Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Metabolismo Lento Após Dietas Restritivas

Jessy004

Posts Recomendados

Pessoal, preciso de ajuda. Após passar pelo efeito sanfona, emagrecer e engordar e fazer dietas restritivas e jejum intermitente, meu metabolismo está lento e não consigo identificar as calorias para um déficit calórico. Calculei e seria 1520 (contando com a musculação) porém não emagreci. Cheguei as 1100 calorias e não emagreci tbm. Então agora estou perdida e não sei como retornar meu corpo/metabolismo ao estado normal, para que possa de fato seguir as calorias que seriam as corretas para o déficit calórico e emagrecer. 
podem me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

9 horas atrás, Jessy004 disse:

Pessoal, preciso de ajuda. Após passar pelo efeito sanfona, emagrecer e engordar e fazer dietas restritivas e jejum intermitente, meu metabolismo está lento e não consigo identificar as calorias para um déficit calórico. Calculei e seria 1520 (contando com a musculação) porém não emagreci. Cheguei as 1100 calorias e não emagreci tbm. Então agora estou perdida e não sei como retornar meu corpo/metabolismo ao estado normal, para que possa de fato seguir as calorias que seriam as corretas para o déficit calórico e emagrecer. 
podem me ajudar?

Tá contando e pesando os alimentos? Você prepara suas refeições? Ou tá fazendo "por alto"? Não faz sentido variar 400 kcal e "dar na mesma", mesmo considerando que com tempo de restrição calórica seu corpo vai diminuindo sua taxa basal. Se não perdeu gordura nunca esteve em restrição calórica, de modo que, salvo alguma patologia, tem coisa errada aí.

Outra, 1520 é seu déficit? Sua manutenção é 2000 kcal?

Minha dica é investir em preparações simples (fáceis de identificar e controlar os macros), pesar e comer o que você prepara.

Link para o comentário

A maioria das pessoas param de emagrecer por acharem que estão em déficit calórico, ao invés de realmente estarem.

Primeiramente você precisa ter total controle das calorias para que tenha essa certeza sobre estar com metabolismo lento.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...