Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Calorias diarias


Thomas William

Posts Recomendados

Opa, fala galera. 

 

Então, eu comecei recentemente a fazer calistenia (barra, flexão, abdominal, halter caseiro...), e uma grande duvida minha é a alimentação. Utilizando alguns sites para calcular as calorias que eu preciso para ter a hipertrofia, cheguei a conclusão que preciso de 2600 a 2700 calorias, mas eu acho muito, o que vocês acham? E se essa for a medida certa, qual o percentual precisa ser de proteínas, carboidratos e gorduras? Faço cardio 3-4 vezes por semana

 

Idade: 14

Peso: 82kg

Altura: 1.84 m

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Como tá o físico? Mais gordinho ou forte?

 

Eu diria que sua manutenção esteja entre 2400 a 2800... difícil estimar sem saber a duração e tipo de cardio, assim como a duração e frequência da calistenia.

 

Sobre a dieta...

Se for mais gordinho, sugiro começar com o valor inferior, 2400kcal. Nada de fazer dietas agressivas. Vc ainda está em fase de crescimento (14 anos) e é bem tranquilo melhorar a composição corporal sem fazer dietas agressivas.

Neste caso, sugiro em torno de:

Proteínas: 160g

Gorduras: 65g

Carboidratos: 300g

Fibras: 35g

 

Se está magro/forte, comece com 2800. O mesmo valor de proteínas e gorduras, mas com 400g de carboidratos.

 

São valores totalmente genéricos pra vc começar, não dá pra dizer se serão bons ou ruins pra vc.

Inclua pelo menos 4 frutas e 250g de vegetais por dia. Se não os come, comece em quantidades menores, mas comece.

 

Em ambos os casos, é bastante comida pra quem quer comer saudável. Se não tá acostumado a fazer dieta, é muita proteína e muito carbo. Vá adaptando aos poucos. Sugiro usar bastante aveia, tapioca, vitaminas, sucos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@paulodiasreis Cara, estou mais para magro/forte eu diria, não chego a ser magro... Eu resolvi começar a tomar Whey por causa da minha alimentação que não supria a quantidade de proteínas diárias necessárias, que foi algo em torno de 165g mesmo, então, tomo 12g no café da manhã (9g de proteína) e 40-50g após o treino (35g de proteína). Sobre o cardio, é ciclismo em alta a média intensidade, como eu disse, faço 3/4 vezes por semana.

 Sobre o Whey, comprei o Growth 80%... Com água fica muito ruim, então, estou tomando com leite semi desnatado e Nescau low carb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...