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Regressão na barra fixa. Dicas?


Zkx973

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Depois de muitos meses de progressões consegui mandar minha primeira barra fixa. Em vários treinos distintos eu mandava uma, descansava, mandava outra e terminava com negativas. Só que na maioria dos meus dias de barra (2~3x na semana), não sai nada. Travo no meio do movimento concêntrico e nem as negativas saem direito, fico sem força. Tento todas as pegadas diferentes.

 

O óbvio seria ser overtraining ou fadiga muscular, mas continuo progredindo no resto dos exercícios. Venho focando em força: flexão diamante, overcoming isometrics, barra australiana. A força está aumentando, o braço está crescendo.

 

Treino 4x na semana, fazendo barra 2x geralmente. Como bem, descanso bem, não tenho dores.

 

O problema parece ser mais a propulsão inicial para subir. Consigo fazer várias chin ups seguidas "meia lua", dos 90 graus de cotovelo até o topo.

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Chefe, se tem um exercício que eu adoro é barra fixa. Faço todas as segundas (treino de costas), quartas (treino de quad) e sábados (treino de posterior).

Na primeira série consigo entre 25~30 reps, as demais na média de 15 (6~8 séries).

A primeira repetição de muitos exercícios é a mais difícil, às vezes um embalo é importante pra engatar as sequenciais.

A dica que eu te dou é roubar na primeira e ir na cautela com as demais. Quando você não conseguir subir mais, não desista, invista nas parciais, assim trará uma resistência maior aos braços.

Se pendura na barra e faz a adução e abdução das escápulas, pra trabalhar bem o antebraço que ajuda bastante.

Barra fixa e flexão é prática, com o tempo você vai aumentando legal. Quando conseguir fazer umas 10, já começa a adicionar peso extra, já ajuda também.

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17 horas atrás, Zkx973 disse:

Depois de muitos meses de progressões consegui mandar minha primeira barra fixa. Em vários treinos distintos eu mandava uma, descansava, mandava outra e terminava com negativas. Só que na maioria dos meus dias de barra (2~3x na semana), não sai nada. Travo no meio do movimento concêntrico e nem as negativas saem direito, fico sem força. Tento todas as pegadas diferentes.

 

O óbvio seria ser overtraining ou fadiga muscular, mas continuo progredindo no resto dos exercícios. Venho focando em força: flexão diamante, overcoming isometrics, barra australiana. A força está aumentando, o braço está crescendo.

 

Treino 4x na semana, fazendo barra 2x geralmente. Como bem, descanso bem, não tenho dores.

 

O problema parece ser mais a propulsão inicial para subir. Consigo fazer várias chin ups seguidas "meia lua", dos 90 graus de cotovelo até o topo.

https://www.instagram.com/p/B_5W4_eAr9-/ 

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Não começaria com chin ups, acho pull ups ou neutral ups mais confortáveis para o cotovelo (ainda mais pra quem está começando) e melhores para aprender utilizar as costas/core (diferente de chin ups que os braços podem se manter dominantes na execução). Aprendendo usar as costas pra puxar fica fácil de executar as variações.


No seu próprio exemplo diz que consegue fazer meia chin ups que são os braços fazendo a parte pesada.

 

Mas não é algo que se domine rápido, fazendo em todo treino de costas uma hora a execução ficará excelente (e melhorando a cada treino).

Editado por t2ds
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  • 2 meses depois...

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