Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TREINO + MODALIDADE EXTRA, PODE?


Ítalo Santos Oliveira

Posts Recomendados

Galera, blz?

Então, mudei de academia e tô na Smart Fit desde março. Tá tudo massa, recuperei boa parte do que perdi durante os anos de preguiça e etc...

Lá tem algumas outras modalidades que estão inclusas no plano comum, e gostaria de fazer boxe.

 

Eu treino sempre ao meio dia. O Boxe seria às 17h30. Posso fazer os dois no mesmo dia?

Minha ideia seria fazer o boxe 2x na semana (acredito q tenham 3 aulas semanais), faria apenas duas para n ficar com o corpo muito cansado.

Mas isso prejudicaria meu desenvolvimento corporal? Mas daí pensei em fazer no dia que fizesse perna, pra dá uma descansada no musculo superior.

 

E aí, gente? E quanto a suplementação? Seria apenas uma dosagem após meu treino mesmo, correto?

 

Aguardo respostas.

 

Meus últimos videos

PS: Ja tô maior que isso!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Então cara, depende do seu objetivo, posso usar como exemplo minha rotina de treinos... 

Como meu foco é na corrida, a musculação fica em segundo plano, mas se ganhar músculos for sua prioridade, esse boxe aí mais vai te atrapalhar do que te ajudar...

 

Como eu mencionei, qual seu objetivo? Se você não quer ser lutador profissional e nem melhorar no boxe não tem razão pra treinar duas vezes... Ainda mais sem hormônios...

 

Abraço.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/07/2019 em 16:42, pxneto disse:

Então cara, depende do seu objetivo, posso usar como exemplo minha rotina de treinos... 

Como meu foco é na corrida, a musculação fica em segundo plano, mas se ganhar músculos for sua prioridade, esse boxe aí mais vai te atrapalhar do que te ajudar...

 

Como eu mencionei, qual seu objetivo? Se você não quer ser lutador profissional e nem melhorar no boxe não tem razão pra treinar duas vezes... Ainda mais sem hormônios...

 

Abraço.

 

 

Meu objetivo é mais ganho de massa. Nunca fico grande em fotos e videos, af. Pessoalmente sou maior q isso. Não entendo pq saio tão assim. kkkkkkkkkkkkkk, é bizarro.

 

Mas o Boxe não melhora o condicionamento físico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer atividade física melhora o condicionamento físico; mas ai é que está...

 

Tu quer ficar forte ou resistente? 

 

Se quiser os dois ai é complicado, vai ter q treinar para um caralho e comer pra kct pra suprir o gasto calórico q vc vai ter treinando pesado 2x por dia.

 

Primeiro tem q decidir teu objetivo p/ depois montar sua rotina de treinos e de alimentação.

 

Resumindo:

se tu quer só crescer (ficar forte) = 

musculação

 

"fortinho" +  condicionamento =

faz musculação e o teu boxe

 

E com isso tu vai ter q aumentar as kcal da dieta nos dias q treinar 2x, e isso tbm vai prejudicar teu crescimento muscular, afinal, teu corpo vai estar "dividindo nutrientes" com outra atividade física.

 

 

Abç

Editado por pxneto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Ítalo Santos Oliveira disse:

Meu objetivo é mais ganho de massa. Nunca fico grande em fotos e videos, af. Pessoalmente sou maior q isso. Não entendo pq saio tão assim. kkkkkkkkkkkkkk, é bizarro.

 

Mas o Boxe não melhora o condicionamento físico?

Todo mundo fica menor em foto e depende muito do angulo tambem , como voce quer ganhar musculo o caminho mais facil e focar so na academia mas da pra fazer os dois e ter um resultado dahora tbm , vai da pessoa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

Faça os dois e seja feliz praticando os dois. Ou faça só um dos dois e seja feliz sendo melhor naquele que vc escolher. Você que sabe.

Eu ia falar algo parecido, mas não tão bem escrito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, pxneto disse:

Qualquer atividade física melhora o condicionamento físico; mas ai é que está...

 

Tu quer ficar forte ou resistente? 

 

Se quiser os dois ai é complicado, vai ter q treinar para um caralho e comer pra kct pra suprir o gasto calórico q vc vai ter treinando pesado 2x por dia.

 

Primeiro tem q decidir teu objetivo p/ depois montar sua rotina de treinos e de alimentação.

 

Resumindo:

se tu quer só crescer (ficar forte) = 

musculação

 

"fortinho" +  condicionamento =

faz musculação e o teu boxe

 

E com isso tu vai ter q aumentar as kcal da dieta nos dias q treinar 2x, e isso tbm vai prejudicar teu crescimento muscular, afinal, teu corpo vai estar "dividindo nutrientes" com outra atividade física.

 

 

Abç

Eu quero ficar forte! Quero mais volume e definição todo corpo.

Sobre o cansaço, por isso citei a questão de intercalar os dias. Poderia ir ao boxe no dia q fizesse perna, entende?

 

37 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

Faça os dois e seja feliz praticando os dois. Ou faça só um dos dois e seja feliz sendo melhor naquele que vc escolher. Você que sabe.

Então, eu pedi opinião justamente pra saber se atrapalharia meu desenvolvimento.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Ítalo Santos Oliveira disse:

Então, eu pedi opinião justamente pra saber se atrapalharia meu desenvolvimento.

 

 

Se vc quer o máximo de hipertrofia possível, atrapalharia sim. Assim como qualquer coisa a mais que vc fizer na sua vida que não seja treinar, comer e descansar.

 

Isso não quer dizer que vc só deve treinar com pesos. Mobilidade e condicionamento também são importantes, mesmo para quem quer hipertrofia máxima. Mas a partir do momento em que você se compromete com uma meta secundário (treinar boxe 2x por semana no caso), o seu planejamento já não gira mais em torno apenas da hipertrofia. Fica mais engessado e menos flexível para você mexer nas  variáveis de treinamento para a hipertrofia.

 

Mas eu faria o boxe. Se vc quer e vai te fazer bem, dane-se a hipertrofia máxima. A sua vida não gira em torno disso.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...