Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida t3/t4 cutting, ajuda dos monstros


Posts Recomendados

Fala meus amigos! Tudo bem com vocês? 

Tenho 27 anos, 76kg e bf 11,2% (por 7 dobras) treino há cerca de 5 anos e por enquanto natural. Fui diagnosticado com hipotireoidismo/ hashimoto aos 14 anos e desde então trato com t3 e t4. Atualmente as doses que uso são 100mcg de t4(puran) e 15 mcg de t3 (sublingual manipulado). Procurei muito no forum e em outras referencias sobre t3 t4, já li diversas criticas em relação aos "aventureiros" que entram com tireoidianos sem saber ao certo o que estão fazendo devido ao risco de ferrar o eixo. Como já possuo hipo, minha duvida é a seguinte: se eu quiser estruturar um cutting e aumentar a quantidade de t3/t4, eu conseguiria segurar a MM apenas com 60mg de Oxa/dia? Como devo aumentar a dose de t3/t4? Subo só t3?

Desde já muito obrigado pela ajuda, meus amigos! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Moderador
52 minutos atrás, Kingkongnth disse:

se eu quiser estruturar um cutting e aumentar a quantidade de t3/t4, eu conseguiria segurar a MM apenas com 60mg de Oxa/dia? Como devo aumentar a dose de t3/t4? Subo só t3?

 

Apenas a Oxan em 60mg é suficiente pra queimar gordura, e adicionar massa magra. Desde que o déficit seja moderado.
Não há necessidade de aumentar os tireoidianos. Mas se quiser muito, eu aumentaria apenas o t3 para 30 até 45mcg no máximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi irmão, confesso que a curiosidade pra ver se realmente há alguma mudança de metabolismo significativa com o aumento do t3 exógeno é grande. T4 manteria o mesmo? Voce sabe, por favor, me dizer se muda alguma coisa dividir as doses de t3 em duas vezes ao dia ou manda tudo junto e ja era?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 hora atrás, Kingkongnth disse:

Entendi irmão, confesso que a curiosidade pra ver se realmente há alguma mudança de metabolismo significativa com o aumento do t3 exógeno é grande. T4 manteria o mesmo? Voce sabe, por favor, me dizer se muda alguma coisa dividir as doses de t3 em duas vezes ao dia ou manda tudo junto e ja era?

 

T3 tem meia vida curta então seria melhor dividir.

Não espere um milagre, ok?

T3 não é isso tudo que dizem.

O aumento do metabolismo não é tão significativo.

Eu acho mais prudente dobrar a quantidade de cardio do que aumentar o t3, para fins de gasto calórico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...