Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Treino Upper/Lower sem descanso quarta

Posts Recomendados

Postado

Oi galera bom dia

Só posso treinar de segunda a quinta (treino focado em hipertrofia, sou mulher e minha preferência é pros membros inferiores )

Queria saber se é  melhor fazer 

upper/lower sem o descanso na quarta, ou fazer segunda (lower), terça (upper), quarta (descanso) e quinta (lower)

ou seja, priorizar o descanso de 72 horas pra membros inferiores, mas em compensação malhar membros superiores apenas 1x na semana

ps: tenho essas condições apenas este mês, mes que vem terei mais dias disponíveis pra treinar.

Postado
34 minutos atrás, ferndd76 disse:

Oi galera bom dia

Só posso treinar de segunda a quinta (treino focado em hipertrofia, sou mulher e minha preferência é pros membros inferiores )

Queria saber se é  melhor fazer 

upper/lower sem o descanso na quarta, ou fazer segunda (lower), terça (upper), quarta (descanso) e quinta (lower)

ou seja, priorizar o descanso de 72 horas pra membros inferiores, mas em compensação malhar membros superiores apenas 1x na semana

ps: tenho essas condições apenas este mês, mes que vem terei mais dias disponíveis pra treinar.

Essa ideia de 72 horas não é um padrão e não deve ser utilizada como parâmetro para definir tempo de descanso.

O período de recuperação está muito mais relacionado a intensidade do treino. Tem gente que pode treinar o mesmo músculo em dias seguidos, pois treina com intensidade baixa e não fadiga o suficiente a musculatura, outros mais avançados, podem levar até 5,6 dias pra se recuperem totalmente. 

Ou seja, se quiser testar AB upper lower sem descanso na quarta, não tem problema, mas se percerber que está precisando de mais tempo pra se recuperar, uma divisão adequada pro seu caso seria simplesmente um ABCD. 

Editado por AlexandreMM89 (veja o histórico de edições)

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.