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Não sinto as costas de jeito nenhum


Visitante Gabriel062

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Visitante Gabriel062

Treino a 1 ano e 3 meses, de vez enquando q eu sinto as costas doerem no dia seguinte, meu treino é abc2x

De costas:

Barra fixa 4× falha

Remada curvada 4× 12,10,8,6

Pulley frente 4× falha

Remada baixa aberta 4×falha

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6 minutos atrás, Gabriel062 disse:

Treino a 1 ano e 3 meses, de vez enquando q eu sinto as costas doerem no dia seguinte, meu treino é abc2x

De costas:

Barra fixa 4× falha

Remada curvada 4× 12,10,8,6

Pulley frente 4× falha

Remada baixa aberta 4×falha

Quando faço um treino "meia boca" fico assim também. Lógico, não estou falando que esse seja o seu caso, mas é bom avaliar a intensidade do seu treino.

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Irmão então faça exercicios nas maquinas, sem peso livre, é aplica alguma tecnica avançada como drop, ou tri set, quero ver vc não sentir essa desgraçada, mas tambem tem o fator consciencia corporal, que é o fator crucial, isso tudo se adquirir com tempo 

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Visitante Gabriel062
32 minutos atrás, Torf disse:

Mas os músculos estão crescendo? Você as sente trabalhando durante os exercícios?

Sentir dores no dia seguinte não é necessariamente sinal de sucesso.

Estão crescendo, mais está um  pouco atrás do peitoral, q é o músculo q eu mais fadigo bem, mais durante o treino de costas eu sinto trabalhar de boa

Editado por Gabriel062
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Conexão mente músculo com as costas leva tempo, adquirir consciência corporal para ativar os músculos corretamente também leva.

 

A barra-fixa, que tu citou que faz, não tirando mérito algum, mas acho bem improvável que tu faça ela corretamente, a maioria das pessoas rotaciona o ombro internamente, isso tira o foco das costas e coloca no bíceps, dai o problema de só sentir braços. Além disso, fazer a retração das escápulas na barra é bem chatinho, porque você vai tá fritando os antebraços e tuas escapúlas vão demorar a ter força para retrair.

 

Como citei as escapúlas acima, elas são de extrema importância no treino de costas. Você deve retrair elas no inicio do movimento, e depois focar em puxar o peso com o cotovelo, e não com os braços.

 

Mas demora, parece que as costas tem que crescer sem dor no início para que depois você comece a sentir elas no treino. 

 

 

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21 minutos atrás, EMD disse:

Conexão mente músculo com as costas leva tempo, adquirir consciência corporal para ativar os músculos corretamente também leva.

 

A barra-fixa, que tu citou que faz, não tirando mérito algum, mas acho bem improvável que tu faça ela corretamente, a maioria das pessoas rotaciona o ombro internamente, isso tira o foco das costas e coloca no bíceps, dai o problema de só sentir braços. Além disso, fazer a retração das escápulas na barra é bem chatinho, porque você vai tá fritando os antebraços e tuas escapúlas vão demorar a ter força para retrair.

 

Como citei as escapúlas acima, elas são de extrema importância no treino de costas. Você deve retrair elas no inicio do movimento, e depois focar em puxar o peso com o cotovelo, e não com os braços.

 

Mas demora, parece que as costas tem que crescer sem dor no início para que depois você comece a sentir elas no treino. 

 

 

Exatamente e posso acrescentar com a dica de quando vc estiver puxando o peso, tenta pensar no seu cotovelo puxando a carga, só com isso + retração escapular já da uma boa melhorada 

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Pra quem gosta de ler artigo científico, nesse abaixo o Bred Schönfeld e o Bret Contreras falam acerca da relação de dores com o desenvolvimento muscular, bem como faz comentários porque algumas partes do corpo têm mais tendência a sentir dores que outras:

 

Is Postexercise Muscle Soreness a Valid Indicator of Muscular Adaptations?

Schoenfeld, Brad J. MSc, CSCS, CSPS1; Contreras, Bret MA, CSCS2

Strength and Conditioning Journal: October 2013 - Volume 35 - Issue 5 - p 16-21

doi: 10.1519/SSC.0b013e3182a61820

https://journals.lww.com/nsca-scj/Fulltext/2013/10000/Is_Postexercise_Muscle_Soreness_a_Valid_Indicator.2.aspx.

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Em 19/12/2020 em 18:05, Gabriel062 disse:

Treino a 1 ano e 3 meses, de vez enquando q eu sinto as costas doerem no dia seguinte, meu treino é abc2x

De costas:

Barra fixa 4× falha

Remada curvada 4× 12,10,8,6

Pulley frente 4× falha

Remada baixa aberta 4×falha

Em 19/12/2020 em 19:22, Pema disse:

Exatamente e posso acrescentar com a dica de quando vc estiver puxando o peso, tenta pensar no seu cotovelo puxando a carga, só com isso + retração escapular já da uma boa melhorada 

A citação no pain,no gain muitas vezes não é necessário,só no momento de adaptação,para ter ganhos não precisa ter dor muscular tardia

Complementando ainda mais,tenta contrair as costas de uma forma que dê a impressão que suas juntas irão se encostar,pode treinar isso fazendo alongamentos,para assim aprender à ativar a grande dorsal e trapézio da melhor forma possível

 

OLHA ESSE VÍDEO PARA ENTENDER MELHOR

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