Eu gosto daquela sensação de estar empanturrado, que não cabe nem mais 1 grama dentro do estômago, por isso procuro fazer menos refeições, mas sempre saindo delas mega satisfeito.
Crie uma conta ou entre para comentar