Postado 26/11/2019 às 23:14 11/26, 2019 Pessoal, infelizmente após minha infância eu sempre fui um falso magro e quando comecei a frequentar as academias, deparei-me com um velho conhecido fantasma: a facilidade EXTREMA de acumular gordura, principalmente na região abdominal, aliados a uma dificuldade de ganho de massa magra, mesmo em dietas hipercalóricas. Eu queria mesmo era fazer bulking e ganhar alguns kg de uma vez e secar depois como todo mundo aqui faz; mas pelo menos até agora não rolou. Enfim, há ano de diferença entre ambas as fotos, porém, o peso não é tão diferente: 84 KG na primeira foto e 80 KG na segunda. Vcs acham que isso num ano é um resultado pífio/ruim demais ou aceitável.?
Postado 26/11/2019 às 23:43 11/26, 2019 27 minutos atrás, Mechant disse: Pessoal, infelizmente após minha infância eu sempre fui um falso magro e quando comecei a frequentar as academias, deparei-me com um velho conhecido fantasma: a facilidade EXTREMA de acumular gordura, principalmente na região abdominal, aliados a uma dificuldade de ganho de massa magra, mesmo em dietas hipercalóricas. Eu queria mesmo era fazer bulking e ganhar alguns kg de uma vez e secar depois como todo mundo aqui faz; mas pelo menos até agora não rolou. Enfim, há ano de diferença entre ambas as fotos, porém, o peso não é tão diferente: 84 KG na primeira foto e 80 KG na segunda. Vcs acham que isso num ano é um resultado pífio/ruim demais ou aceitável.? Cara se ta tipo na reta final de um cutting e ta aceitavel pra um bulking tbm , da pra fazer qualquer um dos dois
Postado 26/11/2019 às 23:56 11/26, 2019 Autor 13 minutos atrás, Azyzz Br Remastered disse: Cara se ta tipo na reta final de um cutting e ta aceitavel pra um bulking tbm , da pra fazer qualquer um dos dois Acho que se eu fizer um bulking agora viro uma bola de sebo. Minha testosterona total até 2 semanas atrás era 295. Editado 26/11/2019 às 23:56 11/26, 2019 por Mechant
Postado 27/11/2019 às 00:26 11/27, 2019 28 minutos atrás, Mechant disse: Acho que se eu fizer um bulking agora viro uma bola de sebo. Minha testosterona total até 2 semanas atrás era 295. Vai na calma adiciona 100-200 kcal e vai observando a cada semana
Postado 27/11/2019 às 00:42 11/27, 2019 1 hora atrás, Mechant disse: Pessoal, infelizmente após minha infância eu sempre fui um falso magro e quando comecei a frequentar as academias, deparei-me com um velho conhecido fantasma: a facilidade EXTREMA de acumular gordura, principalmente na região abdominal, aliados a uma dificuldade de ganho de massa magra, mesmo em dietas hipercalóricas. Eu queria mesmo era fazer bulking e ganhar alguns kg de uma vez e secar depois como todo mundo aqui faz; mas pelo menos até agora não rolou. Enfim, há ano de diferença entre ambas as fotos, porém, o peso não é tão diferente: 84 KG na primeira foto e 80 KG na segunda. Vcs acham que isso num ano é um resultado pífio/ruim demais ou aceitável.? Como você pediu opinião, sim, em um ano uma evolução assim, é ruim. Acredito que você deveria iniciar um bulk limpo e rever o seu treinamento, se realmente está dando tudo de si, se está usando as estratégias corretas, divisão, frequência de treinamento e etc, pois ao meu ver o seu shape não mudou absolutamente nada, exceto pela perda de gordura. Editado 27/11/2019 às 00:43 11/27, 2019 por Marombadim
Postado 27/11/2019 às 11:27 11/27, 2019 Autor 10 horas atrás, Marombadim disse: Como você pediu opinião, sim, em um ano uma evolução assim, é ruim. Acredito que você deveria iniciar um bulk limpo e rever o seu treinamento, se realmente está dando tudo de si, se está usando as estratégias corretas, divisão, frequência de treinamento e etc, pois ao meu ver o seu shape não mudou absolutamente nada, exceto pela perda de gordura. Obrigado, amigo! Eu concordo contigo. O meu grande problema está com a comida, a imensa facilidade de acumular gordura devido à baixa produção de testosterona (abaixo de 300). Ao fim, todo bulking limpo acaba se tornando "sujo" para mim. Eu espero conseguir reverter tal situação.
Postado 27/11/2019 às 15:11 11/27, 2019 3 horas atrás, Mechant disse: Obrigado, amigo! Eu concordo contigo. O meu grande problema está com a comida, a imensa facilidade de acumular gordura devido à baixa produção de testosterona (abaixo de 300). Ao fim, todo bulking limpo acaba se tornando "sujo" para mim. Eu espero conseguir reverter tal situação. Faz o básico. Procura dormir bem, comer alimentos que estimulem a produção natural, evitar o açúcar refinado e alimentos adoçados com açúcar. Se quiser pode testar até alguma suplementação como o ZMA ou cogitar a possibilidade de uma reposição se você está sentindo sintomas de testo baixa, o que, ao meu ver, não é o seu caso, mas é sempre bom acompanhar a saúde hormonal com um médico experiente, ele vai saber te orientar melhor que eu. Como tá o cárdio? Tem feito? Ajusta a carga semanal de cardio, as vezes tá fazendo muito ou as vezes tá fazendo pouco. Melhorar a sensibilidade à insulina é um fator determinante para a sua condição física melhorar. Se você tem muita gordura corporal, naturalmente suas quantidades de testo vão ser menores e isso pode refletir também na sua libido e disposição de modo geral. Procure evitar comer coisas com índice glicêmico alto. Dá pra reduzir o índice glicêmico dos alimentos misturando gorduras e proteínas à refeição e o que teria um índice glicêmico alto, baixa pra médio. Muita gente se preocupa só com a testo e esquece da insulina. Não encana com esse lance de testo baixa, amigo, mas se nada que eu citei acima funcionar pra você, talvez seu caso seja patológico, mas tente o básico antes. E o básico é: Bater suas quantidades de proteínas por dia. De gorduras: Com o máximo de gorduras boas. Se como 80g de gordura por dia, tenta mandar pelo menos 60 de gorduras boas. Editado 27/11/2019 às 15:14 11/27, 2019 por Marombadim
Crie uma conta ou entre para comentar