Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Tabela índice glicêmico

Posts Recomendados

Postado

Alguém tem a tabela de índice glicêmico dos carboidratos?

É que na internet há um samba do criolo doido, um monte de informação que se contradizem, em um site a batata doce tem 70 de IG, outra é 60 e já outra é 50...

Postado

Cara, bobagem isso. Sinceramente não faz diferença nenhuma, a menos que tu seja um mega atleta competitivo e olhe lá.

Indice glicêmico é se tu comer o alimento sozinho, mas tu vai comer só arroz branco por exemplo? A hora que tu jogar um frango, e um ovo junto, já sobe o índice glicêmico.

Não esquenta com isso e te preocupa em bater os macros

Postado
  • Autor
9 minutos atrás, MadrugaDentista disse:

Cara, bobagem isso. Sinceramente não faz diferença nenhuma, a menos que tu seja um mega atleta competitivo e olhe lá.

Indice glicêmico é se tu comer o alimento sozinho, mas tu vai comer só arroz branco por exemplo? A hora que tu jogar um frango, e um ovo junto, já sobe o índice glicêmico.

Não esquenta com isso e te preocupa em bater os macros

Entendi. Eu tava pensando colocar os carboidratos de baixo índice glicêmico à noite e os alimentos de alto ig de dia pós treino. Eu tô fazendo jejum por causa dos estudos, entretanto o jejum aumenta o cortisol em mim e tenho que comer carboidratos à noite se não eu não tenho uma boa noite de sono!

Obs: estou fazendo cutting de -500kcal por dia

Postado

Cara, come o que tu tiver vontade. A única diferença no IG é a saciedade que vai te dar. 

Tipo, quer jogar uma fruta no pós treino, pode mandar, quer mandar a noite? Pode mandar tb. A questão é que a medida que vai apertar tua restrição, tu vai naturalmente te atrair por coisas que deem mais saciedade tipo batata ou arroz integral

Postado
Em 16/06/2020 em 16:05, MadrugaDentista disse:

A hora que tu jogar um frango, e um ovo junto, já sobe o índice glicêmico.

abaixa no caso né .. 

Em 16/06/2020 em 16:14, gsouzajs disse:

Entendi. Eu tava pensando colocar os carboidratos de baixo índice glicêmico à noite e os alimentos de alto ig de dia pós treino. Eu tô fazendo jejum por causa dos estudos, entretanto o jejum aumenta o cortisol em mim e tenho que comer carboidratos à noite se não eu não tenho uma boa noite de sono!

Obs: estou fazendo cutting de -500kcal por dia

mano é interessante você desjejuar com algo de ig mais moderado para não dar pancada na insulina que ta quietinha por 16 horas +-, você que ta com 500 kcal a menos é interessante priorizar carbos de baixo indice glicemico por questao da saciedade como o @MadrugaDentista citou ! 

Postado

Isso mesmo, abaixa

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.