Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

O Tempo de atividade física atrapalha os ganhos?

Posts Recomendados

Postado

Salve galera. Então, treino há mais ou menos 2 anos e meio. No início, tive um bom ganho de MM, porém, fiz um cutting cagado e perdi uma quantidade considerável de massa. Agora não tô conseguindo recuperar o shape de antes, mesmo treinando intenso e fazendo uma dieta certinha. O que há de errado comigo? Será que, como não sou iniciante, o ganho de MM se torna mais difícil? Me ajudem aê.

Obs: Tô em bulking (depois do cutting cagado que fiz) faz mais ou menos 1 mês e meio.

Editado por Frango_Gigant

Postado
9 minutos atrás, Frango_Gigant disse:

Salve galera. Então, treino há mais ou menos 2 anos e meio. No início, tive um bom ganho de MM, porém, fiz um cutting cagado e perdi uma quantidade considerável de massa. Agora não tô conseguindo recuperar o shape de antes, mesmo treinando intenso e fazendo uma dieta certinha. O que há de errado comigo? Será que, como não sou iniciante, o ganho de MM se torna mais difícil? Me ajudem aê.

Obs: Tô em bulking (depois do cutting cagado que fiz) faz mais ou menos 2 meses.

Acho que você está errando nos macros, pq a massa muscular que você tinha antes do cutting é facilmente recuperada, a não ser que você tenha conquistado ela com AEs

Agora talvez pode ser tbm que você se achasse maior pq estava muito retido, e agora sem toda essa água, não tenha sobrado tanta fibra igual você achava que tinha 

Postado
  • Autor

Man, mas o shape parece estar quase o mesmo, acho que não é retenção, e também não uso essas paradas aí que vc disse. Só dá pra notar uma redução no tamanho dos braços (bíceps e tríceps) e deltoides.

Sobre os macros, acho que tô acertando mais ou menos... Mas sempre mantendo o superávit.

Postado
Em 28/09/2019 em 22:50, Frango_Gigant disse:

Man, mas o shape parece estar quase o mesmo, acho que não é retenção, e também não uso essas paradas aí que vc disse. Só dá pra notar uma redução no tamanho dos braços (bíceps e tríceps) e deltoides.

Sobre os macros, acho que tô acertando mais ou menos... Mas sempre mantendo o superávit.

Fala manin, 

existe uma variedade de fatores que influenciam no ganho de massa, mas geralmente o problema é: 

Treino mal montado, sem periodização, sem progressão de carga, sem manipulação de intensidade e volume = estagnação. 

Dieta não atende os requisitos minímos para a construção de MM.

Você monta sozinho dieta e treino? 

Postado
  • Autor
7 horas atrás, AlexandreMM89 disse:

Fala manin, 

existe uma variedade de fatores que influenciam no ganho de massa, mas geralmente o problema é: 

Treino mal montado, sem periodização, sem progressão de carga, sem manipulação de intensidade e volume = estagnação. 

Dieta não atende os requisitos minímos para a construção de MM.

Você monta sozinho dieta e treino? 

Obrigado pela sugestão. Os meus treinos estão todos intensos, sempre tentando fadigar. Gosto de manipular outras coisas além da carga.

Sobre a montagem, faço tudo sozinho.

O problema é que estou treinando só os pontos fracos, e não tô vendo nenhum resultado estético.

Postado
1 hora atrás, Frango_Gigant disse:

Obrigado pela sugestão. Os meus treinos estão todos intensos, sempre tentando fadigar. Gosto de manipular outras coisas além da carga.

Sobre a montagem, faço tudo sozinho.

O problema é que estou treinando só os pontos fracos, e não tô vendo nenhum resultado estético.

Montar treino não é algo fácil, é um procedimento extremamente complexo e que exige uma boa bagagem de estudo pra fazer isso. 

Onde a maioria peca, é achar que sabe montar, achar que treina pesado e sabe manipular todas as variáveis, quando isso não é verdade. 

Eu sugiro que você contrate um profissional alguém que manje de verdade pra montar uma periodização pra você, vai gastar uns 150/200 reais, mas não vai ficar mais patinando, quebrando a cabeça pra tentar descobrir aonde está errando. Não tem situação pior do que gastar grana com suplemento, se alimentar corretamente, abrir mão de comer o que quiser, de festas, bebidas, etc.. e não ter resultado. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.