Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aeróbico no jejum intermitente


francolupo

Posts Recomendados

Olá!

Estou há mais de um ano parado, tive um problema na coluna e junto com pandemia.
Faço jejum de 20-4 por gostar, mesmo sem treinar continuo a fazer. Quero voltar a fazer atividades físicas, voltar a correr, ganhar preparo e resistência física e tentar perder um peso.
Comecei devagar com aeróbico em jejum, ritmo médio, mas quero a voltar a correr mesmo, alta intensidade. Minha dúvida é como encaixar, minha janela alimentada é curta.
Tento fazer uma primeira refeição bem leve pra não ficar muito cheio e como melhor após a corrida? Aumento minha janela alimentada 18-6 ou até 16-8? Corro em jejum mesmo?

Gostaria de dicas e opiniões, desde já grato!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

15 minutos atrás, francolupo disse:

Olá!

Estou há mais de um ano parado, tive um problema na coluna e junto com pandemia.
Faço jejum de 20-4 por gostar, mesmo sem treinar continuo a fazer. Quero voltar a fazer atividades físicas, voltar a correr, ganhar preparo e resistência física e tentar perder um peso.
Comecei devagar com aeróbico em jejum, ritmo médio, mas quero a voltar a correr mesmo, alta intensidade. Minha dúvida é como encaixar, minha janela alimentada é curta.
Tento fazer uma primeira refeição bem leve pra não ficar muito cheio e como melhor após a corrida? Aumento minha janela alimentada 18-6 ou até 16-8? Corro em jejum mesmo?

Gostaria de dicas e opiniões, desde já grato!!

Depende do que mais se encaixar na sua rotina amigo,boa sorte com seus desejos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, francolupo disse:

Olá!

Estou há mais de um ano parado, tive um problema na coluna e junto com pandemia.
Faço jejum de 20-4 por gostar, mesmo sem treinar continuo a fazer. Quero voltar a fazer atividades físicas, voltar a correr, ganhar preparo e resistência física e tentar perder um peso.
Comecei devagar com aeróbico em jejum, ritmo médio, mas quero a voltar a correr mesmo, alta intensidade. Minha dúvida é como encaixar, minha janela alimentada é curta.
Tento fazer uma primeira refeição bem leve pra não ficar muito cheio e como melhor após a corrida? Aumento minha janela alimentada 18-6 ou até 16-8? Corro em jejum mesmo?

Gostaria de dicas e opiniões, desde já grato!!

Depende do objetivo, correr em jejum vai potencializar a queima de gordura..  ( teoricamente)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/01/2021 em 17:21, francolupo disse:

Tento fazer uma primeira refeição bem leve pra não ficar muito cheio e como melhor após a corrida?

Aumento minha janela alimentada 18-6 ou até 16-8?

Corro em jejum mesmo?

Como você se adaptar melhor.

É uma boa opção.

Como você se adaptar melhor, eu particularmente prefiro.

Em 05/01/2021 em 19:13, francolupo disse:

Mas fazer aeróbico de alta intensidade em jejum não é ruim?

Ruim porque? 

Se a pessoa se sente bem, não passa mal ou algo do tipo, sem problemas.

Se estiver relacionando "ruim" pensando exclusivamente em catabolismo muscular, é bobagem. 

Catabolismo é um processo crônico e depende de diversas outras variáveis para acontecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...