Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Assimetria


Vitor crzz

Posts Recomendados

Olá, quero ajudar para corrigir a assimetria, tenho uma assimetria evidente bizarra no peitoral, no dorsal e no bíceps, não é frescura não ,o negócio tá muito desigual da até vergonha, o mais estranho é que o lado direito é bem mais desenvolvido que o esquerdo, o que pode ser ? postura ? Como corrigir a postura, ou o que eu posso acrescentar no treino pra tentar corrigir essa assimetria 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu tbm estou com o mesmo problema, tenho o peito esquerdo nitidamente maior que o direito, estou vendo alguns videos para tentar corrigir o problema dei uma adaptada no meu treino de peito faz 1 mês , faço todos exercícios unilateralmente desde supino ate crossover, notei alguma mudança porém ainda estou com um peito maior que o outro...gostaria de dicas, se estou fazendo certo ou não... tem muita coisa n net ai o cara fica n dúvida do que fazer...será q continuando com esses exercícios unilaterais vai resolver o meu problema, é só questão de tempo e tbm pode se a solução do nosso amigo Vitor crzz ou existe outras técnicas para resolver isso? Ficamos no aguardo de alguma dica ou algo assim... isso é uma coisa que me incomoda muito e sei que deve incomodar outras pessoas. Obrigado     

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser varias causas

Pode ser que você não seja tão assimetrico quanto pensa, talvez pelo seu ponto de vista

 

Ta, agora vamos considerar que você realmente é assimetrico

 

Sim, poderia ser causado por vicios posturais, que acabou gerando uma escoliose e pode ter gerado uma assimetria visual, ou até funcional

 

Porém não é a unica causa, nem a mais comum

 

Sua assimetria é bizarra? Quanto? Envie fotos em angulos diferentes, eu posso te ajudar

 

Existem varias outras causas de assimetria muscular, inclusive varias delas sao decorrentes de doenças neuro-musculares degenerativas, eu não sei se é seu caso, espero que não seja, e nem existe uma forma de comprovarmos isso por aqui.

 

Vamos excluir o fato de voce ter uma Doença degenerativa, vamos excluir uma possivel escoliose e descartar a possibilidade de um trauma nos membros afetados.

 

Você sente dores nessas regiões?

Tem algum historico de inflamação cronica? 

Trabalha com algo que exige normalmente mais algum lado ou musculatura especifica?

Se lesionou recentemente?

Voce e destro ou canhoto?

A assimetria é unilateral ou bi-lateral?

Tem notado perda de força nos ultimos meses, ou algum tipo de sintoma caracteristico? Como tremos, espasmos, perda de equilibrio, caimbras, dores?

 

Responda essas perguntas que vamos estar mais proximos da possivel causa, e achar qual o seu real problema e o devido tratamento!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 18/07/2019 em 00:30, Gorilla_Bencher disse:

Pode ser varias causas

Pode ser que você não seja tão assimetrico quanto pensa, talvez pelo seu ponto de vista

 

Ta, agora vamos considerar que você realmente é assimetrico

 

Sim, poderia ser causado por vicios posturais, que acabou gerando uma escoliose e pode ter gerado uma assimetria visual, ou até funcional

 

Porém não é a unica causa, nem a mais comum

 

Sua assimetria é bizarra? Quanto? Envie fotos em angulos diferentes, eu posso te ajudar

 

Existem varias outras causas de assimetria muscular, inclusive varias delas sao decorrentes de doenças neuro-musculares degenerativas, eu não sei se é seu caso, espero que não seja, e nem existe uma forma de comprovarmos isso por aqui.

 

Vamos excluir o fato de voce ter uma Doença degenerativa, vamos excluir uma possivel escoliose e descartar a possibilidade de um trauma nos membros afetados.

 

Você sente dores nessas regiões?

Tem algum historico de inflamação cronica? 

Trabalha com algo que exige normalmente mais algum lado ou musculatura especifica?

Se lesionou recentemente?

Voce e destro ou canhoto?

A assimetria é unilateral ou bi-lateral?

Tem notado perda de força nos ultimos meses, ou algum tipo de sintoma caracteristico? Como tremos, espasmos, perda de equilibrio, caimbras, dores?

 

Responda essas perguntas que vamos estar mais proximos da possivel causa, e achar qual o seu real problema e o devido tratamento!

É bem visível a assimetria, bizarra, e o estranho é que quando eu faço Rosca concentrada ou supino convergente eu sinto que o meu lado direito tem mais força que o esquerdo, a diferença entre o lado direito e esquerdo não é apenas física como também na força, o que pode ser ? Não sinto dores nem nada, nunca me lesionei 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Cara, minha assimetria nao é tao grande, mas tbm sinto isso um pouco. Nos treinos de braço principalmente sinto que meu bíceps e tríceps do lado esquerdo não contraem tão bem quanto o do lado direito, não sei se isso é normal. No bíceps vejo que meu braço direito tem um pico maior que não se desenvolve no esquerdo mesmo eu tomando cuidado e fazendo quase que só exercícios alternados ou unilaterais e exclusivamente no tríceps também rola de eu sentir uma leve contração na parte superior da dorsal, perto do ponto de origem da cabeça longa do tríceps e que acaba dificultando a contração comparado ao lado direito. Não sei como consertar isso já que há algum tempo venho tomando muito cuidado com a questão postural nesse treino e não vem tendo mudanças nisso que eu sinto e também não sei se pode ser um vício neuromuscular de contrair melhor o lado direito ou colocar mais força do lado direito pq com perna tbm pego mais peso com a direito mas nao tem essa diferença que eu sinto da contração ser pior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...