Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quase três meses de academia e não vi mudança nenhuma no espelho (EDITADO COM FOTO)


miguelr

Posts Recomendados

Entrei na academia há três meses, até criei um tópico aqui relatando e recebi ajuda de alguns membros...
Me aconselharam a fazer um leve bulking... comer bem/treinar/descansar por ser falso magro iniciante, até então tudo bem


Tenho 1,78m, comecei com 71kg e agora estou com 74kg mas tirei fotos, comparei e parece que não mudou NADA 😕
Continuo com barriguinha e a maldita gordura no quadril que me mata, as fotos idênticas praticamente.
Sei que é pouco tempo e tem que ter paciência, mas sei lá... fiquei frustrado por que achei que daria pra perceber diferença, nem que fosse um pouquinho.
Não sei se estou fazendo merda na dieta, ou se devo começar a fazer cardio depois do treino (não estou fazendo, mas caminho bastante fora da academia...)

Não estou tão gordo mas tenho gordura localizada na barriga, quadril, pouca massa muscular...

 

Estou comendo 2600/2700 calorias e +150g de proteína e tomando creatina todo dia, treino sempre tentando chegar na falha...
Não estou focado em emagrecer, só que também não vi crescimento muscular nesse tempo... isso que me deixa inseguro se estou fazendo algo errado

Se puderem me ajudar, agradeço...

 

21 anos
1,78
74kg

BF em torno de 18/20% (chutando)

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara tem que ver o treino e a dieta, mas 3 meses é bem pouco.

 

Treinar até a falha não quer dizer que treina pesado, se tu não faz progressão de carga fica difícil sair do lugar.

 

Quanto a dieta, as vezes essa não é sua manutenção. Se o shape tá embaçando muito, talvez um corte de calorias por um tempo ajude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As 3 coisas mais importantes. Treinar, Comer, Dormir. Avalie como estão.

 

A melhor recomendação que posso dar. Tira foto hoje. E faça as principais medidas (braço, coxa, panturrilha, cintura, quadril) e se pese.

Nossa memória engana a gente, ainda mais porque nos vemos todos os dias.

 

Outra coisa, se você está em bulking, não vai perder a barriga, só depois no cutting, então desencana disso.

 

Pra poder ajudar melhor, descreve sua dieta, e sua rotina diária, assim dá para ver onde está errado.

 

Se você é iniciante, esses 3 meses são só de adaptação/preparação para conseguir entrar em um treino mais pesado visando hipertrofia. Se alguém com conhecimento te orientou nesse início, com certeza fez um trabalho de preparação/progressão, até para evitar lesões.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, miguelr disse:

treino sempre tentando chegar na falha...

Recomendo parar. Deixe umas 2 repetições de "reserva" e só busque falha nas últimas séries.

Dê descanso entre séries suficientes (2 a 3 minutos).

E veja se o volume de treino não está excessivo para quem está começando agora. Recomendo em torno de 12 séries por semana para peito e costas, 8 séries para os demais.

 

Se possível, estude um pouco de periodização, para tentar fazer o básico, que já ajudará bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O treino que a instrutora passou pra mim, é a segunda ficha 

 

Seg á Sex

 

Treino AB:

(3x12)
Supino Barra Reta
Voador Maquina
Elevação Frontal
Tríceps Concentrado
Tríceps Barra Reta
Flexora Maquina Em Pé
Flexora Sentada Unilateral
Abdominal Reto Maquina (3x20)


(3x12)
Pulley Frente
Pulldown Polia Alta
Encolhimento Ombro
Bíceps Martelo
Bíceps Concentrado
Extensora Unilateral
Extensora Bilateral
Abdominal Infra com Bola (3x20)

 

A dieta que eu montei:

 

Café da manhã:
2 ovos cozidos
2 pão integral lekker + manteiga

20g de amendoim
café preto

 

Almoço:
200gr arroz branco
100gr peito de frango
200gr feijão preto
alface

 

Lanche:
200gr leite integral + 2 bananas

3 ovos cozidos
20gr de amendoim (ou substituir por fruta)

