Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Antebraço


gamer87

Posts Recomendados

Antebraço é um musculo muito dificil de desenvolver? tem algum exercicio unico q aumente o volume nessa regiaos disfarçando braços finos? atualmente eu somente faço a rosca inversa mas nao passo dos 18kg de carga e nao se é pq antes treinei terra, remada curvada e unilateral, encolhimento de ombros com barra, rosca direta e rosca concentrada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

12 minutos atrás, gamer87 disse:

Antebraço é um musculo muito dificil de desenvolver?

É um musculo bem chatinho de hipertrofiar, é mto resistente e vai demandar atenção especial pra que possa ter uma evolução. Importante tbm entender se vc se refere a parte do punho, que aí ao meu ver nao tem jeito será fino pra sempre kkk, ou a parte do antebraço mesmo em si, ali proximo dos cotovelos.

 

Acho interessante trabalhar em todas as funções deste grupamento: flexão, extensão, adução, abdução, rotação e preensão, sendo os dois destacados os mais importantes na questão estética e o restante mais pra fortalecimento de pegada etc.

 

Dica, aumentar frequência e volume pra este grupamento, fazer rosca inversa no final do treino nao vai ser mto expressivo.

 

Exercícios pra "estudar", fazer combinações e add a rotina, ou nao:

 

Flexão de punho (halter, barra, polia)
Extensão de punho (halter, barra, polia)
Rosca inversa (halter, barra, polia)

Martelo (halter, barra, polia)

Rotação de punho (halter)
Farmers walk/hold (halter) este vai trabalhar de maneira semelhante a ativação dos exercicios de dorsal, terra etc...preensão 

 

?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

me desanimei quando vc disse q nao da para desenvolver a parte do punho, no meu caso essa é fina e a do cotovelo tbm atualmente eu faço um treino q por ultimo fica a rosca inversa mas estou usando dropset começo com 18kg depois baixo para 14kg depois faço 15 reps so com a barra maciça

 

algumas cargas eu alterei mas meu treino completo no dia q treino o antebraço é o seguinte:

Levantamento terra 3x10 - normal

Remada curvada 3x10 - normal

Remada unilateral 3x sequência – 2 halteres – 1 com 2 anilhas de 10kg e 2 com 2 anilhas de 5kg + 2 anilhas de 3kg – 1x10 halter 1 + 1x8 halter 2 + 1x5 anilha 10kg

Encolhimento de ombros na barra longa – 3x 1x10 70kg + 1x7 60kg + 1x5 50kg

Rosca direta 3x10 normal

Rosca concentrada 3x sequência halter 1 com 2 anilhas de 3kg – halter 2 com 2 anilhas de 2kg – 1x10 halter 1 + 1x8 halter 2 + 1x quantas aguentar apenas com a barrinha

Rosca inversa barra longa – 3x sequência 1x10 20 kg + 1x7 16 kg + 1x quantas aguentar apenas a barra

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, gamer87 disse:

me desanimei quando vc disse q nao da para desenvolver a parte do punho, no meu caso essa é fina e a do cotovelo tbm atualmente eu faço um treino q por ultimo fica a rosca inversa mas estou usando dropset começo com 18kg depois baixo para 14kg depois faço 15 reps so com a barra maciça

 

algumas cargas eu alterei mas meu treino completo no dia q treino o antebraço é o seguinte:

Levantamento terra 3x10 - normal

Remada curvada 3x10 - normal

Remada unilateral 3x sequência – 2 halteres – 1 com 2 anilhas de 10kg e 2 com 2 anilhas de 5kg + 2 anilhas de 3kg – 1x10 halter 1 + 1x8 halter 2 + 1x5 anilha 10kg

Encolhimento de ombros na barra longa – 3x 1x10 70kg + 1x7 60kg + 1x5 50kg

Rosca direta 3x10 normal

Rosca concentrada 3x sequência halter 1 com 2 anilhas de 3kg – halter 2 com 2 anilhas de 2kg – 1x10 halter 1 + 1x8 halter 2 + 1x quantas aguentar apenas com a barrinha

Rosca inversa barra longa – 3x sequência 1x10 20 kg + 1x7 16 kg + 1x quantas aguentar apenas a barra

 

Com esse treino você está trabalhando fortemente antebraço em praticamente todos os exercícios. Não há necessidade em inserir mais nenhum isolador pra este grupamento na minha opinião.

 

 

Editado por AlexandreMM89
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, AlexandreMM89 disse:

Com esse treino você está trabalhando fortemente antebraço em praticamente todos os exercícios. Não há necessidade em inserir mais nenhum isolador pra este grupamento na minha opinião.

 

 

Voto com o relator

E em qualquer exercício com barra ou halteres... Mesmo os de empurrar

Aperte a barra como se ela fosse o pescoço de alguém que te deve dinheiro a muito tempo e você odeia com todas as forças

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, gamer87 disse:

Antebraço é um musculo muito dificil de desenvolver?

sim

 

15 horas atrás, gamer87 disse:

tem algum exercicio unico q aumente o volume nessa regiaos disfarçando braços finos?

rosca punho
rosca pajé ( é de chorar )
rosca inversa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

de acordo com meu plano de treino o unico exercicio especifico para antebraço q eu executo é rosca inversa com 18kg, da para crescer antebraço com isso? estava pensando em se tiver necessidade adicionar rosca punho

 

eu quero é volume no antebraço mas é muito dificil conseguir ate pq esta dificil subir as cargas da rosca inversa

Editado por gamer87
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...