Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Período de acne com vitamina b12


Alex7

Posts Recomendados

Fala pessoal! 

Comecei a mandar 2x300mcg de vitamina B12 segunda feira (hoje é quarta) e já começou a chuva de acne / espinhas, principalmente nas costas e ombros.

Já sabia disso, mas procurei novamente tem muito material falando que isso acontece, porem achei poucos relatos de quando esse período encerra, no máximo um video do Twin falando que depois de um tempo normaliza novamente.

 

Algumas dicas do que fazer nesse período? Quais produtos comprar e passar?

 

 

EDIT:

As vitaminas foram juntas por recomendação medica, estou fazendo a seguinte estrutura de ciclo:

1-10 500mg durateston (2x na semana)

2-10 40mg oxandrolona

2-10 6mg ostarine - bem exotico isso não? :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 hora atrás, Alex7 disse:

Fala pessoal! 

Comecei a mandar 2x300mcg de vitamina B12 segunda feira (hoje é quarta) e já começou a chuva de acne / espinhas, principalmente nas costas e ombros.

Já sabia disso, mas procurei novamente tem muito material falando que isso acontece, porem achei poucos relatos de quando esse período encerra, no máximo um video do Twin falando que depois de um tempo normaliza novamente.

 

Algumas dicas do que fazer nesse período? Quais produtos comprar e passar?

é, tem algumas evidências sobre isso...basicamente a vitamina b12, em algumas pessoas, altera o transcriptoma da microbiota da pele, ou seja...a propionibacterium acnes (microorganismo causador da acne) faz a festa. como a vitamina b12 consegue ser armazenada facilmente no figado, eu recomendo que tu não suplemente demais se teu problema está exacerbado...faz um exame pra dosar teus níveis séricos de b12, se estiverem baixos continua a suplementação porém vai a um dermato. se for uma acne leve, da pra tratar com produtos tópicos, sem muita frescura e com  bons resultados...faça o que fizer, não estoura e não manipula elas com as mãos!  

 

como a tua acne é em uma região de difícil alcance, se for grau II tu pode usar um sabonete de enxofre e ácido salicilico e eu pediria pra um dermato um antibiótico tópico como o ilosone, precisa de receita. depois que tomar banho, seca a pele com toalha sem esfregar, de maneira branda, senão vai piorar.  não sai colocando camiseta por cima da região umida, toda molhada, porque tanto as bactérias da acne quanto as da foliculite adoram umidade e calor, se profileram facilmente. como eu disse, não precisa de mil produtos pra tratar algumas lesões...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, AlexandreBBD disse:

Tem porque suplementar com B12 ? Se não, só parar o uso ou trocar por multivitaminico que contém em menor quantidade 

 

3 horas atrás, anjosgotoglory disse:

Usa um multimitamico amigo, ou abaixa a dose da sua B12

Em relação as acnes consulte um(a) dermatologista, ela vai saber te indicar certinho amigo


Versão full da historia:
Recebi uma formula de oxandrolona junto com algumas vitaminas e essa dosagem de B12, a farmácia de manipulação não quis tirar a B12 da formula, e o medico de ferias não estava disponível pra gerar outra receita. Na sorte aceitei fazer pensando que talvez essa dosagem nao me fizesse esse colateral. Incrível como um erro leva a outro né ?

 

Antes tomava multitivaminco da Growth, de 1 a 2 caps por dia, estava normal.

 

3 horas atrás, matheuskr disse:

é, tem algumas evidências sobre isso...basicamente a vitamina b12, em algumas pessoas, altera o transcriptoma da microbiota da pele, ou seja...a propionibacterium acnes (microorganismo causador da acne) faz a festa. como a vitamina b12 consegue ser armazenada facilmente no figado, eu recomendo que tu não suplemente demais se teu problema está exacerbado...faz um exame pra dosar teus níveis séricos de b12, se estiverem baixos continua a suplementação porém vai a um dermato. se for uma acne leve, da pra tratar com produtos tópicos, sem muita frescura e com  bons resultados...faça o que fizer, não estoura e não manipula elas com as mãos!  

 

como a tua acne é em uma região de difícil alcance, se for grau II tu pode usar um sabonete de enxofre e ácido salicilico e eu pediria pra um dermato um antibiótico tópico como o ilosone, precisa de receita. depois que tomar banho, seca a pele com toalha sem esfregar, de maneira branda, senão vai piorar.  não sai colocando camiseta por cima da região umida, toda molhada, porque tanto as bactérias da acne quanto as da foliculite adoram umidade e calor, se profileram facilmente. como eu disse, não precisa de mil produtos pra tratar algumas lesões...


Estou cogitando pegar outra receita com o endocrino, e tentar passar pra frente as capsulas restantes. Não acho que vale o risco de ficar com manchas na pele por uma bobeira dessas.

