Postado 15/12/2020 às 19:29 12/15, 2020 Domingo retrasado eu estava jogando bola, aí, após uma hora de jogo, eu comecei a sentir a lombar. Eu parava porque não aguentava mais correr ou andar, deitava no campo e depois voltava. Fiquei uns 20 minutos correndo com ela doendo, aí doeu no dia todo e no outro bastante, depois diminuiu, mas ainda sinto um certo incômodo. Desde aquele dia só treinei peito 2x, dei repouso e tal, mas ainda sinto um pouco um incômodo. Hoje faltei por isso, mas amanhã queria treinar costas ou perna. Como fariam? É foda, sem agachamento e remada (que são os 2 que exigem mais, eu não sei como montar um tão bom). Pensei em: Costas: Remada serrote no banco, remada baixa e os puxadores. Perna: Leg press, passada, extensora, abdutora, flexora etc. O que acham? O que pode ser esse incômodo que persiste após 10 dias?
Postado 15/12/2020 às 19:38 12/15, 2020 7 minutos atrás, Zyzzfodase disse: Domingo retrasado eu estava jogando bola, aí, após uma hora de jogo, eu comecei a sentir a lombar. Eu parava porque não aguentava mais correr ou andar, deitava no campo e depois voltava. Fiquei uns 20 minutos correndo com ela doendo, aí doeu no dia todo e no outro bastante, depois diminuiu, mas ainda sinto um certo incômodo. Desde aquele dia só treinei peito 2x, dei repouso e tal, mas ainda sinto um pouco um incômodo. Hoje faltei por isso, mas amanhã queria treinar costas ou perna. Como fariam? É foda, sem agachamento e remada (que são os 2 que exigem mais, eu não sei como montar um tão bom). Pensei em: Costas: Remada serrote no banco, remada baixa e os puxadores. Perna: Leg press, passada, extensora, abdutora, flexora etc. O que acham? O que pode ser esse incômodo que persiste após 10 dias? No seu caso faria treino de manutenção ( treino fofo) kk.. eu já dei mal jeito na lombar, sentia uma dor do caralho até quando abaixava, sabe que fiz ? nada kk treinava tudo do mesmo jeito uma semana já estava normal :X
Postado 15/12/2020 às 19:41 12/15, 2020 3 minutos atrás, projetohuck2 disse: No seu caso faria treino de manutenção ( treino fofo) kk.. eu já dei mal jeito na lombar, sentia uma dor do caralho até quando abaixava, sabe que fiz ? nada kk treinava tudo do mesmo jeito uma semana já estava normal :X voto com o relator
Postado 15/12/2020 às 21:00 12/15, 2020 Eu só farias as remadas em que você apoia o peito em algum anteparo. E ao invés de legpress, faria o hack
Postado 15/12/2020 às 21:05 12/15, 2020 Mas o hack exige uma estabilização da lombar tbm. O melhor é fazer exercícios isolados, almentar a intensidade e o volume. Uma dica: Usar o rolo de liberação miofacial e massagem.
Postado 16/12/2020 às 00:00 12/16, 2020 4 horas atrás, Zyzzfodase disse: O que acham? O que pode ser esse incômodo que persiste após 10 dias? Vai no médico.
Postado 16/12/2020 às 03:36 12/16, 2020 6 horas atrás, Nathan quintino disse: Mas o hack exige uma estabilização da lombar tbm. O melhor é fazer exercícios isolados, almentar a intensidade e o volume. Uma dica: Usar o rolo de liberação miofacial e massagem. No Hack vc distribui o peso por todas as costas e ombros.
Postado 16/12/2020 às 13:27 12/16, 2020 Concerta sua postura, veja se tem desvio, lordose ou sei lá.. Eu sentia muito isso, não conseguia ficar em pé durante 10m que já morria de dor. O que eu fiz foi martelar em cima com exercícios livres e isoladores de lombar, hoje melhorou 99%. Mas o melhor seria ir ao médico para não piorar.
Postado 16/12/2020 às 13:30 12/16, 2020 9 horas atrás, Pimpolhoman disse: No Hack vc distribui o peso por todas as costas e ombros. Mas.... se ele errar, fode mais ainda a lombar. Já vi gente se machucando sério no hack por perder a postura por um instante.
Postado 16/12/2020 às 13:47 12/16, 2020 se a execução for boa pode fazer tudo vc deve ter dado um mal jeito, descuido durante o treino, e atacou depois de olho na execução.
Postado 16/12/2020 às 14:58 12/16, 2020 10 dias é muito tempo. O básico seria descansar por uns dias e ver se passa. Se não passar, marcar um médico. Se passar, fazer um deload e fortalecer a região de suporte.
