Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quantidade de proteína nos macros


juugomaster

Posts Recomendados

Fala brothers, como seis tão?

É o seguinte, recentemente comecei consultoria com um atleta, ao que me parece um cara bem entendido na questão de planejamento de dietas/treinos/ergogênicos.

A questão que me deixou intrigado foi que ao calcular meus macros ele colocou uma quantidade de proteínas que eu achei um pouco exagero, 250 P diárias.

Meus macros atualmente estão em 320 Carbo, 64 gorduras e as 250 proteínas, totalizando 2856 calorias

Tenho 78kg e 16% de BF atualmente finalizando um OFF que deve durar até a metade de setembro

O que vocês acham dessa quantidade de proteínas na dieta? Há alguma outra maneira de reformular os macros para que seja mais rentável aos ganhos ou devo seguir o que o cara falou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

nao sou um profundo entendedor de dietas, mas realmente me parece alto esse valor...está em cerca de 3,2g/kg.....poderia deixar cerca de 2g/kg e o restante das kcal jogar nos carbos, mas a vibe mesmo é vc trocar uma ideia com seu coach ja que está pagando por este serviço...assim ele vai poder te explicar a estrategia dele etc etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Richard Thomas disse:

nao sou um profundo entendedor de dietas, mas realmente me parece alto esse valor...está em cerca de 3,2g/kg.....poderia deixar cerca de 2g/kg e o restante das kcal jogar nos carbos, mas a vibe mesmo é vc trocar uma ideia com seu coach ja que está pagando por este serviço...assim ele vai poder te explicar a estrategia dele etc etc

show, ia conversar com ele sobre isso realmente, as vezes ele pode ter algo em mente e só está testando como meu corpo reage, mas queria ter uma opinião de alguem que entende mas sobre o assunto primeiro

valeu bro

5 minutos atrás, Apreendido disse:

Já vi uns estudos aí (posso estar errado) nos tópicos da galera mostrando q 3g proteina > 2g, só que dói o bolso. Daí, fica a teu arbítrio saber oq c acha mlhr. Se eu tivesse grana e conseguisse comer 3g/kg de proteína, faria tranquilo. 

mano na questão da grana fica de boa, o tenso é que eu tenho hérnia de hiato e volta e meia estou com esofagite e sinto que comendo mais proteinas minha digestão fica muito zoada e isso piora o meu quadro da doença, comendo mais carbo minha digestão era muito mais rapida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse vídeo do Jeff Nippard ele cita uma meta-análise de 2018 que indica que valores de proteína acima de 1,6 g/kg/dia não resultam em maiores ganhos de massa muscular.  

Ele fala também que considera esse valor ligeiramente baixo e prefere se basear nesse outro estudo de 2011, que indica um valor entre 1.8 a 2.0 g/kg/dia. 

 

 

Eu não li os estudos, mas se você quiser ler ou enviar pro seu treinador, dá pra encontrar os dois no google acadêmico:

- Morton, R. W. et al., 2018. A systematic review, meta-analysis and metaregression of the effect of protein supplementation on resistance training-induced gains in muscle mass and strength in healthy adults.

- Phillips & van Loon, 2011. Dietary protein for athletes: From requirements to optimum adaptation. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...