Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Primeiro ciclo para indivíduos com 21 anos.


Posts Recomendados

Publicidade

27 minutos atrás, BRrodrigo disse:

O que vocês acham de uma pessoa ciclar com 21 anos, que treina a 2 anos? Ciclar nessa idade prejudicaria muito a parte hormonal/testículos no futuro?

 

Tenho 21 anos e gostaria de ciclar no final do ano, low dose de enantato - 10 semanas.

a resposta mais lacônica seria "sim", pois provavelmente seu desenvolvimento hormonal não está consolidado por completo...não há como garantir que todos seus caracteres secundários estejam completos (voz, barba, pêlos, etc.) tem gente que só foi ter barba depois dos 20 anos, isso é muito individual. Há alguns coaches e atletas que não recomendam nada antes dos 25, 26 anos (já vi vários vídeos deles falando isso, não é uma idéia que eu elaborei).

 

Não serão 10 semanas que vão "destruir" seu eixo hpt, se fosse assim os fisiculturistas famosos nem filhos teriam, eles abusaram durante anos e anos, mas isso não é desculpa pra sair fazendo as coisas de maneira imprudente...  me diz, essa dose baixa de enantato de testosterona seria quanto só por curiosidade? um homem produz cerca de 7mg de testosterona por dia quando é novo, o que se arredonda pra 50 mg por semana, em média...então em 1 mês, temos 200 mg numa hipótese ideal. Tu não trocaria os teus, digamos, 200 mg de testosterona (ápice da puberdade) por 200 mg de testosterona sintética, trocaria? não faz sentido. se for pra substituir tua testosterona por um valor maior e suprafisiológico, espero que não esteja pensando em usar 100 ou 200 mg somente, dai nem compensaria e acho que ninguém recomendaria aqui no forum, a pessoa não estaria sendo justa...doses muito baixas entra dentro dos valores de uma TRT, que é pra quem realmente precisa, pra ficar entre 700 a 1000ng/dL de testosterona, que seria um valor bom de se manter em uma TRT.  Acho que antes de qualquer coisa, antes de tu pensar em usar qualquer hormônio, é primordial tu avaliar tua situação atual hormonal pra ter com o que comparar depois, ao menos tu vai saber de onde tu está iniciando e quando for fazer uma TPC, vai saber se houve algum prejuizo.

 

Em casos de hipogonadismo hipergonadotrofico (falha testicular, os testiculos não estão funcionando corretamente), é administrada testosterona de fonte exógena para suprir aquilo que as células de leydig não estão fabricando, o que é muito diferente de uma pessoa querer usar testosterona pra fins de anabolismo. Não sou contra o uso de esteróides, mas existem casos na literatura de algumas pessoas que iniciaram muito cedo (15, 16 anos ou antes) e causou problemas no desenvolvimento do indivíduo.

 

Novamente, minha opinião é de que tu deveria dosar teus hormônios antes de qualquer ciclo hormonal pra saber como está tua situação atual e como ela pode ficar futuramente.

Outra coisa, eu no seu lugar se fosse usar alguma coisa, não usaria por 10 semanas porque acho pouco tempo pra "segurar" o início dos ganhos que tu vai ter...ainda mais com low dose, não sei se não estaria meramente trocando a sua produção endogena por pouco resultado.

Editado por matheuskr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, matheuskr disse:

a resposta mais lacônica seria "sim", pois provavelmente seu desenvolvimento hormonal não está consolidado por completo...não há como garantir que todos seus caracteres secundários estejam completos (voz, barba, pêlos, etc.) tem gente que só foi ter barba depois dos 20 anos, isso é muito individual. Há alguns coaches e atletas que não recomendam nada antes dos 25, 26 anos (já vi vários vídeos deles falando isso, não é uma idéia que eu elaborei).

 

Não serão 10 semanas que vão "destruir" seu eixo hpt, se fosse assim os fisiculturistas famosos nem filhos teriam, eles abusaram durante anos e anos, mas isso não é desculpa pra sair fazendo as coisas de maneira imprudente...  me diz, essa dose baixa de enantato de testosterona seria quanto só por curiosidade? um homem produz cerca de 7mg de testosterona por semana quando é novo, o que se arredonda pra 50 mg por semana, em média...então em 1 mês, temos 200 mg numa hipótese ideal. Tu não trocaria os teus, digamos, 200 mg de testosterona (ápice da puberdade) por 200 mg de testosterona sintética, trocaria? não faz sentido. se for pra substituir tua testosterona por um valor maior e suprafisiológico, espero que não esteja pensando em usar 100 ou 200 mg somente, dai nem compensaria e acho que ninguém recomendaria aqui no forum, a pessoa não estaria sendo justa...doses muito baixas entra dentro dos valores de uma TRT, que é pra quem realmente precisa, pra ficar entre 700 a 1000ng/dL de testosterona, que seria um valor bom de se manter em uma TRT.  Acho que antes de qualquer coisa, antes de tu pensar em usar qualquer hormônio, é primordial tu avaliar tua situação atual hormonal pra ter com o que comparar depois, ao menos tu vai saber de onde tu está iniciando e quando for fazer uma TPC, vai saber se houve algum prejuizo.

