Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Interpretação do Exame de Sangue (Cruise)


Posts Recomendados

Estou na quinta semana de cruise com 200mg/semana de enantato de testosterona, divididos em 2 aplicações. Logo após o fim do ciclo fui desmamando o anastrozol por semanas ds2dn ds3dn ds4dn. Logo na primeira semana de desmame finalmente senti a glândula no mamilo esquerdo, ainda está aqui, bem pequena e raramente deu coceira.

Pois bem, apliquei 100mg na segunda-feira à noite e fui fazer o exame de sangue. Seguem os resultados:


Hemograma: OK

Estradional E2: 72 --- Referencia: < 33

FSH: <0,2

LH: <0,2

Progesterona: 0,76 --- Referencia: 0,14 a 2,06,

Prolactina: 13,68 --- Referencia: 2,1 à 17,7

Testosterona Livre: 27,99 --- Referencia: 3,4 à 24,6

Testosterona Total: 980,94 --- Referencia: 175 à 781

 

E aí, para essa meia-vida dos 100mg aplicados à noite, esse nível plasmático está ok?
E sobre o estradiol, devo voltar com o anastrozol ou ele está equilibrado pra essa quantia de testo?

Para o próximo ciclo (Enantato de testo + NPP), preciso trocar de lab? Preciso usar tamoxifeno por causa da glândula?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

3 minutos atrás, MBD disse:

Eu acho a testo total baixa. Pra 200mg deveria bater pelo menos 1200 a 1500.

Deve sim, está alto, prova disso é que está com o caroço. 

Eu usaria tamoxifeno sim, tratar enquanto há tempo.

Você poderia me explicar a conta que é utilizada pra calcular o nível de testo esperado? Tentei procurar e não encontrei nada.

Muitas pessoas aplicam o enantato em apenas 1x durante o cruise, e caso eu tivesse aplicado 200mg um dia antes, realmente acho que bateria 1200 no mínimo... Porém, e se eu realizasse o exame de sangue 5 ou 6 dias após? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
4 minutos atrás, ahenobarbus disse:

Você poderia me explicar a conta que é utilizada pra calcular o nível de testo esperado? Tentei procurar e não encontrei nada.

Muitas pessoas aplicam o enantato em apenas 1x durante o cruise, e caso eu tivesse aplicado 200mg um dia antes, realmente acho que bateria 1200 no mínimo... Porém, e se eu realizasse o exame de sangue 5 ou 6 dias após? 

 

A cada 100mg é esperado 600 a 900 no exame, a depender do éster, frequência de aplicações, última aplicação, etc.

steroidcalc.com, dá uma olhada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, MBD disse:

 

A cada 100mg é esperado 600 a 900 no exame, a depender do éster, frequência de aplicações, última aplicação, etc.

steroidcalc.com, dá uma olhada.

Bacana esse site. Coloquei os dados, agora por qual número eu teria que multiplicar esse valor de 51,53?

 

spacer.png

Editado por ahenobarbus
Esqueci da imagem
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
2 minutos atrás, ahenobarbus disse:

Bacana esse site. Coloquei os dados, agora por qual número eu teria que multiplicar esse valor de 51,53?

 

Não é simples assim.

O gráfico é pra te mostrar o acúmulo e a liberação, entende? Pra tu ter uma noção do quanto o nível pode cair nos dias após a aplicação.

Tu plotou 200mg a cada 3,5 dias, mas na verdade é 100mg, certo?
Se tu aplicou 100mg e dia seguinte colheu o exame, ao meu ver, era pra ser maior o nível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, MBD disse:

Não é simples assim.

O gráfico é pra te mostrar o acúmulo e a liberação, entende? Pra tu ter uma noção do quanto o nível pode cair nos dias após a aplicação.

Tu plotou 200mg a cada 3,5 dias, mas na verdade é 100mg, certo?
 

Realmente, plotei errado. O resultado dos picos máximos dão em torno de 26 mg. Obrigado.

 

6 minutos atrás, MBD disse:

Se tu aplicou 100mg e dia seguinte colheu o exame, ao meu ver, era pra ser maior o nível.

Não posso concordar e nem discordar, eu continuo sem fazer ideia da quantia plasmática que eu deveria ter. E o pior é que sou leigo ao ponto de não saber nem as palavras-chave para fazer uma pesquisa aqui no fórum ou no blog do Dudu Haluch.


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
8 minutos atrás, ahenobarbus disse:

Realmente, plotei errado. O resultado dos picos máximos dão em torno de 26 mg. Obrigado.

 

Não posso concordar e nem discordar, eu continuo sem fazer ideia da quantia plasmática que eu deveria ter. E o pior é que sou leigo ao ponto de não saber nem as palavras-chave para fazer uma pesquisa aqui no fórum ou no blog do Dudu Haluch.

 

Cara, eu já vi algumas centenas de exames. 
O que posso te dizer é que deveria bater aí pelo menos 1200. Pelo menos. Ideal seria uns 1.500 pra essa dose.

Um homem adulto normal produz algo em cerca de 10mg dia, 70mg semana, no melhor dos casos, e fica com 800 a 900 no exame.

Você está usando mais do que o dobro, quase o triplo disso, e está com o mesmo nível, entende?

Sua testo deve ser bem sub dosada.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, MBD disse:

 

Cara, eu já vi algumas centenas de exames. 
O que posso te dizer é que deveria bater aí pelo menos 1200. Pelo menos. Ideal seria uns 1.500 pra essa dose.

Um homem adulto normal produz algo em cerca de 10mg dia, 70mg semana, no melhor dos casos, e fica com 800 a 900 no exame.

Você está usando mais do que o dobro, quase o triplo disso, e está com o mesmo nível, entende?

Sua testo deve ser bem sub dosada.

 

Que pena. Vou trocar de fornecedor então. Vamos de Lander ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...