Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino alternado / sem descanso entre as séries


sabrinahs

Posts Recomendados

Estou voltando para os treinos depois de um tempo parada e fui para uma nova academia. Porém lá os instrutores recomendam fazer alternadamente uma série de inferior e uma de superior, em vez de fazer a série e descansar por 30 segundos o descanso da série é fazendo a outra. Achei um pouco estranho pois nunca treinei nessa forma, esse treino seria recomendado com objetivo de hipertrofia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

19 minutos atrás, sabrinahs disse:

Estou voltando para os treinos depois de um tempo parada e fui para uma nova academia. Porém lá os instrutores recomendam fazer alternadamente uma série de inferior e uma de superior, em vez de fazer a série e descansar por 30 segundos o descanso da série é fazendo a outra. Achei um pouco estranho pois nunca treinei nessa forma, esse treino seria recomendado com objetivo de hipertrofia?

È uma ótima estratégia sim, principalmente pra mulheres, porque? 

 

Otimizar o tempo na academia. você utiliza o tempo de descanso pra fazer algo de útil, ao invés de pensar na morte da bezerra, se distrair com celular, se distrair conversando, etc.. Então além de ficar menos tempo na academia, também vai fazer com que você mantenha-se mais focada no treino. 

 

Pra mulheres, na minha opinião, é melhor ainda. Vocês odeiam treinar a parte superior do corpo, fazem sem vontade, não têm pretensão de ficarem musculosas nessa região, então só vejo vantagens nesse método. 

 

Sempre que monto treino pra aluna minha elas preferem assim do que o método tradicional..

Editado por AlexandreMM89
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...