Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Halter, anilhas e barra


Thiago Serge Sanches

Posts Recomendados

Galera,

 

A muito tempo que tenho sonho de fazer uma mini academia em casa, mas sempre tive dúvidas dos seguintes equipamentos ( Halter, anilha e barra ). O restante dos equipamentos já tenho ( banco de supino, barra suspensa, TRX, paralelas, apoio de flexão, esteira, entre outros aparelhos que me ajudam bastante ).

 

1 - Estou pensando em comprar anilhas de ferro, acho meio besteira pegar elas emborrachadas, certo?

Anilhas de ferro seriam nessa sequência, acham muito? ( será que ta muito exagero )

2x20kg 

4x10kg 

4x5kg

4x4kg

4x2kg

Total = 124 kg no total

 

2 - Vou comprar um Par Halter com rosca rápida 40cm ( um amigo vai me enviar ) e como o local é pequeno vou pegar uma barra 1,50cm c/ Rosca Rápida, apenas me tirem uma dúvida se os halteres cabem direito nas anilhas se tipo tem um padrão e como pedir para encaixa nos halter.

 

4- Qual diferença de rosca rápida para presilha? Ouvir falar que presilha pode vir a cair as anilhas com o desgate que causa com o passar do tempo, verdade? É mais seguro a presilha ou a rosca rápida?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Fala Irmão, em relação a peso das anilhas, quanto mais anilhas você tiver, melhor, porém o calculo deve ser feito de acordo com o exercicio que você consegue executar com mais carga, a galera geralmente faz essa conta a partir do supino já que obviamente os exercicios de perna que você consegue bastante carga dependem da maquina que numa gym home você nao terá acesso. Com isso se você pega 100 kg no supino, compre 100 kg em anilhas divididas em anilhas de 4, 5 e 10 para maior comodidade em outros exercicios, pode investir em anilhas de 2, 3 kg para conseguir fazer alguns ups de carga em alguns exercicios e drops em outros.

 

Comprei meus halteres e anilhas na centauro e o buraco das anilhas é ligeiramente maior que o encaixe do halter, creio que você nao terá muitos problemas se sua barra e anilhas forem comuns, se forem olimpicas seria bom você consultar.

 

A presilha não consegue ser 100% segura, pois ela vai ficar suportando em alguns exercicios as anilhas contra a gravidade ( exemplo rosca martelo) de maneira que ela vai entortar, e afrouxar com o tempo. A rosca rapida é mais segura,a montagem é um pouco mais lenta mas nada que seja absurdo, se possivel fazer o investimento nela seria melhor mas as presilhas vão fazer o trabalho delas bem feito por no minimo 6 meses, isso se voce for um usuario hardcore que joga peso no chao e contantemente fica dando impacto no equipamento, por exemplo na minha academia de ogro, com certeza aquelas presilhas estao lá desde 1990 e só estao um pouco tortas kkkk, entao rosca rapidas não é necessario, mas é interessante 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Thiago Serge Sanches disse:

Obrigado pela dica @Doke, já estou indo atrás das anilhas, só me diz mas uma coisa qual valor pagar 5 a 6 reais o kg ta bom preço?

 

Isso varia muito de local, eu sou do Rio de Janeiro e nesse periodo de pandemia só estou achando a 8 reais o KG ou até mais, considerando que em alguns casos voce ainda terá de pagar frete, 5 a 6 reais no meu caso, seria um bom preço.

Editado por Doke
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/05/2020 em 15:04, Thiago Serge Sanches disse:

Obrigado pela dica @Doke, já estou indo atrás das anilhas, só me diz mas uma coisa qual valor pagar 5 a 6 reais o kg ta bom preço?

 

o preço está otimo, aqui em sp, o kg está entre 11~16reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera uma últma pergunta @Doke e @MrGuri e quem mais quiser ajudar. Já estou com o kit de anilhas de 124kg que citei no começo peguei na empresa de um amigo saiu por apenas 900 reais tudo.

Agora falta as 2 barra to na dúdiva com rosca rápida ( FIGURA 1 ) estrela ou como na figura 2. Na opinião de vocês pegariam qual? Tem alguma diferença das 2, ou só frescura mesmo, pois uma é mais cara que a outra. O brother me sugeriu essas 2, e sou muito leigo em academia, não sou frangão, mas frequentei academia pouco demais, agora que estou mais focado, mas infelizmente veio a pandemia e acabou estragando, agora fiz essa academia em um quarto vazio aqui, mas tá ficando monstra kkkkkk.

 

spacer.pngFigura 1  spacer.pngFigura 2

Editado por Thiago Serge Sanches
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago Serge Sanches irmão, as roscas que prendem esses halteres funcionam de maneira muito semelhante de maneira que você deve optar pelo mais barato pois só muda o desenho.

Uma coisa que você realmente deve prestar atenção antes de adquirir seria: as barras são ocas ou cromadas? no seu caso, uso pessoal, não deve fazer diferença, mas barras cromadas são um pouco mais pesadas que as ocas obviamente e além disso são mais resistentes, barras ocas tendem a amassar entortar com o uso, nada que possa te atrapalhar agora, mas futuramente elas com amassados ou tortas seja necessaria uma troca. De qualquer modo, é apenas um bizu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Thiago Serge Sanches disse:

Galera uma últma pergunta @Doke e @MrGuri e quem mais quiser ajudar. Já estou com o kit de anilhas de 124kg que citei no começo peguei na empresa de um amigo saiu por apenas 900 reais tudo.

Agora falta as 2 barra to na dúdiva com rosca rápida ( FIGURA 1 ) estrela ou como na figura 2. Na opinião de vocês pegariam qual? Tem alguma diferença das 2, ou só frescura mesmo, pois uma é mais cara que a outra. O brother me sugeriu essas 2, e sou muito leigo em academia, não sou frangão, mas frequentei academia pouco demais, agora que estou mais focado, mas infelizmente veio a pandemia e acabou estragando, agora fiz essa academia em um quarto vazio aqui, mas tá ficando monstra kkkkkk.

 

spacer.pngFigura 1  spacer.pngFigura 2

figura 1 passa mais firmeza na pegada, e recomendo que sejam de 40cm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...