Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

desmotivação para treinar


wsd-

Posts Recomendados

boa tarde pessoal,

estou passando por uma situação (se é boa ou ruim depende de cada um), e gostaria de saber se vocês já passaram por alguma semelhante.

de algumas semanas pra cá, não to tendo mais o mesmo pique para treinar. parece que não vale muito a pena o investimento de tempo e energia a longo prazo. tenho 20 anos, trabalho e preciso estudar e, agora, quando chego em casa e preciso decidir entre gastar energia no treino e gastar energia estudando, eu opto pela segundo opção. quando eu treinava e fazia dieta parecia que não sobrava recursos mentais para eu dedicar a outros objetivos, pois o treino e a dieta já consumiam boa parte da minha força de vontade. agora, deixando um pouco o shape de lado, estou conseguindo retornar às atividades que estão me proporcionando um crescimento intelectual: estudar para o enem e ler.

estou vendo meu shape regredir um pouco, mas, pelo incrivel que pareça, isso não está me incomodando tanto, pois sei que se eu estudar e conseguir ascender na vida, posso botar o shape no futuro com mais recursos do que atualmente.

é apenas uma reflexão que estou tendo.

alguém já passou por isso?

finalizei um ciclo a pouco tempo onde ganhei 10kg em 2 meses, e isso me ensinou muitas lições.

não tive nenhum colateral

meu objetivo era "bugar tudo", mostrar às pessoas que aquele rapaz raquitico do ensino médio era agora outra pessoa

e eu consegui isso...

mas, ao final do dia, eu deitava no meu quarto e pensava: bom, pra que isso? posso ter bugado tudo e deixado as minas de queixo caído, mas continuo ganhando 1000 reais por mês e sem nenhuma especialização acadêmica...

é meio que um desabafo, mas, queria que os membros me dessem suas opiniões kkkk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

cara, da pra conciliar tudo tranquilamente, eu sou um exemplo, estudei engenharia elétrica, trabalhava em período integral e treinava depois da faculdade, consegui me formar no tempo de 5 anos, levando essa rotina sem parar de treinar nenhum momento o único problema é em semanas de provas que você tem que estudar, mas da pra levar isso de boa, eu consegui, se eu consegui os outros tbm conseguem, vai da força de vontade de cada um!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, wsd- disse:

parece que não vale muito a pena o investimento de tempo e energia a longo prazo

Na verdade se for natural e com alimentação saudável é muito pelo contrario, a longo prazo isso vai melhorar muito sua vida e longevidade, otimo exemplo é o @Alex Ruiz q puxa ferro desde q vc nasceu, cara parece mlk de 25 anos.

 

Agora sobre seu problema, é complicado, o mundo é exigente e a gente tem que operar ao limite quase o tempo todo, vou dar meu exemplo de rotina:

 

6:40 Acordo

7:15 Dirigir para o trabalho

7:45 Trabalho

11:30 Dirigir para casa

12:00 Almoçar

12:35 Dirigir pro trabalho

13:00 Trabalho

18:00 Dirigir para casa

18:20 Preparar café, me trocar, ajeitar suplemento e ir puxar ferro

19:00 Inicio treino

20:20 Indo pra casa

21:00 Já tomei banho e a janta ta pronta

21:30 Terminei de jantar

 

Dai em diante eu tenho o tempo que eu quiser disponibilizar pra estudar pra faculdade de contabilidade que faço, jogar, ver tv, dar atenção pra namorada e outras coisas, não to desmerecendo, mas se tu quiser, pode forçar essa rotina, se voce for forte, vc cnsg, acostuma e torna seu dia a dia e com o tempo fica tranquilo, se não, vai fracassar.

 

Sinceramente, compensa ainda sim ao meu ver se voce tiver de escolher, focar no futuro financeiro agora e depois o fisico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já sofri com isso, porém sigo motivado atualmente e disciplinado atualmente.

''Você não precisa estar motivado, você precisa ser disciplinado''- pense nisso, amigo

Agora, anjosgotoglory disse:

Já sofri com isso, porém sigo motivado atualmente e disciplinado atualmente.

''Você não precisa estar motivado, você precisa ser disciplinado''- pense nisso, amigo

minha rotina*

-acordo 6:30

-faço meu café da manhã as 6:40

-vou trabalhar 7:30

-almoco das 11;30 as 13;00

-trabalho das 13;00 as 17;00

-marmita 16;00(pré treino)

-acabemia 17;00

-chego em casa 18;15

-bato meu whey com creatina

-facul as 19;00

-ultima ref as 22;00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara todos aqui tem um dia corrido, vai de você classificar as suas prioridades, acordo 5:30 e durmo as 23:00 todos os dias por conta de trabalho e faculdade, e mesmo assim não deixo de treinar e fazer dieta, tem momentos que todos estão mais focados e outros nem tanto mais o importante é a disciplina e fazer independente de como se sente, a força do ódio vence qualquer barreira no quesito treino k

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Cara, durante a faculdade eu tinha aula de manhã, estágio de tarde, e aula de noite (estágio desde o 2o semestre). Mas sempre dei um jeito, encaixava o treino antes do almoço, ou depois das aulas da noite, pelas 22h.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um emprego no comercio de 8 à 17 (seg à sáb) , ministro aulas de funcional das 19 às 20 (seg, qua, sex), sou personal trainer das 20 às 21 (seg, ter, qui, sex), treino das 21 às 22hrs (seg à sex) e fiz uma "academia" no quintal da minha casa para treinar aos domingos (barra fixa e halteres de cimento). 

 

Faço toda minha locomoção de busão aqui em recife (que é uma merda) e com toda essa rotina fudida eu consigo bater macros, treinar e ainda competir em alto nivel para um amador.

 

Mano... lhe falta é ódio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A motivação deve vir de você mesmo. Sou estudante de Engenharia Química, indo para o 7 semestre e conciliar estudos com trabalho e faculdade é realmente puxado. Para economizar tempo comecei a treinar em casa com halteres (homegym básica com 1k parcelada kkk) e ganhei muito tempo devido a esse investimento, tempo este que posso me dedicar aos estudos. Entre estética e estudar, opte sempre por estudar. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...