Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fim de Bulking

Vinicius.seth

Posts Recomendados

Postado

Galera finalizei meu bulking faz 2 semanas, agora estou em manutenção matendo meu peso de 80KG, com bf de 20%, pretendo baixar para 12% é iniciar novamente meu bulking, só que não sei quanto tempo devo ficar em manu, pq essa fase é muito chata, você não pode nem baixar nem aumentar o peso, e fica com o bf alto é uma desgraça.

Postado (editado)
2 minutos atrás, MercadorViking disse:

Ho, ho. E quando digo isso o povo daqui me ostraciza..

Bom é fazer bulking e ficar grande igual à uma leitoa gravida. 

Para que agredir? KKKKKK

Por mim bulking não deve ser tão longo mesmo,18 % de BF no máximo,mas cada um tem sua opinião

Editado por Gouveia Fitnessh
Postado (editado)
12 minutos atrás, MercadorViking disse:

Ho, ho. E quando digo isso o povo daqui me ostraciza..

Bom é fazer bulking e ficar grande igual à uma leitoa gravida. 

Se for querer crescer com bf baixo, vai ficar frango o ano todo, eu tenho o midsent dos old scholl, quer crescer? come porra! foda-se o bf, o limite é 20% passa disso é uma vaca leitoa

Mas voltando ao assunto, devo ficar por manu ate quanto tempo?

Editado por Vinicius.seth
Postado (editado)
13 minutos atrás, Gouveia Fitnessh disse:

Para que agredir? KKKKKK

Por mim bulking não deve ser tão longo mesmo,18 % de BF no máximo,mas cada um tem sua opinião

Sim mano eu tinha saido de um cutting fudido com 70kg é 18% de bf, eu precisava crescer mesmo com este bf, pois o cutting foi muito horrivel, baixei ainda o bf para 14%, cheguei aos 18% de bf é ainda não achei massa o  corpo, então fui ate os 20%, e a então fiquei com volume legal, agora a questão é da manutenção, Para iniciar meu cutting

Postado
2 minutos atrás, Vinicius.seth disse:

Sim mano eu tinha saido de um cutting fudido com 70kg é 18% de bf, eu precisava crescer mesmo com este bf, pois o cutting foi muito horrivel, baixei ainda o bf para 14%, cheguei aos 18% de bf é ainda não achei massa o  corpo, então fui ate os 20%, e a então fiquei com volume legal, agora a questão é da manutenção, Para iniciar meu cutting

Melhor do que ficar com BF baixo sem massa muscular,fez bem!

Postado
1 hora atrás, Vinicius.seth disse:

Galera finalizei meu bulking faz 2 semanas, agora estou em manutenção matendo meu peso de 80KG, com bf de 20%, pretendo baixar para 12% é iniciar novamente meu bulking, só que não sei quanto tempo devo ficar em manu, pq essa fase é muito chata, você não pode nem baixar nem aumentar o peso, e fica com o bf alto é uma desgraça.

Poxa, mas não é bacana fazer bulking até 20% de bf... qual a vantagem nisso? vai até 15~16% no maximo da proxima vez..

Postado
54 minutos atrás, Vinicius.seth disse:

baixei ainda o bf para 14%, cheguei aos 18% de bf é ainda não achei massa o  corpo, então fui ate os 20%, e a então fiquei com volume legal

Quanto tu pesava com BF 14%?

Postado (editado)
4 minutos atrás, Thunder_A1 disse:

Poxa, mas não é bacana fazer bulking até 20% de bf... qual a vantagem nisso? vai até 15~16% no maximo da proxima vez..

Cara, cada caso é um caso, fui ate os 20% pq o nivel de massa muscular ainda estava muito baixo, inicar um cutting com volume baixo, ia ficar magro de novo, não fazia sentido, cheguei aos 20% é o volume me agradou, eu não sigo regras, eu sigo o que me faz bem, o corpo tá bom agora, e baixar, são fases, não existe regra, existe estudos que provam que não faz sentido passar dos 20% de bf, ja que a sintese proteica  não fica tão legal, o ganho de gordura é maior do que a de massa magra,  e eu tenho uma cabeça bem blindada, eu não ligo se vou ficar gordo ou magro, eu faço o que é certo, eu nao sou um leigo, eu estudo bastante em relação, também tive um acompanhamento de um mestre que me ajudou muito

Postado
1 minuto atrás, Alex Ruiz disse:

Quanto tu pesava com BF 14%?

70, porem muito magro com ausencia de massa muscular, não era atoa que eu tava com uma postura muito incorreta

Postado

70kg com 14% de gordura = 60,2kg de massa magra

80kg com 20% de gordura = 64,0kg de massa magra

Ou seja, em 10kg, tu ganhou menos de 4kg de massa magra. Se tu tentar baixar o BF, vai perder parte desses 3,8kg.

Não acho que compense, pessoalmente sou contra bulkings agressivos.

