Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dá pra crescer sem ser um comilão ?


igorjose97

Posts Recomendados

Salve rapaziada. Então, eu sou bastante sedentário e possivelmente fora do meu peso ideal (meço 1,80cm e estou pesando 60), já tentei academia antes e desisti pois eu não tinha motivação o suficiente, agora no entanto estou em um período de mudança de pensamento e quero voltar a me exercitar (logo que esse surto de corona passar). Só que eu me vejo diante de um dilema, já conversei com pessoas ligadas ao fisiculturismo e vejo que quase todas as pessoas seguem uma mesma linha de raciocínio, que eu sendo um frangote sedentário tenho que me alimentar bastante e fazer a suplementação necessária, mas por algum motivo eu me alimento muitíssimo pouco.

 

Não sei se é algum distúrbio que carrego, sei que sempre fui assim desde a adolescência e hoje estou com 22, sempre comi muito pouco apesar de saber manter uma alimentação saudável (gosto muito de verduras, legumes, raízes, algumas frutas também, e abomino qualquer tipo de industrializado ou gorduras), eu regularmente como metade ou menos da metade que a maioria das pessoas comem e eu já fiz essa comparação, no RU da universidade eu geralmente deixo muita comida na marmita mesmo quando sinto que cheguei ao limite, como muito mais lentamente também em comparação às outras pessoas.

 

Se eu for seguir essa linha de raciocínio que eu tenho que comer igual um búfalo, nunca vou crescer pois é meu hábito (talvez seja uma disfunção, mas como sempre comi dessa forma tenho pra mim que é um hábito) comer pouco, e não adianta eu forçar comida goela abaixo pois não vai funcionar. Existe algo que possa fazer com relação à minha alimentação? Ou então posso substituir uma refeição farta por pura suplementação (os tais shakes Whey Protein, ou barras nutricionais)? Mais uma dúvida, substituir um cardápio totalmente protéico por um cardápio vegetariano pode me garantir os valores nutricionais necessários para praticar o esporte?

 

É apenas isso, gostaria de mandar um abraço pra todo mundo do fórum, e se cuidem, lavem as mãos para acabar com essa doença maldita em breve.

Editado por igorjose97
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

daria para usar suplementos (o que for liquido) para ir suprindo o que vc nao consegue comer em comida "de verdade" para bater calorias e macros. O bom que esses suplementos de forma liquida (whey, etc) nao saciam muito. Pior dos casos é tomar medicamento que abre apetite.

 

Citar

 Mais uma dúvida, substituir um cardápio totalmente protéico por um cardápio vegetariano pode me garantir os valores nutricionais necessários para praticar o esporte?

Depende.

 

Vc vai alcançar sua meta de macros (principalmente proteinas e gorduras) e calorias nessa dieta? e sim, então está ótimo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara eu era assim também, comecei a fazer dieta com 1900kcal e finalizei meu cutt com 1400kcal.. quando fiz manutenção e comecei a trocar por bulk, cheguei a comer 4k kcal no final do bulk.. acabei meu bulk recentemente e estou abaixando as calorias.. assim que cheguei em 2300kcal, falei com meu treinador que tava comendo feito passarinho, tá sendo até meio chato por sentir fome algumas vezes no dia kkkkkk

 

mas dá sim pra vc suprir com calorias liquidas, fazendo seu proprio hipercalórico caseiro (aveia, whey e outras coisas).. aqui no fórum tem bastante exemplos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara pessoas normais, diga-se que não são fisiculturistas PRO,não precisam comer igual esses mass monsters por ai que você vê na internet, na média de 3,5~4,0 mil calorias, você consegue fazer um bulking perfeitamente, e como o mtr disse a cima você se acostuma a comer bem que depois no cutting começa a passar fome kk, 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É simples, comer bastante e treinar pesado.

 

Tenho um amigo que nunca contou macros ou pesou o rango na vida, e ele tem o shape melhor que 80% do pessoal aqui do fórum.

Simplesmente quando da fome, ele come bastante carbo e proteína, no olho deve dar umas 800~1000kcal por refeição, umas 4 dessa por dia.

 

Para crescer você precisa bater as calorias, comer bastante é inevitável, mas dá pra facilitar a dieta com esses shakes que falaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal é pagar um profissional. Ele poderá oferecer melhores escolhas para vc, com alimentos saudáveis e mais densos, caloricamente falando. Ainda poderá planejar refeições líquidas entre as sólidas, facilitando ingestão.

 

Substituir por shakes é uma opção, mas não para todas as refeições e sem pensar. Fazer isto sem pensar poderá reduzir muito o consumo de fibras, por exemplo. Além de outros micronutrientes.

 

Mas não, não precisa comer feito um monstro. Uma dieta de 2000 calorias ou pouco mais já te daria algum resultado. Escolhendo os alimentos certos, é relativamente tranquilo chegar neste valor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tava na mesma situaçao que você quando comecei a um ano atrás.

56kg com 1,80 de altura...

comece devagar, mano. se você não toma café, experimenta comer um pão com manteiga, ou, se você come um pão, experimenta comer um pão com ovo.

se não come nada entre o café e o almoço, experimenta comer, nesse período, uma banana, ou duas, ou maçã.

faça sua mente acreditar que cada garfada/colherada estão aproximando você da vitória, garanto que assim você conseguirá mandar mais algumas calorias pra dentro.

vá devagar, pois, a direção da mudança é mais importante que a velocidade.

 

eu comecei assim e fui progredindo a quantidade de comida devagarinho, tomando shakes e comendo limpo...

com o tempo parece que meu estômago "alargou", porque, se eu não comesse muito, não me sentia cheio.

é questão de hábito mesmo.

 

e foi assim que consegui ganhar 20kg ao longe de um ano, só com treino, comida, descanso e suplemento.

fiz uso de hipercalórico também, mas não exagere, pois, você pode ganhar barriga junto, coisa que é bastante desmotivador para uma pessoa magra como a gente que nunca teve barriga.

 

Editado por wsd-
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Ectomorfo é complicado mesmo, temos que comer bastante pra ganhar massa. Eu tomo um shake de manhã, pós treino que da quase mil calorias. Já vai um quase um terço do que preciso No dia. Bate, mete numa garrafa e vai bebendo. O meu tem 180 g de banana, 250 de leite integral, 100 g de aveia, 50 g de whey, e um pouco de cacau pra ficar mais gostoso, e uns 200 ml de água. Se vc não tiver um superávit calórico, nunca vai ter hipertrofia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...