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Supino Com Halteres


RafaelTwin

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MÚSCULOS EM AÇÃO

PRIMEIRO PLANO: Peitoral Maior

SEGUNDO PLANO: Deltóide Anterior, Tríceps

COMO FAZER:

- Deitado em um banco horizontal, comece com os halteres no nível do tórax, palmas das mãos, voltadas para a frente.

- Impulsione verticalmente os halteres, até que ocorra a extensão total dos cotovelos.

- Abaixe os halteres, retornando-os até a parte media do tórax.

VARIAÇÕES:

Você pode fazer o SUPINO COM HALTERES também em um banco inclinado, seria então o SUPINO INCLINADO COM HALTERES ou em um banco declinado: SUPINO DECLINADO COM HALTERES.

DICAS:

- Segurar os halteres com as palmas das mãos voltadas para frente[pegada pronada] proporciona mais alongamento enquanto o peso é baixado até a posição inicial.

- Segurar os halteres com as palmas das mãos voltadas para dentro[pegada neutra] permite maior contração na posição de bloqueio dos cotovelos.

- O torso deve ficar diretamente pousado no banco e os halteres devem se movimentar verticalmente, para cima e para baixo, a partir do tórax médio[área dos mamilos].

- Para maximizar o isolamento dos peitorais, os cotovelos devem ficar bem abertos durante a descida, e os halteres devem se tocar no momento do bloqueio dos cotovelos[momento da subida].

- Uma repetição mais curta, em que o movimento termina imediatamente antes do bloqueio dos cotovelos, mantém a tensão nos peitorais e reduz a ajuda do tríceps.

- Quanto mais baixo descerem os halteres, maior será o alongamento dos músculos peitorais, mas se os halteres abaixarem muito, poderá ocorrer lesão no ombro. O mais seguro é terminar a descida quando os halteres chegarem no nível do tórax.

- A elevação dos seus pés do chão com o dobramento dos joelhos poderá ajudar no direcionamento do exercício para a parte media do tórax, mas lembre que a estabilidade e o equilíbrio ficarão comprometidos. Trabalhando com halteres bem pesados é sempre aconselhável que os pés mantenham contato com o chão.

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Parabens .. otimo artigo ... porem prefiro fazer o supino com a barra

Eu sei que treino eh mto pessoal, mas pq vc gosta com barra? Você começa pelo incliado ou reto?

Cara, todos os meus supinos, são com halter, não consigo fazer com barra pq gosto de levar até a falha, portanto, sempre vou precisar de alguem, aí prefiro halter, alem do mais, halter trabalha mais a simetria.

Abraços.

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belo artigo eu faço os dois com barra e halter muito bom hehhe

Para maximizar o isolamento dos peitorais, os cotovelos devem ficar bem abertos durante a descida, e os halteres devem se tocar no momento do bloqueio dos cotovelos[momento da subida].

tocar halter no ar? isso nao relaxaria o musculo ? perdendo intensidade?

a pegada neutra vai ser usada pra fazer o movimento todo ou só para segurar eles e volta pra pronada em vertical? responde ai rafa vlw

Editado por sum41_
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  • 2 semanas depois...

Eu fazia Supino Reto barra/Supino Inclinado Barra/ Supino Declinado Máquina e minha série mudou tudo pra halter..

ficando Supino Reto Halter / Supino Declinado halter / Supino Declinado halter..

Qual seria a vantagem ou desvantagem de trocar de barra pra halter??

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Eu fazia Supino Reto barra/Supino Inclinado Barra/ Supino Declinado Máquina e minha série mudou tudo pra halter..

ficando Supino Reto Halter / Supino Declinado halter / Supino Declinado halter..

Qual seria a vantagem ou desvantagem de trocar de barra pra halter??

Vatagens: Trabalhar os peitos separados, dar mais intensidade sem precisar de alguem (na barra sempre vai precisar de alguem pra dar uma boa intensidade).

Desvantagens: Quando desce até o final alonga mais que a na barra, porém com maior perigo de lesao no ombro.

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  • 1 mês depois...

po cara eu prefiro muito mais treinar com halters do que barra

me sinto mais confiante e percebo resultados melhores

abracos

Realmente eu tbm sou 1000x mais com halter do que com barra, mas musculação nao pode ser mesmice e temos que variar sempre, mas mesmo assim, tem coisas que nao abro mão, como por exemplo, trocar pesos livres por maquinas ou pior, por smith.

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