 

Em casos de hipogonadismo hipergonadotrofico (falha testicular, os testiculos não estão funcionando corretamente), é administrada testosterona de fonte exógena para suprir aquilo que as células de leydig não estão fabricando, o que é muito diferente de uma pessoa querer usar testosterona pra fins de anabolismo. Não sou contra o uso de esteróides, mas existem casos na literatura de algumas pessoas que iniciaram muito cedo (15, 16 anos ou antes) e causou problemas no desenvolvimento do indivíduo.

 

Novamente, minha opinião é de que tu deveria dosar teus hormônios antes de qualquer ciclo hormonal pra saber como está tua situação atual e como ela pode ficar futuramente.

 

Muito obrigado pela explicação.

O que pensei foi 10 semanas de 300mg/sem, ou 8 de 375mg/sem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, BRrodrigo disse:

 

Muito obrigado pela explicação.

O que pensei foi 10 semanas de 300mg/sem, ou 8 de 375mg/sem

A decisão final é tua, mas no teu lugar eu além de exames de sangue, iria questionar um médico do esporte (esses que estão acostumados a receitar esteróides) e pegar o máximo de certeza possível. Eu sei o quão tentador é usar esteróides e realmente 300 mg por semana não é uma dose que vai te judiar o corpo (tem maluco ai injetando o triplo disso e as vezes mais, dai sim enche de efeitos colaterais), porém o ideal mesmo seria tu ter algum acompanhamento de alguém. Sei que tô sendo chato dizendo isso, mas eu sempre digo aqui sobre o caso da minha tia que é ex fisiculturista...ela demorou anos pra ter problemas com esteróides, no início eram tudo flores. eu só digo isso pro caso de tu te entusiasmar e começar a usar um combo em doses cavalares, porque tem um pessoal aqui no forum que cicla como se fosse água, eu não recomendo isso...

 

se tu puder pagar um médico, melhor. nem todos são xaropes, tem uns que elaboram um ciclo pra ti e te pedem uns exames pra ver se tá tudo bem contigo antes (AST, ALT, hemograma, etc.). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, matheuskr disse:

não há como garantir que todos seus caracteres secundários estejam completos (voz, barba, pêlos, etc.) tem gente que só foi ter barba depois dos 20 anos, isso é muito individual. 

Nessa questão, eu ja tenho barba acredito que desde os 16. E bastante pêlos principalmente na perna/coxa

2 minutos atrás, matheuskr disse:

A decisão final é tua, mas no teu lugar eu além de exames de sangue, iria questionar um médico do esporte (esses que estão acostumados a receitar esteróides) e pegar o máximo de certeza possível. Eu sei o quão tentador é usar esteróides e realmente 300 mg por semana não é uma dose que vai te judiar o corpo (tem maluco ai injetando o triplo disso e as vezes mais, dai sim enche de efeitos colaterais), porém o ideal mesmo seria tu ter algum acompanhamento de alguém. Sei que tô sendo chato dizendo isso, mas eu sempre digo aqui sobre o caso da minha tia que é ex fisiculturista...ela demorou anos pra ter problemas com esteróides, no início eram tudo flores. eu só digo isso pro caso de tu te entusiasmar e começar a usar um combo em doses cavalares, porque tem um pessoal aqui no forum que cicla como se fosse água, eu não recomendo isso...

 

se tu puder pagar um médico, melhor. nem todos são xaropes, tem uns que elaboram um ciclo pra ti e te pedem uns exames pra ver se tá tudo bem contigo antes (AST, ALT, hemograma, etc.). 

Entendo, o maior problema seria pagar o médico/exames. Ai acredito que não teria dinheiro pro ciclo completo (enantato, IA, tamox...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, BRrodrigo disse:

Nessa questão, eu ja tenho barba acredito que desde os 16. E bastante pêlos principalmente na perna/coxa

é, eu te disse isso porque existe o que chamam de "puberdade tardia". testosterona nessas duas dosagens que tu citou, na minha opinião, não causariam nenhum dano ao teu organismo...a não ser se tu tivesse uma patologia oculta, dai o hormônio poderia ampliar a doença, mas acho muito improvável. existem doenças perigosas, como poliglobulia, alguns tumores, policitemia, problemas de pressão arterial sérios, outros defeitos que as vezes nós nem sabemos que nascemos com eles... não quero te deixar paranóico, só te alertar pra que nada dê errado.

