Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Volume no treino de costas


bfla1

Posts Recomendados

Boa noite, senhores. Faço um abc2x e queria saber um volume bom pro treino de costas. Adicionei recentemente o block pulls e mas nao sei se seria legal tirar um isolador.

 

Antes: pull down 2x aquecimento

Remada unilateral 3x

Pulley frente 3x

Crucifixo inverso na maquina 3x

Pulldown 3x

 

To fazendo recentemente:

Pulldown 2x aquecimento

Block pulls 3x progredindo carga e diminuindo reps 

Remada unilat 3x

Pulley frente 3x

Crucifixo inverso na maquina 3x

 

Manter o pulldown no treino deixaria o volume alto ou nao? O treino ta ruim? Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

23 minutos atrás, Torf disse:

Seria interessante ver o treino como um todo ou, pelo menos, o treino desse dia completo, mas de cara nota-se que está bem exagerado. Muitos exercícios e uma escolha não tão boa deles.

Obrigado pela resposta 

 

Block pulls 3x

Remada unilat 3x

Pulley frente 3x

crucifixo inverso 3x

Martelo 3x

rosca direta polia barra reta 3x

 

no fim do treino faço um fortalecimento de antebraço 

 

o treino todo no total da quase 1h

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, bfla1 disse:

Por opçao so. Curto mais fazer na polia. compensa muito mais fazer na barra livre?

Claro que fazer na polia é mais prático. Você näo precisa ficar carregando, montando e guardando barra e anilha, mas algo que é meio que um consenso aqui no fórum é que exercícios livres säo mais vantajosos do que em máquinas. Fazer a rosca na polia é, aparentemente, bastante similar a fazer com a barra, mas há o cabo e a polia entre você e a carga.

 

Há um post no blog que explora bem as vantagens e desvantagens de exercícios livres e máquinas:

https://www.hipertrofia.org/blog/2019/04/18/pesos-livres-ou-aparelhos/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha dorsal responde muito bem a volume, mas aí depende do seu nível de treinamento e dieta. Eu as vezes chego a encaixar 30 séries (as vezes mais) semanais de dorsal. Não matenho isso meses a fio, mas as vezes parece que o músculo "pede" rs.

Eu gosto mais de exercícios como remada curvada, cavalinho e barra como o bloco da frente digamos assim porque aí eu meto intensidade no treino, depois eu vou variando técnica.

As vezes também eu brinco com um treino de 100 barras. Dorsal eu gosto porque dá para variar bastante.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Torf disse:

Seria interessante ver o treino como um todo ou, pelo menos, o treino desse dia completo, mas de cara nota-se que está bem exagerado. Muitos exercícios e uma escolha não tão boa deles.

Quais exercicios vc sugere trocar? Obrigado

1 hora atrás, Verdura disse:

Minha dorsal responde muito bem a volume, mas aí depende do seu nível de treinamento e dieta. Eu as vezes chego a encaixar 30 séries (as vezes mais) semanais de dorsal. Não matenho isso meses a fio, mas as vezes parece que o músculo "pede" rs.

Eu gosto mais de exercícios como remada curvada, cavalinho e barra como o bloco da frente digamos assim porque aí eu meto intensidade no treino, depois eu vou variando técnica.

As vezes também eu brinco com um treino de 100 barras. Dorsal eu gosto porque dá para variar bastante.

 

Ainda to longe das 100 barras kkkkk.. sou iniciante ainda mas a dieta ta muito bem. Como bem limpo pesando tudo. é legal encaixar duas remadas no treino? Se sim eu ponho a curvada. Nao abro mao da remada unilateral nao kkkkkk sinto muito o latissimo nesse exercicio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, bfla1 disse:

Quais exercicios vc sugere trocar? Obrigado

Ainda to longe das 100 barras kkkkk.. sou iniciante ainda mas a dieta ta muito bem. Como bem limpo pesando tudo. é legal encaixar duas remadas no treino? Se sim eu ponho a curvada. Nao abro mao da remada unilateral nao kkkkkk sinto muito o latissimo nesse exercicio.

Então, você precisa de volume e de progressão de carga.

Precisa trabalhar tensão e stress metabólico.

Considerando que deve trabalhar pelo menos em torno de 60% de uma repetição máxima para tensão, eu sugeri que os primeiros exercícios do treino sejam aqueles em que você consiga fazer progressão de forma mais segura. NO MEU CASO é a remada curvada, agora já vi relatos de gente que consegue progredir até melhor com a unilateral. Então é contigo.

Eu uso a unilateral depois para adicionar stress, com mais repetições e menos carga.

Lembre que seu volume tá bem alto para dorsal (10 sets na mesma seção).

Agora é importante ter aderência. Se você consegue tanta qualidade e gosta tanto da unilateral eu não recomendo substituir porque é mais provável que progrida melhor com ela. O que eu recomendo é tirar o block pulls e colocar o pulley na frente.

Aí você pode fazer um ABC1 e ABC2  e modificar um ou outro exercício. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Verdura disse:

Então, você precisa de volume e de progressão de carga.

Precisa trabalhar tensão e stress metabólico.

Considerando que deve trabalhar pelo menos em torno de 60% de uma repetição máxima para tensão, eu sugeri que os primeiros exercícios do treino sejam aqueles em que você consiga fazer progressão de forma mais segura. NO MEU CASO é a remada curvada, agora já vi relatos de gente que consegue progredir até melhor com a unilateral. Então é contigo.

Eu uso a unilateral depois para adicionar stress, com mais repetições e menos carga.

Lembre que seu volume tá bem alto para dorsal (10 sets na mesma seção).

Agora é importante ter aderência. Se você consegue tanta qualidade e gosta tanto da unilateral eu não recomendo substituir porque é mais provável que progrida melhor com ela. O que eu recomendo é tirar o block pulls e colocar o pulley na frente.

Aí você pode fazer um ABC1 e ABC2  e modificar um ou outro exercício. 

Vou manter so a unilateral entao e talvez botar a remada curvada daqui a um tempo pra dar um estímulo diferente. Acho q nao precisa tirar o block pulls pra colocar o pulley frente pq ja uso os dois no treino. Acha que com os dois o volume fica mt alto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...