 

Janta:
200gr arroz branco
100gr peito de frango
200gr feijão preto
3 ovos cozidos
alface


No app FatSecret geralmente bate 2500/2600kcal e umas 140/150 de proteína 

Mas acabo dando umas jacadas fim de semana...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu acho que bulking com bf a 18% 20% meio desnecessário já que você vai ganhar

6 minutos atrás, miguelr disse:

O treino que a instrutora passou pra mim, é a segunda ficha 

 

Treino AB:

(3x12)
Supino Barra Reta
Voador Maquina
Elevação Frontal
Tríceps Concentrado
Tríceps Barra Reta
Flexora Maquina Em Pé
Flexora Sentada Unilateral
Abdominal Reto Maquina (3x20)


(3x12)
Pulley Frente
Pulldown Polia Alta
Encolhimento Ombro
Bíceps Martelo
Bíceps Concentrado
Extensora Unilateral
Extensora Bilateral
Abdominal Infra Bola (3x20)

 

A dieta que eu montei:

 

Café da manhã:
2 ovos cozidos
2 pão integral lekker + manteiga

20g de amendoim
café preto

 

Almoço:
200gr arroz branco
100gr peito de frango
200gr feijão preto
alface

 

Lanche:
200gr leite integral + 2 banana

3 ovos cozidos
20gr de amendoim (ou substituir por fruta)

 

Janta:
200gr arroz branco
100gr peito de frango
200gr feijão preto
3 ovos cozidos
alface


No app FatSecret geralmente bate 2500/2600kcal e umas 140/150 de proteína 

Mas acabo dando umas jacadas fim de semana...

Cara sua dieta está bacana nesse exemplo que você citou aí, mas também é necessário ver essas '' jacadas'' que você anda dando. É foda manter uma dieta no início mas procura substituir os deslizes por coisas menos prejudiciais a sua semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Lincolnn disse:

você está treinando apenas 2x por semana? 

você tenta chegar na falha em todos os sets que faz? 

 

É segunda a sexta, vou até editar ali, valeu

Sempre tento chegar na falha em todos os sets, fico quase morrendo as vezes até tenho que dar uma pausa na ultima série (não deveria...)

12 minutos atrás, paulodiasreis disse:

Recomendo parar. Deixe umas 2 repetições de "reserva" e só busque falha nas últimas séries.

Dê descanso entre séries suficientes (2 a 3 minutos).

E veja se o volume de treino não está excessivo para quem está começando agora. Recomendo em torno de 12 séries por semana para peito e costas, 8 séries para os demais.

 

Se possível, estude um pouco de periodização, para tentar fazer o básico, que já ajudará bem.

Acho que não descanso suficiente entre as séries, fico no máximo 1 minuto, as vezes nem isso, fico agoniado achando que tô fazendo hora nas maquinas haha

Eu postei o treino aí em cima, você acha que ta bom? eu pesquisei bastante sobre alimentação mas ainda sou leigo com isso de montar treinos mas vou começar a estudar...

Valeu pela ajuda

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

-Pede um treino ABC pra ela, ou monta com os tópicos do fórum...

Enfim, acho que podia ser mais "hipertrófico" esse treino.

.

-Cuidado com o fds...

 

O que funciona pra mim é o seguinte:

Costumo maneirar de dia no sábado e no domingo e a noite como mais livre, mas sempre conto os macros e passo (propositalmente) de 300 a 500kcal... Consigo ficar sem lixar, mas tenho melhores resultados lixando dessa forma. (Obs.: FDS sempre bato proteína e mando mais carb que gordura)

 

Vou exemplificar só pra ficar mais tangível.

 

Tô com 2500kcal tbm

+/- 250g Carb | 220g Prot | 70g Gord

 

Tento ao longo do dia bater no máximo umas 1100kcal e a noite como umas 1600...

E pra mim fez muita diferença bater a proteína (muita gente ignora no lixo) e comer mais carb.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • miguelr mudou o título para Quase três meses de academia e não vi mudança nenhuma no espelho (EDITADO COM FOTO)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...