Ir para conteúdo
Fórum Hipertrofia
  • Cadastre-se
Clique aqui

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

EMD

"Mudar" o treino toda semana

Posts Recomendados

E aí galera, não sei se o tópico se encaixa nessa sessão do treinamento, porque não é bem uma avaliação, está mais para uma dúvida. 

Então, eu sou o cara que odeio seguir uma ficha no estilo "supino 3x10", simplesmente acho chato além de parecer uma obrigação treinar assim, parece que não dou o máximo de mim. Porém de uns dias para cá eu venho (faz uns 3 dias de treino) meio que usando um treino em que há compostos como principais + exercícios auxiliares e isoladores, fica algo como: composto focado em força (ex: BP 5x5) + auxiliar (ex: sup. incl. halteres 4x8 (foco progredir cargas) e depois mando um isolador (ex: voador ou cruxifixo, mandando uns dropsets, pirâmide). A minha dúvida é: será que fazendo o composto como principal (esse será fixo no treino) focado em força, mais auxiliares e isoladores que vierem na cabeça (por exemplo, "hj vou mandar um sup. inclinado com voador, ou hj to afim de um cruxifixo e outra coisa) daria bom? A única coisa que não iria váriar seria os compostos focados em força, fazendo uma periodização neles, o resto eu iria mais no que estivesse afim de fazer no momento.

Se não me engano o @SaBiih faz algo assim, posso estar enganado, álias fazendo isso em um ab3x como ele daria boa ou sobrecarregaria demais o corpo, pois é algo como supinar e agachar 3x na semana. 

Se puderem me dar um help obrigado. (Ficou meio grande não soube explicar, mb aí).

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conteúdo continua após a publicidade.

meu treino é fluído na periodização dele.

dica rápida:

Pegue os padrões básicos de movimento

Empurrar pra cima = OHP e variantes

Empurrar pra frente = Supino e variantes

Agachar =agachamento e variantes

Dobradiça de quadril = terra e variantes

remar = remadas e variantes

faça séries pesadas com muita carga

com a energia que sobrar faça o que der na telha, mas somente após ter feito seu máximo e boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, EMD disse:

E aí galera, não sei se o tópico se encaixa nessa sessão do treinamento, porque não é bem uma avaliação, está mais para uma dúvida. 

Então, eu sou o cara que odeio seguir uma ficha no estilo "supino 3x10", simplesmente acho chato além de parecer uma obrigação treinar assim, parece que não dou o máximo de mim. Porém de uns dias para cá eu venho (faz uns 3 dias de treino) meio que usando um treino em que há compostos como principais + exercícios auxiliares e isoladores, fica algo como: composto focado em força (ex: BP 5x5) + auxiliar (ex: sup. incl. halteres 4x8 (foco progredir cargas) e depois mando um isolador (ex: voador ou cruxifixo, mandando uns dropsets, pirâmide). A minha dúvida é: será que fazendo o composto como principal (esse será fixo no treino) focado em força, mais auxiliares e isoladores que vierem na cabeça (por exemplo, "hj vou mandar um sup. inclinado com voador, ou hj to afim de um cruxifixo e outra coisa) daria bom? A única coisa que não iria váriar seria os compostos focados em força, fazendo uma periodização neles, o resto eu iria mais no que estivesse afim de fazer no momento.

Se não me engano o @SaBiih faz algo assim, posso estar enganado, álias fazendo isso em um ab3x como ele daria boa ou sobrecarregaria demais o corpo, pois é algo como supinar e agachar 3x na semana. 

Se puderem me dar um help obrigado. (Ficou meio grande não soube explicar, mb aí).

Perfeito...dá pra fazer isso sim.

Escolha 2 exercícios básicos no dia e foque na progressão de carga deles (a periodização fica por sua conta, de acordo com seu nível).

Por exemplo: Supino + Paralelas ou Supino + Supino Inclinado, etc...

O resto do treino eu gosto de variar os ângulos e trabalhar mais hipertrofia. O foco aqui PRA MIM não é progredir carga, simplesmente escolho uma faixa de repetições que vou trabalhar e tento ficar dentro delas, se passei, aumento o peso, se fiquei abaixo da faixa de reps, diminuo.

Basicamente a única coisa fixa nos dias de treino são os dois primeiros exercícios, o restante vou adaptando conforme o foco que quero dar no músculo.

Compartilhar este post

Link para o post

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...