Postado 11/08/2020 às 19:56 08/11, 2020 Comecei a treinar a 3 semanas, antes disso me consultei numa nutricionista esportiva para montar uma dieta. Ela me passou nesses primeiros 2 meses uma dieta de 2200kcal diárias, e depois desses 2 meses iniciais eu vou voltar para uma nova consulta e fazer as alterações necessárias. Tenho 1,91 de altura e peso 64kg, 18% de gordura e pouca massa muscular. É normal nesse começo deixar meu consumo de calorias na minha taxa basal e depois mudar pra uma dieta hipercalórica?
Postado 11/08/2020 às 20:10 08/11, 2020 Sua taxa TOTAL (não basal). Sim, pode ser interessante. Vai servir para observar a reação do seu corpo, se vai conseguir abaixar bem esse BF e definir conduta após estes 3 meses. Não da pra sair tacando caloria em excesso pra quem já tá com 18% de BF, apesar de ser devido pouca massa muscular. Conteúdo informativo e dúvidas no Instagram: paulodiasreis.
Postado 11/08/2020 às 23:33 08/11, 2020 Autor 3 horas atrás, paulodiasreis disse: Sua taxa TOTAL (não basal). Sim, pode ser interessante. Vai servir para observar a reação do seu corpo, se vai conseguir abaixar bem esse BF e definir conduta após estes 3 meses. Não da pra sair tacando caloria em excesso pra quem já tá com 18% de BF, apesar de ser devido pouca massa muscular. Era sobre isso que eu estava com dúvida também. Apesar de estar com 18% de BF eu sou bem magro, tenho um pouco de barriga e só, tenho até uma visibilidade perceptível do abdômen. Então a tendência é conforme eu for ganhando massa magra o BF baixar?
Postado 12/08/2020 às 00:11 08/12, 2020 35 minutos atrás, JPMacedo disse: Era sobre isso que eu estava com dúvida também. Apesar de estar com 18% de BF eu sou bem magro, tenho um pouco de barriga e só, tenho até uma visibilidade perceptível do abdômen. Então a tendência é conforme eu for ganhando massa magra o BF baixar? Sim, músculos demandam muita energia no corpo para se manter e criar, logo sua TMB tende a aumentar, e seu corpo em uma forma de proteger, usa sua gordura como fonte de energia, que é a função básica dela (o corpo estoca gordura como forma de proteção caso ocorra um apocalipse (haha) e tu fique sem comida, poderá sobreviver por mais um tempinho.
Crie uma conta ou entre para comentar