Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com minha mulher - Libido e Anticoncepcional


thalesgodoy

Posts Recomendados

Bom dia pessoal.

 

Como é difícil encontrar esse tipo de informação na internet, vim pedir ajuda aqui, para os que já tiveram experiência.

 

Minha esposa tinha uma boa libido, e um bom ânimo pra tudo. De uns 8 meses pra cá vem sofrendo com bastante espinha, libido baixa, irritabilidade e essas coisas com cara de distúrbio hormonal. Tentou trocar o anticoncepcional umas 3 vezes, melhorou, mas não resolveu. Os hábitos dela continuam os mesmos. Ela foi ao médico que pediu vários exames hormonais, o resultado sai hoje. Desconfio fortemente de alguma alteração hormonal, testosterona talvez (o que é estranho, já que tem 27 anos). Ela já ciclou  3 vezes, com stano e bold.

 

Minhas dúvidas são as seguintes: 

 

- Quando ela ciclava usávamos camisinha. Não quer mais ciclar, mas caso seja necessário fará uma TRT, bem de leve. Uma dose baixa de testo tira a eficácia do anticoncepcional?

 

- 30mg de enantato por semana, é uma dose segura para não virilizar?

 

- Caso tenha que iniciar algum tipo de testo seria melhor gel ou injetável? E é recomendado continuar com a pílula?

 

Muito obrigado e qualquer outro conselho que possam dar da situação agradeço.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 minuto atrás, thalesgodoy disse:

Bom dia pessoal.

 

Como é difícil encontrar esse tipo de informação na internet, vim pedir ajuda aqui, para os que já tiveram experiência.

 

Minha esposa tinha uma boa libido, e um bom ânimo pra tudo. De uns 8 meses pra cá vem sofrendo com bastante espinha, libido baixa, irritabilidade e essas coisas com cara de distúrbio hormonal. Tentou trocar o anticoncepcional umas 3 vezes, melhorou, mas não resolveu. Os hábitos dela continuam os mesmos. Ela foi ao médico que pediu vários exames hormonais, o resultado sai hoje. Desconfio fortemente de alguma alteração hormonal, testosterona talvez (o que é estranho, já que tem 27 anos). Ela já ciclou  3 vezes, com stano e bold.

 

Minhas dúvidas são as seguintes: 

 

- Quando ela ciclava usávamos camisinha. Não quer mais ciclar, mas caso seja necessário fará uma TRT, bem de leve. Uma dose baixa de testo tira a eficácia do anticoncepcional?

 

- 30mg de enantato por semana, é uma dose segura para não virilizar?

 

- Caso tenha que iniciar algum tipo de testo seria melhor gel ou injetável? E é recomendado continuar com a pílula?

 

Muito obrigado e qualquer outro conselho que possam dar da situação agradeço.

 

Abraços.

bom, só pelo fato de ela ter usado um esteróide veterinário e androgênico (boldenona), ele por si só já tem a capacidade de virilização. não acredito que alguém possa te garantir com total certeza se haverá aumento de pêlos (hirsutismo) em regiões onde para ela será indesejável (rosto), visto que até alguns anticoncepcionais fazem isso... quem garantir, que tenha um bom pedido de desculpas pra dar pra ti depois, se der problemas. Com certeza 30mg é uma dose bem baixa de testosterona, mas antes de administrar qualquer hormônio androgênico novamente, da uma olhada nos exames... o ideal seria ter dosagem de LH, FSH, testosterona total, testosterona livre, prolactina e estradiol.  como tu já sabe, stano, boldenona ou qualquer coisa dessas, diminui a sinalização de gonadotrofinas, que são o que mantém nosso eixo hormonal funcionando. provavelmente ela esteja com os níveis de LH e FSH muito baixos ou é alguma alteração na prolactina ou estradiol.  

a testosterona é um hormônio androgênico, é bem provável (talvez por algum "milagre" ela engravide, não duvido mais de nada na literatura médica) que se ela começar a usar testosterona sintética vai ir diminuindo a chance de ovular, pela supressão do FSH e do LH, gonadotrofinas necessárias para a ovulação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anticoncepcional mata libido, qualquer um deles devido a alta concentração de hormônio feminino a taxa de testosterona é zerada praticamente. Espinha também é bem característico de anticoncepcional, se o que ela usa não for o diane 35 ou que tenham a mesma fórmula (pois estes são utilizados para TRATAR espinhas) pode ser que seja devido ao anticoncepcional. Se ela não usa pra tratar alguma doença, acho que seria interessante suspendê-lo.

 

Agora sobre as perguntas:

- EU não usaria testo junto com anticoncepcional pois eles tem efeitos contrários. Eles irão ficar competindo, um tentando "combater" o outro, sendo assim você não vai conseguir o melhor efeito de nenhum dos dois. Engravidar usando testo é pouco provável mas se isso acontecer pode dar merda pro feto, então seja resposável.

 

- não sou a melhor pessoa pra falar sobre anabols e virilizantes porém testo não acho que seja a melhor droga pra mulher. mas já li que até 50mg não seria virilizante porém acho que existem opções mais seguras que você pode tentar antes como oxandrolona, primobolan e até deca.

 

- se vocês optarem por testo mesmo, acho que uma boa opção pra começar seria em gel e como já disse, sem anticoncepcional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Pra melhorar a situação, ao invés de ADICIONAR coisas na equação pra complicar ainda mais, o certo é REMOVER.

Começa removendo tudo, inclusive a pílula (use preservativo, por favor).
Demora uns 3 a 6 meses pra tudo voltar ao normal, mas a vida dela será muito melhor.
Caso ela tenha SOP, low carb também.

Não se cava um buraco para tapar outro.
Ideal é fazer um clearance e novos exames daqui uns meses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...