Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Óxido nítrico


Rafa1208

Posts Recomendados

Boas pessoal

Alguém  me sabe dizer para que serve o óxido nítrico ? Vale a pena ? Para que serve ? Quais os efeitos ? É recomendável a quem está a queimar massa gorda e construir músculo ?

2 minutos atrás, Rafa1208 disse:

Boas pessoal

Alguém  me sabe dizer para que serve o óxido nítrico ? Vale a pena ? Para que serve ? Quais os efeitos ? É recomendável a quem está a queimar massa gorda e construir músculo ?

Já agora que marca recomendam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

18 horas atrás, Rafa1208 disse:

Boas pessoal

Alguém  me sabe dizer para que serve o óxido nítrico ? Vale a pena ? Para que serve ? Quais os efeitos ? É recomendável a quem está a queimar massa gorda e construir músculo ?

Já agora que marca recomendam?


1º - Tem muitas funções endócrinas, parácrinas e autócrinas (isso quer dizer que seu corpo utiliza o aminoácido - a L-arginina - para diversas funções, inclusive atividades de sistema nervoso central, como a memória), mas genericamente falando, é usado para vasodilatação, principalmente pelos praticantes de musculação.
Não tem qualquer literatura que aponta o óxido nítrico como um facilitador na queima de gordura. Ele promove a vasodilatação e seu desempenho, teoricamente, melhora um pouco devido o calibre do vaso estar maior, o que contribui para o aumento de fluxo sanguíneo (hemácias/oxigênio) e nutrição celular, mas na realidade você quase não percebe essa melhora, pois é um efeito muito ligeiro.

2º - L-arginina da growth, melhor custo benefício.
PS: a dose mínima pra efeito de vasodilatação está entre 7g ~ 15g, ou seja, 7 ~ 15 cápsulas (cada cápsula tem 1g, a menos que compre o pó).
Doses menores que estas não causam efeito visível de vascularização.

3º - Não vale a pena na minha opinião, pois a longo prazo pode ser danoso à sua saúde vascular e em troca de absolutamente nada, pois se quer desempenho de verdade é melhor investir em uma cafeína.

4º - Se você estiver acima do peso, você pode se entupir de óxido nítrico que as suas veias não vão aparecer.

Editado por Marombadim
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Resumindo mais ainda o que o Marombadin falou: é mais estético (vascularização, SE ocorrer) do que realmente gigantes ganhos musculares como prometem no marketing. Existe 1 (uma) pesquisa brasileira que mostra ganhos absurdos com arginina, apenas e somente ela...

 

Arginina em só não vale a pena, eu pessoalmente iria de citrulina. Mas novamente, não espere milagres, é interessante pra vascularização e quem sabe pump, mas nada muito longe disso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...