 

já vi de perto pessoas que não sabiam aplicar corretamente no local e ficaram com abcesso na pele, por infecção e má higiene. tem um pessoal que acha que eu sou exagerado, mas eu sou consciente e tento dizer pras pessoas pra procederem com cautela, porque saúde é uma só e o corpo não é tão forte quanto a gente pensa. eu mesmo já fiz MUITA bobagem na adolescência, com cafeina, clenbuterol e outras asneiras pra queimar gordura.  

em relação a dosagem, pra repetir, não acho nada perigosa. só acharia legal tu fazer isso com algum acompanhamento, pra tentar minimizar qualquer possível "problema".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, BRrodrigo disse:

Aplicação subcutânea seria algo mais seguro que intramuscular? Na questão de problemas de aplicação

olha, isso é relativo...contanto que tu saiba o ângulo, indifere...no quesito "dor", eu não via a menor diferença, vai ver porque eu costumava aplicar com tanta frequência quando eu fazia uso, que nem sentia mais nada. A única coisa que tu jamais pode fazer obviamente é aplicar de maneira intravenosa porque dai pode ter uma parada cardiaca na hora e morrer...tem que ficar de olho no local que tu for aplicar, tem lugares que tem muitas artérias, tem a questão do nervo ciático, dai a coisa começa a ficar "complicada" se o cara não tem noção ainda de como se faz, mas partindo do ponto que tu sabe aplicar uma injeção, está tudo bem.  

eu acho que se tu nunca aplicou uma injeção em ti mesmo, eu no teu lugar aprenderia com uma pessoa antes, pessoalmente. eu jamais faria testes em mim mesmo, pela questão de errar o ângulo e injetar dentro de uma veia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou a exatos 2 meses em cutting, nos meus 2 anos de treinos nunca cheguei a secar completamente, sempre fui um falso-magro. Comecei o uso de 5mg de ioimbina essa semana, 8,5kg já se foram (se eu faço um carb-up ganho uns 2kg de água) desde 19/ago

O que eu gostaria (não que eu vá) de fazer, seria perder a pochete, ficar com um bf legal e depois nas férias começar um ciclo pra pegar um volume pra ficar mais estético. Sempre seguindo uma dieta, respeitando meu metabolismo pra evitar que apareça a pochete dnv

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, BRrodrigo disse:

Estou a exatos 2 meses em cutting, nos meus 2 anos de treinos nunca cheguei a secar completamente, sempre fui um falso-magro. Comecei o uso de 5mg de ioimbina essa semana, 8,5kg já se foram (se eu faço um carb-up ganho uns 2kg de água) desde 19/ago

O que eu gostaria (não que eu vá) de fazer, seria perder a pochete, ficar com um bf legal e depois nas férias começar um ciclo pra pegar um volume pra ficar mais estético. Sempre seguindo uma dieta, respeitando meu metabolismo pra evitar que apareça a pochete dnv

entendo perfeitamente tua vontade e necessidade, cara...respeito e a decisão final é sua. realmente pagar médico particular é caro, pra não dizer um roubo, mas tu tem algum convênio médico pra pelo menos te guiar por exames médicos e não ter que pagar horrores por cada exame individual? eles cobram uma "fortuna" por cada exame, seria legal tu recorrer a algum convênio ou de repente ao SUS (acredito que eles forneçam guias para realizar exame sem ter que desembolsar) ao menos pra monitorar o hemograma, perfil lipídico, TGO,TGP, alguns hormônios, fazer as coisas no escuro é bem frustrante, mesmo que por tão pouco tempo... 

 

8,5kg é bastante peso perdido, da pra ver que tu está bem focado, não tenho duvidas...não acho errado tu usar enantato, cipionato, o ester que for (obviamente esteróides não tem nada a ver com ioimbina, é uma outra rota), só que realmente eu acho 10 semanas tão pouco tempo de uso...bom, essa é minha opinião, o @krebz ajuda bastante gente daqui, ele pode ter uma opinião melhor sobre o assunto.  

47 minutos atrás, BRrodrigo disse:

Estou a exatos 2 meses em cutting, nos meus 2 anos de treinos nunca cheguei a secar completamente, sempre fui um falso-magro. Comecei o uso de 5mg de ioimbina essa semana, 8,5kg já se foram (se eu faço um carb-up ganho uns 2kg de água) desde 19/ago

O que eu gostaria (não que eu vá) de fazer, seria perder a pochete, ficar com um bf legal e depois nas férias começar um ciclo pra pegar um volume pra ficar mais estético. Sempre seguindo uma dieta, respeitando meu metabolismo pra evitar que apareça a pochete dnv

te digo que pelo teu peso, há algum BF para baixar mas nada de alarmante. se fosse se guiar pelo teu body fat, ninguém com 73kg e praticamente 1,70m está gordo, meramente com algum sobrepeso, bem de leve. volta e meia acredito que tu vai precisar fazer um refeed ou cheating day, pra manter a tua sanidade mental e não dar um crash metabólico, porque dietas hipocalóricas sem interrupção, não são benéficas. sentiu algum prejuizo na tua testosterona nesses 2 meses de cutting? pra mim, no meu caso, toda vez que eu faço dieta hipocalórica, eu sinto uns probleminhas hormonais, clássicos das dietas restritivas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...