Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda sobre rotina: Musculação + Muai Thai


East~

Posts Recomendados

Fala pessoal, tudo bem? Eu resolvi abandonar de vez o sedentarismo e ir em busca do meu sonho que é poder lançar umas fotos sem receio da cara rechonchuda e pança, para isso eu andei pesquisando e avaliando o que eu preciso.

O primeiro passo foi procurar uma nutricionista que seja apta para atuar na área do esporte, então tenho um cardápio que atende minhas necessidades, o segundo passo é uma rotina de treino que propicie a perda de peso e é aí que eu peço a sugestão de vocês.

 

Estou cogitando montar um treino ABC, musculação três vezes na semana e intercalar em dois ou mais dias os treinos de muai thai, é uma forma de eu fazer um cárdio em algo que me agrada ao menos num primeiro momento, quando eu abaixar todo o BF que quero abaixar da pra tirar o pé um pouco no Thai e focar mais na musculação pra lapidar, mas eu receio que isso esteja meio longe de acontecer, meu bf tá alto, 29%, mas tenho a meu favor a altura 1,86, então não aparenta tanto, da pra ver, mas pior seria se eu fosse de menor estatura.

 

Então eu pensei em seguir uma rotina de treinos de musculação às segundas, quartas e sextas e intercalar as terças, quintas e ocasionalmente sábados o treino de muai thai, isso claro, com uma dieta planejada que me poupará de perder a pouca massa magra que tenho e quem sabe até proporcionar algum ganho ainda que mínimo.

 

O que acham? É viável? Me indicam planilhas de treino nesse estilo?

 

Ah, antes que digam "Procure um profissional de Educação Física", sou assalariado meus amigos, ou pago a nutricionista, ou o personal, os dois não dá.

 

É meu primeiro post, então não sei se atenderei todas as exigências de formatação, mas se todavia for encerrado, me ajudem via privado, eu quero mudar de vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Parabéns pela mudança de hábitos. 

Você está no caminho certo, quando você se matricular na academia, após essa Pandemia que assola nosso país, você terá treinos genéricos montados por algum instrutor de lá, e isso já vai te suprir de inicio, por um bom tempo.
Foque mais em se adaptar a dieta e essa nova rotina, por que não é fácil. Não se cobre tanto e nem coloque metas impossíveis de atingir, vá com calma e seja constante. O segredo é a constância e disciplina, não tem erro.

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, yan1989 disse:

Parabéns pela mudança de hábitos. 

Você está no caminho certo, quando você se matricular na academia, após essa Pandemia que assola nosso país, você terá treinos genéricos montados por algum instrutor de lá, e isso já vai te suprir de inicio, por um bom tempo.
Foque mais em se adaptar a dieta e essa nova rotina, por que não é fácil. Não se cobre tanto e nem coloque metas impossíveis de atingir, vá com calma e seja constante. O segredo é a constância e disciplina, não tem erro.

 

Boa sorte!

Valeu cara, mas aquelas fichinhas lá de academia, tão genéricas, são suficientes pra obter algum resultado?

Óbvio que vou me impor metas honestas, mas quero me esforçar, me dedicar e assim, eu não quero sentir que to me empenhando tanto usando um caminho que possa não ser o melhor, em se tratando de treino, já que é pra ralar, quero ralar numa linha reta, não quero desvios ou curvas desnecessárias se é que me entende.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, East~ disse:

Valeu cara, mas aquelas fichinhas lá de academia, tão genéricas, são suficientes pra obter algum resultado?

Óbvio que vou me impor metas honestas, mas quero me esforçar, me dedicar e assim, eu não quero sentir que to me empenhando tanto usando um caminho que possa não ser o melhor, em se tratando de treino, já que é pra ralar, quero ralar numa linha reta, não quero desvios ou curvas desnecessárias se é que me entende.



Pra quem é iniciante e sedentário, COM CERTEZA funciona e muito bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/04/2020 em 16:50, yan1989 disse:

Não se cobre tanto e nem coloque metas impossíveis de atingir, vá com calma e seja constante.

Isso aqui é o principal. Vc já vai começar com uma rotina pesada, com atividade física 5 ou 6x por semana. Se vc conseguir fazer 4 dias, já fique feliz. Preocupe em aumentar isto a médio prazo.

Obviamente, isto é particular. Cada um tem sua motivação, seu ritmo, e não quero que vc pise no freio... Mas um erro muito comum das pessoas é querer sair do 0 para o 100 de uma vez. Muda radicalmente a alimentação e a rotina de atividades físicas, e isto acaba insustentável.

 

Portanto, vá no seu ritmo, sem desistir. Ficou muito apertado? Volte um degrau... Quando adaptar, suba de novo...

 

 

 

 

Em 02/04/2020 em 16:18, East~ disse:

ou pago a nutricionista, ou o personal, os dois não dá.

Quanto a isto, eu recomendo 2 caminhos:

1 - estude um pouco sobre treinamento e periodização para que daqui uns 3 meses, após adaptação inicial, vc possa começar a se virar. Use o fórum a seu favor para pedir avaliação dos treinos.

2 - contrate uma assessoria online. Muitos vão fazer o papel dos 2 (treinador + nutricionista) por um valor mais acessível que os serviços presenciais. Obviamente, a disciplina e dedicação precisam ser mais evidentes aqui, mas, se vc está dedicado, é uma boa opção.

 

Siga no IG: pauloreis.nutricao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, paulodiasreis disse:

Isso aqui é o principal. Vc já vai começar com uma rotina pesada, com atividade física 5 ou 6x por semana. Se vc conseguir fazer 4 dias, já fique feliz. Preocupe em aumentar isto a médio prazo.

Obviamente, isto é particular. Cada um tem sua motivação, seu ritmo, e não quero que vc pise no freio... Mas um erro muito comum das pessoas é querer sair do 0 para o 100 de uma vez. Muda radicalmente a alimentação e a rotina de atividades físicas, e isto acaba insustentável.

 

Portanto, vá no seu ritmo, sem desistir. Ficou muito apertado? Volte um degrau... Quando adaptar, suba de novo...

 

 

 

 

Quanto a isto, eu recomendo 2 caminhos:

1 - estude um pouco sobre treinamento e periodização para que daqui uns 3 meses, após adaptação inicial, vc possa começar a se virar. Use o fórum a seu favor para pedir avaliação dos treinos.

2 - contrate uma assessoria online. Muitos vão fazer o papel dos 2 (treinador + nutricionista) por um valor mais acessível que os serviços presenciais. Obviamente, a disciplina e dedicação precisam ser mais evidentes aqui, mas, se vc está dedicado, é uma boa opção.

 

Siga no IG: pauloreis.nutricao



Obrigado pelo reforço!!! Você disse tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...