Marcospfm Postado Dezembro 29, 2019 às 03:03 Compartilhar Postado Dezembro 29, 2019 às 03:03 Olá eu estou treinando a um bom tempo e tenho uma dúvida sobre meu biótipo pra começar eu tenho 17 anos, 179 cm de altura, 80 kg e 17% de gordura corporal E um problema hormonal que me faz ter a tendência a engordar com facilidade No início do ano eu estava pesando 72kg e 13% de gordura espero q me ajudem a descobrir meu biótipo Spoiler Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mr Nobody Postado Dezembro 29, 2019 às 05:33 Compartilhar Postado Dezembro 29, 2019 às 05:33 Nenhum. Genética é muito mais complicado do que isso para querer definir alguém em 3 definições que não ajudam em absolutamente nada na forma de treinar ou se alimentar. Como você disse você tem um problema hormonal que te faz engordar. pivateli e krebz reagiu a isso 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Supermoderador krebz Postado Dezembro 29, 2019 às 12:09 Supermoderador Compartilhar Postado Dezembro 29, 2019 às 12:09 Nem perca tempo com biotipo. Os 3 biotipos (e variações) foi inventado por um psicologo e sem qualquer base científica, simplesmente não serve para nada saber biotipo (nao caia nas conversas de blogs, etc sobre treinos e dietas específicos pra biotipo) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
yan1989 Postado Dezembro 29, 2019 às 13:51 Compartilhar Postado Dezembro 29, 2019 às 13:51 1 hora atrás, krebz disse: Nem perca tempo com biotipo. Os 3 biotipos (e variações) foi inventado por um psicologo e sem qualquer base científica, simplesmente não serve para nada saber biotipo (nao caia nas conversas de blogs, etc sobre treinos e dietas específicos pra biotipo) Nem precisa dizer mais nada, excelente colocação. A unica coisa que seria interessante você descobrir, se isso te incomoda, é um mapeamento da ACTN3, para descobrir se você tem mais fibras musculares brancas ou vermelhas. Resolva esse seu problema com ajuda médica e pau no treinos que terá sucesso com certeza. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora