Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como deixar de ser um skinny fat treinando em casa? [META 2020]


danbaliberti

Posts Recomendados

Eaí rapaziada, tudo certo? 

Me chamo Daniel e é minha primeira passagem por aqui. 

Tenho vivido uma PELEJA durante toda minha adolescência/fase adulta até o presente momento, com 23 anos.

Sou o temido SKINNY FAT.. 

Ex praticante de musculação (porcamente, diga se de passagem). E em um período ou outro, sinto a necessidade de voltar a treinar, então, treino em casa. Tive períodos de 6 meses treinando em casa. Como tive de semanas, até acabar largando mão. 

MASSSS

Decidi colocar como meta e busca-la desde o começo desse ano de superar essa situação física atual.

Peso 71,5kgs

Altura 1,82cm 

Circunferência abdominal 87cm.. OITENTA E SETE F*CKING DE BARRIGA.. me sinto gordo, culote, barriga pra frente, peitoral gordo.. enfim

 

Quero dicas de como fazer isso. Dieta e treino. 

Tenho como ideia inicial a prática do HIIT, utilizando exercícios abdominais.

Seria assim: 40seg de exercício por 10seg de "descanso"

ABS RETO

ABS OBLÍQUIO

MONTANHA

ABS CURTO

ABS INFRA

depois, 2min. de descanso e repete por mais uma vez do início. 

 

Minha dieta é basicamente aquela do QTEIM...

Come o QTEIM em casa, rs

Moro com meus pais e não trabalho. Como posso, dentro disso, ainda comer saudável?

 

Enfim, aguardo dicas, conselhos, relatos, qualquer coisa.

Bora bater a meta 2020(doismilefitness)

 

 

Editado por danbaliberti
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

estude composicao dos alimentos, absorcao e inibicao enzimatica, a partir dai voce pode escolher qual a melhor opcao no determinado momento pra vc, no mais flexao no chao, barra fixa em galho de arvore e afins, crl cai mole viado tmj qual a sua questao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

18 horas atrás, ThePhsyco16 disse:

estude composicao dos alimentos, absorcao e inibicao enzimatica, a partir dai voce pode escolher qual a melhor opcao no determinado momento pra vc, no mais flexao no chao, barra fixa em galho de arvore e afins, crl cai mole viado tmj qual a sua questao?

Verei isso e vou dar uma estudada na composição dos alimentos. Essa idéia inicial de fazer HIIT utilizando exercícios de abdomen é boa? Ou melhor treino de força, por exemplo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

maninho os 2 sao bons, sao exercicio que funcionam, te pergunto qual seu objetivo? porque depende do objetivo hiit eu recomendo pra quem quer melhorar tipo atletismos 100 metros, agora pra definir nao... to ae qualquer coisa, pergunte maninho

 

estude

 

1 - composicao, absorcao, armazenamento e inibicao enzimatica das vias metabolicas

 2 - tmj padrin qualquer coisa to ae

 3 - o meu prazer é te ver voce alcancar seu objetivo

Editado por ThePhsyco16
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reveja seus conceitos de macros, faça cardios regularmente, treinos de força serão seus aliados, tenha um bom descanso entre as sessões de treino, mantenha-se hidratado para evitar retenção e tenha força para continuar pq todo começo é difícil! 

+1 acompanhando mano!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, ThePhsyco16 disse:

maninho os 2 sao bons, sao exercicio que funcionam, te pergunto qual seu objetivo? porque depende do objetivo hiit eu recomendo pra quem quer melhorar tipo atletismos 100 metros, agora pra definir nao... to ae qualquer coisa, pergunte maninho

 

estude

 

1 - composicao, absorcao, armazenamento e inibicao enzimatica das vias metabolicas

 2 - tmj padrin qualquer coisa to ae

 3 - o meu prazer é te ver voce alcancar seu objetivo

Valeu mano! Meu objetivo é perder o máximo de gordura, poupando tudo que eu puder de massa magra. Tenho um pouco, porque realizo trabalhos braçais. E pode deixar, já to pesquisando sobre! tamo junto!!

4 horas atrás, IsaqueJúniorBuilder disse:

Reveja seus conceitos de macros, faça cardios regularmente, treinos de força serão seus aliados, tenha um bom descanso entre as sessões de treino, mantenha-se hidratado para evitar retenção e tenha força para continuar pq todo começo é difícil! 

+1 acompanhando mano!

Então, amigo; Posso considerar nesses cardios regulares, que vc citou, o HIIT 3x na semana? seg, qua e sex eu faço, uns 15 minutos dá o treino todo (contando com aquecimento). E meu "treino de força", posso considerar meu trabalho (eventual)? Ajudo com carga e descarga, materiais pesados, mas não é fixo, enfim. Água eu tomo bastante. E vou rever sobre os macros pra analisar melhor minha "dieta". Obrigado pela resposta!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, danbaliberti disse:

Então, amigo; Posso considerar nesses cardios regulares, que vc citou, o HIIT 3x na semana? seg, qua e sex eu faço, uns 15 minutos dá o treino todo (contando com aquecimento). E meu "treino de força", posso considerar meu trabalho (eventual)? Ajudo com carga e descarga, materiais pesados, mas não é fixo, enfim. Água eu tomo bastante. E vou rever sobre os macros pra analisar melhor minha "dieta". Obrigado pela resposta!!!

Tamojunto mano! Acompanhando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De treino eu recomendo que dê uma estudada em calistenia, já que treina em casa. Vale à pena comprar uma barra de porta. Alguns exercícios que podem ser feitos em casa:

 

Os mais básicos:

  • Pull up
  • Push up
  • Squat (com peso do corpo)
  • Lunges 
  • Hanging knees raises

Evoluindo um pouco mais, recomendo que compre um par de argolas (dá pra pendurar na própria barra de porta):

  • Ring dips
  • Ring rows (isso aqui é até mais fácil que os pull ups, então as argolas podem ser compradas de início)
  • HSPU (handstand push up; aqui, se não tiver força, dá pra aprender a fazer usando kipping, que é fácil de aprender)
  • Pistol squat (aqui tem várias progressões na internet que ensinam a chegar nos pistols)
  • Toes to bar

Além disso, já chegando num nível mais avançado, tem front/back lever, muscle up, human flag, handstand walk, etc. Então tem muita coisa que pode ser feita em casa e num parque ou estação da orla.

 

Num primeiro momento os nomes podem soar estranhos, mas se jogar no google é fácil entender o que é cada um e tem vídeos e mais um monte de material sobre tudo isso. Tem tópicos no fórum sobre calistenia e ginástica.

 

Sobre dieta, vou deixar aqui alguns tópicos que eu acho que podem ajudar:

 

Dieta Flexível by Schrödinger

Como fazer bulking e cutting limpos

[Guia] Estimando seu GCD, Turma 101

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...