Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Multivitaminico ou zma?


Eliel.121

Posts Recomendados

Publicidade

Por experiência própria eu tomei ZMA e não rolou nada na época que eu era natural, justamente por não ter nenhum defict hormonal digamos assim. Ele ajudava no meu sono, isso é bom. Mas hoje ja temos melatonina liberada. 

 

Invista no multivitaminico sem dúvida. ZMA eu não acho muito válido. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Eliel.121 disse:

 tô com uma dúvida, sobre comprar zma ou multivitaminico, sendo q a quantidade de zinco, magnésio e b6 nos dois são a mesma coisa, acho estranho pq é o mesmo preço .

 

qual melhor ?

cara, eu pegaria um complexo B separado (da ems por exemplo), manipularia palmitato de retinol em doses moderadas (vitamina A), vitamina D (addera 1000ui, não precisa de doses cavalares porque já tem o sol ai pra isso) , zinco em doses de IDR, magnésio e boro eu usaria 9 mg...

 

selênio tu consegue comendo poucas castanhas e ferro já tem horrores de quantidade nas carnes, o ferro heme, como chamam (de origem animal). eu fujo dos multi pq tem ferro e meus níveis séricos de ferro estão muito altos, isso faz mal. cuidado com o excesso de ferro, é um dos elementos que o organismo não faz questão de eliminar com facilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/09/2019 em 22:37, matheuskr disse:

cara, eu pegaria um complexo B separado (da ems por exemplo), manipularia palmitato de retinol em doses moderadas (vitamina A), vitamina D (addera 1000ui, não precisa de doses cavalares porque já tem o sol ai pra isso) , zinco em doses de IDR, magnésio e boro eu usaria 9 mg...

 

selênio tu consegue comendo poucas castanhas e ferro já tem horrores de quantidade nas carnes, o ferro heme, como chamam (de origem animal). eu fujo dos multi pq tem ferro e meus níveis séricos de ferro estão muito altos, isso faz mal. cuidado com o excesso de ferro, é um dos elementos que o organismo não faz questão de eliminar com facilidade.

 

Estou tomando o da Grow, 14mg de ferro, é muito? Poderia sugerir outro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, AecioNeves disse:

 

Estou tomando o da Grow, 14mg de ferro, é muito? Poderia sugerir outro?

não, é uma dose média, não está no upper limit. se tu já consome carnes vermelhas, na minha opinião tu não precisa de ferro. além do mais ele é um saco de eliminar do organismo caso acumule, normalmente ocorre retirando sangue através de doação de sangue ou de sangria terapêutica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...