Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Ovo cozido

Posts Recomendados

Postado
Spoiler

Devo pesar os ovos cozido antes de comer? Ou apenas devo considerar o valor de uma unidade normal? Eu calculei os 2 aqui e a tabela nutricional foi completamente diferente entre um e outro

Postado

O que considero mais prático é calcular por unidade, as informações vem na própria caixa do ovo, o ovo cozido fica ligeiramente mais pesado que o mexido pois fica um pouco na panela... se for pesar tem que calcular de acordo, a maioria das tabela conta o ovo cru por unidade

Nutricionista e Consultor Online 

Postado
  • Autor
2 minutos atrás, kkmultes disse:

o mais prático é calcular por unidade, as informações vem na própria caixa do ovo, o ovo cozido fica ligeiramente mais pesado... se for pesar tem que calcular de acordo, a maioria das tabela conta o ovo cru por unidade

É que estou comprando num lugar que os ovos são muito grande de onde eu comprava antes aí não vem aquelas informações pq é tudo solto

Postado
10 minutos atrás, Malevulobug disse:

É que estou comprando num lugar que os ovos são muito grande de onde eu comprava antes aí não vem aquelas informações pq é tudo solto

pesa ele cru então, a diferença é quase insignificante, na verdade é o mesmo peso.... pq o ovo é lacrado né.. hehehe talvez se fizer um mexido possa ficar mais leve pq sobra algo na panela 

Nutricionista e Consultor Online 

Postado

Eu peso após cozido, ovos variam de tamanho e peso, obviamente...

Informação nutricional

As fontes incluem:USDA

Quantidade por 100 gramas após cozido

Calorias 155

Gorduras Totais 11 g

Gorduras Saturadas 3,3 g

Gorduras Poliinsaturadas 1,4 g

Gorduras Monoinsaturadas 4,1 g

Colesterol 373 mg

Sódio 124 mg

Potássio 126 mg

Carboidratos 1,1 g

Fibra Alimentar 0 g

Açúcar 1,1 g

Proteínas 13 g

Vitamina A520 IUVitamina C0 mg

Cálcio50 mgFerro1,2 mg

Postado
  • Autor

Basicamente a diferença aqui é que 4 ovos cozido (unidade):

Proteina: 23g

Gordura: 20,7g

.enquanto a versão 4 ovos cozido (pesando 264g)

Proteína: 34,3g

Gordura: 28,5

Postado

Qual a necessidade de pesar o ovo?

Se ele é maior, considere a informação nutricional das tabelas (TACO, IBGE, etc.) para o ovo de galinha grande. Mas pesar ele depois de pronto não faz sentido. O peso pronto varia de acordo com o modo de preparo (cozido, mexido, frito) pois a quantidade de água do alimento muda. Entretanto, os macronutrientes serão os mesmos do ovo cru.

Postado
1 minuto atrás, Fox disse:

Qual a necessidade de pesar o ovo?

Se ele é maior, considere a informação nutricional das tabelas (TACO, IBGE, etc.) para o ovo de galinha grande. Mas pesar ele depois de pronto não faz sentido. O peso pronto varia de acordo com o modo de preparo (cozido, mexido, frito) pois a quantidade de água do alimento muda. Entretanto, os macronutrientes serão os mesmos do ovo cru.

O tópico pelo que entendi é sobre o ovo cozido, não frito ou mexido, já comprei ovos pequenos, médios e grandes, confio mais na balança levando em consideração uma tabela nutricional confiável, é muito subjetivo o " ovo grande ou o pequeno".

Postado
56 minutos atrás, ErnaneFoz disse:

O tópico pelo que entendi é sobre o ovo cozido, não frito ou mexido, já comprei ovos pequenos, médios e grandes, confio mais na balança levando em consideração uma tabela nutricional confiável, é muito subjetivo o " ovo grande ou o pequeno".

A pergunta do autor foi: devo pesar os ovos cozidos? Minha opinião foi clara ao dizer que é desnecessário. Como você pode confiar mais na balança se a própria natureza não é exata? Ou todo ovo terá 6g de proteína e 5g de gordura? Se existe dúvida sobre o tamanho, considere como médio. Que diferença fará 1, 2 ou 3 gramas a mais ou a menos? Não acho prático e nem necessário, no final das contas não fará diferença nenhuma. Principalmente se existe um controle do resto da dieta por balança.

E outra, faz o que com o resto do ovo que sobrou? guarda? joga fora? e se faltar ovo? vai cozinhar mais um só pra completar os 20 g que faltavam? rsrs

Postado
3 minutos atrás, Fox disse:

A pergunta do autor foi: devo pesar os ovos cozidos? Minha opinião foi clara ao dizer que é desnecessário. Como você pode confiar mais na balança se a própria natureza não é exata? Ou todo ovo terá 6g de proteína e 5g de gordura? Se existe dúvida sobre o tamanho, considere como médio. Que diferença fará 1, 2 ou 3 gramas a mais ou a menos? Não acho prático e nem necessário, no final das contas não fará diferença nenhuma. Principalmente se existe um controle do resto da dieta por balança.

E outra, faz o que com o resto do ovo que sobrou? guarda? joga fora? e se faltar ovo? vai cozinhar mais um só pra completar os 20 g que faltavam? rsrs

Vc tem razão!

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.