Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Fechamento de um ciclo periodizado até o máximo ?

Posts Recomendados

Postado

Estou com uma dúvida em relação ao treino q comecei a pouco .

Fiz um pequeno deload de 10% nas cargas em relação a minha 1RM e treinei 2 semanas com cargas baseadas em % crescentes .

É um treino de força baseado no 5/3/1 + hipertrofia,  comecei a 2 semanas e essa semana seguinte vai ser o fechamento do primeiro ciclo onde terei cargas a 95% . A questão é .... Devo fazer o amrap ate o máximo número de repetições sem falhar , ou devo buscar um número mais baixo msm conseguindo fazer mais pra não ter aumentos muito significativos no próximo ciclo ? Assim sendo tendo uma maior longevidade .

Desde já obrigado .

Postado

Deixe uma no tanque

Uma rep antes da falha

Rpe 9 ou 9.5

E no 5/3/1 você sobre 4 kg nós exercícios para inferiores e 2kg nos pra superiores à cada ciclo de 5/3/1

Só se após uns 3 meses perceber que nas séries finais, as 5+; 3+ ou 1+ estiver fazendo muitas reps a mais que vale a pena achar um novo TM baseado na estimativa de seu novo 1RM e pegar de 85 a 90% dessa carga como seu novo TM

Postado
  • Autor
Em 16/02/2020 em 07:08, Power_tr00 disse:

Deixe uma no tanque

Uma rep antes da falha

Rpe 9 ou 9.5

E no 5/3/1 você sobre 4 kg nós exercícios para inferiores e 2kg nos pra superiores à cada ciclo de 5/3/1

Só se após uns 3 meses perceber que nas séries finais, as 5+; 3+ ou 1+ estiver fazendo muitas reps a mais que vale a pena achar um novo TM baseado na estimativa de seu novo 1RM e pegar de 85 a 90% dessa carga como seu novo TM

Vlw amigo por opinar .

Vou seguir seu concelho e guardar uma a duas rm no tanque . 

Qando fechar esse primeiro ciclo eu não vou aumentar 2 ou 4 kg nos exercícios , vou recalcular a minha 1RM baseado nos resultados obtidos nesse fechamento por isso fiquei na dúvida em forçar ou não . Exemplo : caso no supino eu faça 2 RM o aumento será pequeno , mas caso eu faça 10 o aumento vai ser enorme .

Vou guardar 2 no tanque .

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.