Postado 16/12/2020 às 15:39 12/16, 2020 Autor 1 hora atrás, Stein disse: se a execução for boa pode fazer tudo vc deve ter dado um mal jeito, descuido durante o treino, e atacou depois de olho na execução. Fiquei com medo de ser no agachamento, pq eu desço demais e acabo fazendo buttwink. desde então, Tô fazendo uns exercicios de mobilidade pra tornozelo e outros em q agacho e fico na posição por minutos, a intenção é voltar com menos carga e sem fazer o famigerado buttwink. mas tá difícil evoluir nesses ex. de mobilidade. Tô tentando fortalecer core também.
Postado 16/12/2020 às 15:42 12/16, 2020 8 minutos atrás, Zyzzfodase disse: Fiquei com medo de ser no agachamento, pq eu desço demais e acabo fazendo buttwink. desde então, Tô fazendo uns exercicios de mobilidade pra tornozelo e outros em q agacho e fico na posição por minutos, a intenção é voltar com menos carga e sem fazer o famigerado buttwink. mas tá difícil evoluir nesses ex. de mobilidade. Tô tentando fortalecer core também. É, a retroversão é perigosa. Tem gente que faz a vida inteira e não se machuca. Eu costumava fazer pra descer tudo, amplitude total, mas parei por precaução. Hoje desço só até onde consigo manter a postura. Editado 16/12/2020 às 15:47 12/16, 2020 por Alex Ruiz
Postado 16/12/2020 às 15:46 12/16, 2020 2 minutos atrás, Alex Ruiz disse: É, a retroversão é perigosa. Tem gente que faz a vida inteira e não se machuca. Eu costuma fazer pra descer tudo, amplitude total, mas parei por precaução. Hoje desço só até onde consigo manter a postura. Same here. Aquele treinador Kaká fala que é natural e que você pode fazer numa boa, já mostrei minha execução para o MBD e o mesmo disse eu estava fazendo e que isso no longo prazo ferra a coluna, agora só desço até aonde isso não ocorre.
Postado 16/12/2020 às 15:51 12/16, 2020 Autor 40 minutos atrás, t2ds disse: 10 dias é muito tempo. O básico seria descansar por uns dias e ver se passa. Se não passar, marcar um médico. Se passar, fazer um deload e fortalecer a região de suporte. tá foda, mais gasto. vou ver até fim de semana, qlqr coisa marco semana que vem um.
Postado 16/12/2020 às 15:54 12/16, 2020 Autor 9 minutos atrás, Alex Ruiz disse: É, a retroversão é perigosa. Tem gente que faz a vida inteira e não se machuca. Eu costumava fazer pra descer tudo, amplitude total, mas parei por precaução. Hoje desço só até onde consigo manter a postura. E será que 3 semanas agachando fazendo isso me causaria uma lesão mais séria? Pq eu havia treinado perna só umas 2~3 semanas, e eu tava agachando profundo por conta do joelho, que agachando a 90º apenas aparentemente forçava mais ele. Esse é o único exercício que penso que poderia ter gerado uma leve lesão nela, que no futebol eu forcei demais e pode ter machucado, como falaram acima. De resto, na remada tento manter sempre a postura e tal.
Postado 16/12/2020 às 16:08 12/16, 2020 12 minutos atrás, Zyzzfodase disse: E será que 3 semanas agachando fazendo isso me causaria uma lesão mais séria? Pq eu havia treinado perna só umas 2~3 semanas, e eu tava agachando profundo por conta do joelho, que agachando a 90º apenas aparentemente forçava mais ele. Esse é o único exercício que penso que poderia ter gerado uma leve lesão nela, que no futebol eu forcei demais e pode ter machucado, como falaram acima. De resto, na remada tento manter sempre a postura e tal. Só Deus sabe mas não cria pânico atoa, bem provável que só foi mal jeito até mesmo ali na corrida do futebol... treina fofo por uma semana que já passa.. é muito comum de acontecer, eu mesmo já senti lombar pá vez..
Postado 16/12/2020 às 20:33 12/16, 2020 4 horas atrás, Zyzzfodase disse: E será que 3 semanas agachando fazendo isso me causaria uma lesão mais séria? Pq eu havia treinado perna só umas 2~3 semanas, e eu tava agachando profundo por conta do joelho, que agachando a 90º apenas aparentemente forçava mais ele. Esse é o único exercício que penso que poderia ter gerado uma leve lesão nela, que no futebol eu forcei demais e pode ter machucado, como falaram acima. De resto, na remada tento manter sempre a postura e tal. Velho, UM único movimento errado pode te causar uma lesão. Mas se foi isso? Não temos como saber.
Crie uma conta ou entre para comentar