Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Obter macros principalmente por meios liquidos


Allan Daniel

Posts Recomendados

Boa Noite, Amigos.

 

Eu estou treinando a apenas quatro meses, estou estudando bastante e começando a planejar uma dieta.

 

Gostaria de saber se existe album problema em obter a maior parte dos meus macros através de liquidos??

 

Por exemplo:

 

Estava planjejamento tomar duas doses de whey protein + duas doses de Maltodextrina + 1l. de leite desnatado todo dia e o resto dos macros atraves de comida

 

Tem algum problema em fazer isso?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

20 minutos atrás, Allan Daniel disse:

Boa Noite, Amigos.

 

Eu estou treinando a apenas quatro meses, estou estudando bastante e começando a planejar uma dieta.

 

Gostaria de saber se existe album problema em obter a maior parte dos meus macros através de liquidos??

 

Por exemplo:

 

Estava planjejamento tomar duas doses de whey protein + duas doses de Maltodextrina + 1l. de leite desnatado todo dia e o resto dos macros atraves de comida

 

Tem algum problema em fazer isso?

 

Obrigado

sinceramente? eu não vejo problemas, a não ser pela questão saciogenica, tu pode ficar com fome e ficar mais difícil de lidar com isso durante o dia, tendo que apelar pra cafeina ou medicações... só não pegar um whey protein de procedência duvidosa, acima de tudo. se pra ti é mais prático e rápido e até mais saboroso, por que não?

como é uma estratégia e tu não vai fazer isso pra sempre, pode ser um adjuvante nessa fase que tu deve estar mais atarefado.

o pessoal as vezes esquece da individualidade biológica, antigamente se forçava as pessoas a querer comer "arroz, frango, batata doce, atum, brócolis" como se fosse a "comida do maromba." se o cara for vegano ou vegetariano? até o schwarzenegger virou kkk

 

tem que respeitar, não adianta eu vir aqui e dizer pra tu socar 30 ovos na boca por dia se tu odeia ovos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

10 horas atrás, Allan Daniel disse:

Boa Noite, Amigos.

 

Eu estou treinando a apenas quatro meses, estou estudando bastante e começando a planejar uma dieta.

 

Gostaria de saber se existe album problema em obter a maior parte dos meus macros através de liquidos??

 

Por exemplo:

 

Estava planjejamento tomar duas doses de whey protein + duas doses de Maltodextrina + 1l. de leite desnatado todo dia e o resto dos macros atraves de comida

 

Tem algum problema em fazer isso?

 

Obrigado

Eu já tentei, mas no meu caso é pra cutting. Não gostei muito justamente por causa dessa parte da saciedade, por exemplo, eu sinto muito mais saciedade em comer 30g de amendoim do que 30g de paste de amendoim, ambos com a mesma quantidade de calorias. Agora pra ganho de peso, não sei como é... Os suplementos uso só pra bater os macros quando faltam, ou em algum dia que sei que não vou conseguir comer direito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Allan Daniel disse:

Boa Noite, Amigos.

 

Eu estou treinando a apenas quatro meses, estou estudando bastante e começando a planejar uma dieta.

 

Gostaria de saber se existe album problema em obter a maior parte dos meus macros através de liquidos??

 

Por exemplo:

 

Estava planjejamento tomar duas doses de whey protein + duas doses de Maltodextrina + 1l. de leite desnatado todo dia e o resto dos macros atraves de comida

 

Tem algum problema em fazer isso?

 

Obrigado

Não tem problema, mas substitua o malto por um carbo decente, Farinha de aveia é uma boa pedida. 

Editado por AlexandreMM89
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Sante disse:

O corpo absorve melhor os nutrientes de alimentos sólidos. Fazer metade das refeições líquidas e metade sólidas está legal, mais que isso talvez seja exagero

 

Comprovei isso na prática, Comendo os mesmos alimentos no estado sólido, e depois por uma semana batido com água. Os alimentos eram 

 

Banana amassada + Whey + Pasta amendoim + aveia 

 

Comendo ,eu sinto melhor saciedade, e aparentemente o aproveitamento dos alimentos é melhor, pq na semana que eu estava batendo , perdi peso, e o resto da dieta estava exatamente igual, assim como o treino.

 

Pra mim não funciona

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode não ser a melhor opção...

 

No meu caso, como a rotina é super apertada e tenho que ingerir 4000 calorias, opto por 2 shakes de 1000 calorias cada.

Do contrário, não conseguiria bater os macros nem ferrando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem alguns estudos que dizer que para ganhos satisfatórios, vc deve ingerir 80% da sua proteína diária de origem animal o restante pode ser através de shakes e etc, mesma coisa para o carboidrato cerca de 80%, através arroz, macarrão etc, lembre-se que comida sempre vai ter melhores resultados do que suplementos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...