Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Quantidade de proteína nos macros

Posts Recomendados

Postado

Fala brothers, como seis tão?

É o seguinte, recentemente comecei consultoria com um atleta, ao que me parece um cara bem entendido na questão de planejamento de dietas/treinos/ergogênicos.

A questão que me deixou intrigado foi que ao calcular meus macros ele colocou uma quantidade de proteínas que eu achei um pouco exagero, 250 P diárias.

Meus macros atualmente estão em 320 Carbo, 64 gorduras e as 250 proteínas, totalizando 2856 calorias

Tenho 78kg e 16% de BF atualmente finalizando um OFF que deve durar até a metade de setembro

O que vocês acham dessa quantidade de proteínas na dieta? Há alguma outra maneira de reformular os macros para que seja mais rentável aos ganhos ou devo seguir o que o cara falou?

Postado

nao sou um profundo entendedor de dietas, mas realmente me parece alto esse valor...está em cerca de 3,2g/kg.....poderia deixar cerca de 2g/kg e o restante das kcal jogar nos carbos, mas a vibe mesmo é vc trocar uma ideia com seu coach ja que está pagando por este serviço...assim ele vai poder te explicar a estrategia dele etc etc

Postado

Já vi uns estudos aí (posso estar errado) nos tópicos da galera mostrando q 3g proteina > 2g, só que dói o bolso. Daí, fica a teu arbítrio saber oq c acha mlhr. Se eu tivesse grana e conseguisse comer 3g/kg de proteína, faria tranquilo. 

Postado
  • Autor
7 minutos atrás, Richard Thomas disse:

nao sou um profundo entendedor de dietas, mas realmente me parece alto esse valor...está em cerca de 3,2g/kg.....poderia deixar cerca de 2g/kg e o restante das kcal jogar nos carbos, mas a vibe mesmo é vc trocar uma ideia com seu coach ja que está pagando por este serviço...assim ele vai poder te explicar a estrategia dele etc etc

show, ia conversar com ele sobre isso realmente, as vezes ele pode ter algo em mente e só está testando como meu corpo reage, mas queria ter uma opinião de alguem que entende mas sobre o assunto primeiro

valeu bro

5 minutos atrás, Apreendido disse:

Já vi uns estudos aí (posso estar errado) nos tópicos da galera mostrando q 3g proteina > 2g, só que dói o bolso. Daí, fica a teu arbítrio saber oq c acha mlhr. Se eu tivesse grana e conseguisse comer 3g/kg de proteína, faria tranquilo. 

mano na questão da grana fica de boa, o tenso é que eu tenho hérnia de hiato e volta e meia estou com esofagite e sinto que comendo mais proteinas minha digestão fica muito zoada e isso piora o meu quadro da doença, comendo mais carbo minha digestão era muito mais rapida

Postado

Nesse vídeo do Jeff Nippard ele cita uma meta-análise de 2018 que indica que valores de proteína acima de 1,6 g/kg/dia não resultam em maiores ganhos de massa muscular.  

Ele fala também que considera esse valor ligeiramente baixo e prefere se basear nesse outro estudo de 2011, que indica um valor entre 1.8 a 2.0 g/kg/dia. 

Eu não li os estudos, mas se você quiser ler ou enviar pro seu treinador, dá pra encontrar os dois no google acadêmico:

- Morton, R. W. et al., 2018. A systematic review, meta-analysis and metaregression of the effect of protein supplementation on resistance training-induced gains in muscle mass and strength in healthy adults.

- Phillips & van Loon, 2011. Dietary protein for athletes: From requirements to optimum adaptation. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.