Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Por onde devo começar?


GstvOliveira

Posts Recomendados

Este é meu primeiro post, então desculpa qualquer coisa D: 

 

  • Dados que creio serem importantes 

IDADE: 18 anos
PESO: 64kg
ALTURA: 173cm
BF: não faço ideia 

 

E ai galera, depois de procrastinar resolvi "tomar vergonha na cara" e cuidar da minha saúde.

 

Meus principais problemas são:

  • Postura horrível: Meus ombros são "caídos" (projetados para frente) e tenho o combo da má postura (cifose e lordose acentuadas). Quando fico relaxado minhas costas praticamente formam um S, com esforço consigo manter uma postura aceitável, mas aparentemente meu peito predomina sob minhas costas, já que num piscar de olhos lá estou com os ombros arriados :/ 
  • Gordura na região do abdômen: SIM, por incrível que pareça, mesmo estando na capa do grilo, tenho a famosa banha na parte inferior do abdômen (principalmente dos lados) 

 

Então, como não tenho experiencia nenhuma no assunto (sério, nunca fui de praticar exercícios físicos regularmente) vim aqui pedir a ajuda de vocês :D. Por onde devo começar? Abraços ;)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tá mais pesado que eu quando comecei (58kg, 1,80)

Jajá normaliza saporra de quarentena, e procure academia.

Seus problemas de postura deve ser avaliado por ortopedista/fisioterapeuta

Por enquanto faça exercicios em casa (infinidade de vídeos no YT.

DIeta: Evite frituras e açucar. Coma bem arroz, feijao, saladas, suco, beba muita agua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

Postura horrível: Meus ombros são "caídos" (projetados para frente) e tenho o combo da má postura (cifose e lordose acentuadas). Quando fico relaxado minhas costas praticamente formam um S, com esforço consigo manter uma postura aceitável, mas aparentemente meu peito predomina sob minhas costas, já que num piscar de olhos lá estou com os ombros arriados ? 

Combat sedentary postures with 10 face pulls on the hour EVERY hour while at home. Here are the top 15 face pulls for shoulder health, posture and performance
traduzindo:

Combata posturas sedentárias com 10 Face Pulls a cada hora, em casa. Aqui estão os 15 principais tratamentos faciais para saúde, postura e desempenho do ombro
Use aqueles elasticos circulares que vc compra em lojas de produtos esportivos ou pela internet
https://drjohnrusin.com/top-15-face-pull-variations-for-shoulder-health-performance/?fbclid=IwAR1gpMSTRJ_qBi80nFprrbFjaNSSPtgNsiYfz1PJAy0j_hVKAtM9SVt3nNc

 

Editado por radec2033
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...