Postado
2 minutos atrás, Alex Ruiz disse:

70kg com 14% de gordura = 60,2kg de massa magra

80kg com 20% de gordura = 64,0kg de massa magra

Ou seja, em 10kg, tu ganhou menos de 4kg de massa magra. Se tu tentar baixar o BF, vai perder parte desses 3,8kg.

mas foi necessario mano, eu juro.

voltando para a duvida do topico, devo ficar em manuteção por mais quanto tempo?

Postado
Agora, Vinicius.seth disse:

mas foi necessario mano, eu juro.

voltando para a duvida do topico, devo ficar em manuteção por mais quanto tempo?

Até teu BF cair abaixo de 14%. A partir daí, deveria fazer um superávit de, no máximo, 300kcal/dia, pra ter ganhos limpos.

Eu peso uns 80kg também, mas meu BF tá sempre abaixo de 10%, então tenho 72~74kg de massa magra.

Se eu fosse a 90kg, com BF em 20%, teria os mesmos 72kg de massa magra. Onde que isso compensa?

Postado

Até teu BF cair abaixo de 14%. A partir daí, deveria fazer um superávit de, no máximo, 300kcal/dia, pra ter ganhos limpos.

Eu peso uns 80kg também, mas meu BF tá sempre abaixo de 10%, então tenho 72~74kg de massa magra.

Se eu fosse a 90kg, com BF em 20%, teria os mesmos 72kg de massa magra. Onde que isso compensa?

mas também nos tem que levar o fator genetico, são muitas variaves, inumeras situações, é uma parada assim que não podemos nem discutir, 

Postado
Agora, Vinicius.seth disse:

mas também nos tem que levar o fator genetico, são muitas variaves, inumeras situações, é uma parada assim que não podemos nem discutir, 

Cara, só usei matemática simples no raciocínio. Tanto que nem te sugeri manter um BF abaixo de 10%, porque pouca gente consegue, apenas dei um exemplo numérico; te disse pra manter o BF nuns 14%, o que é factível pra qualquer pessoa que não tenha problemas hormonais.

Postado
2 horas atrás, Alex Ruiz disse:

realmente não compensa, principalmente sendo natural.

Para o autor do tópico, você não pode e nem deve se comparar aos atletas old-school brother, eles usam hormônios e para perder BF é mais fácil do que se imagina de bônus ainda ganham massa muscular, agora vai perder o dobro de tempo pra perder essa gordura visto que poderia estar em constante evolução com um superávit mais moderado.

Postado
2 minutos atrás, Gouveia Fitnessh disse:

As condições dele não permitiram

Como não? Ele tem problemas hormonais? Alguma problema físico? De onde tu concluiu isso?

Postado

Como não? Ele tem problemas hormonais? Alguma problema físico? De onde tu concluiu isso?

Estou citando a vontade dele,ele deduziu por necessário continuar por causa de sua falta de massa muscular,talvez perder gordura nesse momento fosse desinteressante para seu físico e mental

Postado
1 minuto atrás, Gouveia Fitnessh disse:

Estou citando a vontade dele,ele deduziu por necessário continuar por causa de sua falta de massa muscular,talvez perder gordura nesse momento fosse desinteressante para seu físico e mental

Não vejo sentido nenhum fazer um bulking pra ganhar 38% de mm e 62% de gordura. O cara tem 19 anos, é iniciante, pode muito bem ter ganhos mais limpos e graduais de mm. Mas cada um faz com seu corpo o que achar melhor.

Postado
Agora, Alex Ruiz disse:

Não vejo sentido nenhum fazer um bulking pra ganhar 38% de mm e 62% de gordura. O cara tem 19 anos, é iniciante, pode muito bem ter ganhos mais limpos e graduais de mm. Mas cada um faz com seu corpo o que achar melhor.

É isso que eu quis dizer,eu mesmo não irei passar de 18% e também estou fazendo um bulking 100% limpo,mas ele sentiu necessário,então só podemos apoiar

Postado
Agora, Gouveia Fitnessh disse:

então só podemos apoiar

Não, podemos mostrar pro cara melhores abordagens, e convencer ele disso. Eu apoio quem vejo que tá tomando as escolhas mais corretas.

Postado
Agora, Alex Ruiz disse:

Não, podemos mostrar pro cara melhores abordagens, e convencer ele disso. Eu apoio quem vejo que tá tomando as escolhas mais corretas.

realmente seria interessante próxima para próxima vez ele escutar suas dicas,as quais são muito boas,mas ele já deu vários motivos para ter feito,acredito que não sirva mais continuar comentando,fora isso agora é tarde,ele já foi até os 20%

Postado

Sou bem leigo em relaçao ao periodo de manutençao e velocidade/tempo de cutting. Nesse caso de iniciante com 20% de BF. Qual seria a velocidade de cutting para preservar massa? quanto de peso mensal seria seguro pra manter a massa magra? (com BF tao alto seria até possivel certo ganho de massa magra mesmo no cutting, ou estou errado?)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...