Ouvi falar em outro tópico sobre Effaclar Sabonete, e Epiduo Creme/Gel, são bem caros também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueci de comentar a estrutura do meu ciclo atual que estou fazendo:

1-10 500mg durateston (talvez aumente pra 12 semanas)

2-10 40mg oxandrolona (talvez consiga subir pra 60mg nas ultimas 4 semanas)

2-10 6mg ostarine


E dando mais uma procurada, parece que o complexo b e em especial a B12 tem um papel interessante durante os ciclos
https://www.hipertrofia.org/forum/topic/116395-proteção-do-figado-durante-os-ciclos/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Alex7 disse:

Esqueci de comentar a estrutura do meu ciclo atual que estou fazendo:

1-10 500mg durateston (talvez aumente pra 12 semanas)

2-10 40mg oxandrolona (talvez consiga subir pra 60mg nas ultimas 4 semanas)

2-10 6mg ostarine


E dando mais uma procurada, parece que o complexo b e em especial a B12 tem um papel interessante durante os ciclos
https://www.hipertrofia.org/forum/topic/116395-proteção-do-figado-durante-os-ciclos/

eu acredito que seja majoritariamente por causa dos hormônios, principalmente a testo...ainda mais que ela é reduzida em DHT, um hormônio altamente androgênico, mais do que a própria testosterona per se. fora isso a própria testosterona nessas doses suprafisiológicas que nós gostamos de usar, as vezes causa sim essa hipertrofia das glândulas sebáceas e é como eu te expliquei...a propionibacterium acnes é uma bactéria que fica a mercê de condições favoráveis, onde tem oleosidade de sobra entre outros fatores (IGF-1 aumentado, hiperqueratinização da pele, etc.) é o ambiente propício pra essa maldita fazer a festa. agora lendo melhor teu relato, não me parece ser responsabilidade da vitamina b12 e sim o fato de tu estar com excesso de testo no corpo e parece que o estradiol tem o seu papel em deixar a pele ensebada também, quando o meu sobe fica um terror...tem que lavar o rosto de 45 em 45 min kkk  tu não tem exames ai? testo total, SHBG, DHT e estradiol?

 

ficar sem exames é perigoso, cara...eu não recomendo ninguém a ciclar sem fazer exames básicos laboratoriais. e sim: o effaclar é caro pra cacete, mas te digo que se tua acne for grau II, da pra tratar com sabonetes mais baratos, como o de enxofre. esfrega nas lesões sem muita pressão, deixa agir alguns minutos e lava com agua corrente. de qualquer maneira, explica pro endocrino que tu tá com acne e pra ele passar alguns produtos que não castiguem tanto teu bolso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas coisas que podem ajudar:

 

- Zinco (50mg). 

- Saw Palmetto (500mg). 

- Argila verde (passar nas áreas afetadas, deixar secar e lavar). 

- Clindoxyl gel (passar à noite nas áreas afetadas e lavar no outro dia de manhã). 
- Shampoo Cetoconazol (durante o banho, passar nas áreas afetadas e deixar agir por 3 minutos, no mínimo).

- Sabonete de glicerina da marca Granado (caixa azul). 
 

@Sk8.Jr.Doctor

  Dá uma ajuda aqui e me corrigia se disse alguma merda hahaha 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, VND_138 disse:

Algumas coisas que podem ajudar:

 

- Zinco (50mg). 

- Saw Palmetto (500mg). 

- Argila verde (passar nas áreas afetadas, deixar secar e lavar). 

- Clindoxyl gel (passar à noite nas áreas afetadas e lavar no outro dia de manhã). 
- Shampoo Cetoconazol (durante o banho, passar nas áreas afetadas e deixar agir por 3 minutos, no mínimo).

- Sabonete de glicerina da marca Granado (caixa azul). 
 

@Sk8.Jr.Doctor

  Dá uma ajuda aqui e me corrigia se disse alguma merda hahaha 

 

Não falou merda nenhuma. 
Manipulando o Zinco, só colocaria em forma Quelado (proteção gástrica).

Clindoxyl é um antibiótico sem receita (peróxido de benzoíla isolada).

 

Agora algo eu tenho que deixar claro, e para o autor do tópico.

 

Vitamina B12 é um dos maiores causadores de Erupção Acneiforme existentes. Não a subestime. Tem um rapaz aí que já quer que vc meça DHT. Bullshit. Não é um bullshit latu sensu, mas sempre pense pelo mais óbvio. Não dá pra focar mirabolando hormônios e teorias quânticas da proliferação do P. Acnes. Claro que testo aumenta oleosidade e bacteria usa como meio cultura. Mas no seu caso. Eu cotaria B12. E tomaria os cuidados de skincare que o @VND_138 citou. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...