Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino e me alimento corretamente, mas os resultados não vem, o que pode ser?


Vitor1990BR

Posts Recomendados

Fiz essa pergunta há umas semanas atrás e tive que vir de novo. Já vou completar 3 meses de treino em mais 1 semana e parece que não tive resultado nenhum. Não importa o quão pesado eu treine e me alimente bem, não vejo mudanças. Meus braços continuam tão finos quanto antes, se ganhei 2 cm foi muito. Meu peitoral é inexistente. Ombro idem. Pernas, também. 

Eu treino 6x na semana, faço ABC2x, com a seguinte divisão:

A - Peito, ombro e tríceps (e core)

B - Costas, trapézio e pernas

C - Perna, panturrilha e lombar.

 

Minha dieta que montei tem 4k de kcal, mas como acabou o hiper há uns dias estou conseguindo comer só 3,5 kcal e nem assim subo de peso ou percebo mudanças no corpo. É triste tu dar duro todos os dias e o máximo que dizerem na sua sala na facul é "sua barriga cresceu, hein, tá ficando gordinho" (um amigo). 

Será que tenho alguma deficiência em algo? Testosterona, sei lá. Quais exames posso fazer?

 

Eu treino tudo certo, agachamento, supino, remada para costas, tento sempre progredir nas cargas e mesmo assim não vejo mudanças. A minha ""depressão"" voltou de novo e talvez seja mais uma coisa que tenha me desanimado ao ver que não mudei nada.

 

Minha dieta: 

 

Café - Açaí, 2 colheres de mel, 3 amendoim triturado, granola = 1050 kcal

Almoço - Arroz e 250g de carne patinho e salada com 2 colheres de azeite = 800 kcal

Pós treino e café - Whey, pão francês, queijo minas, 3 ovos, 4 bananas e aveia = 1050 kcal

Janta - Frango desfiado 200g e creme de ricota = 400 kcal

Após a janta - 3 colheres pasta de amendoim e Hiper = 900 kcal

 

+4000 kcal e umas 200g de proteína. Nunca contei a quantidade de carbo e gordura. 

 

Onde pode está meu erro? Não digam que 3 meses não dá pra ver resultados, por favor, porque eu não estou falando de estar um monstro, mas sim uma mínima diferença, que seja.

Será que o erro estar em treinar 6x na semana? Apesar de sempre eu treinar pesado, consigo treinar 6x de boas. 

Toda refeição bebo água, uns 2,5l por dia, como salada e muita coisa boa. 

Será que tenho alguma deficiência em algo que me impeça de ter resultados (isso é possível?)?

 

Meu treino:

A - Supino reto, inclinado com halter, paralelas e peck deck (todos até a falha), desenvolvimento ombro, tríceps corda, testa e tríceps banco.

B -Barra, puxador frente, remada curvada com barra, remada baixa, encolhimento com halter e remada alta trapézio, rosca direta com barra, rosca martelo e rosca direta com halter. 

C - Agachamento livre, bulgarian squat (quase afundo), cadeira extensora, elevação pélvica, extensão lombar e 2 pra panturrilha. 

 

Meu treino é basicamente o mesmo há mais de 1 mês, costumo variar apenas nos exercícios de bíceps, costas e tríceps, já nos de peito e perna faço sempre os mesmo tentando só aumentar a intensidade progredindo nos pesos e diminuindo tempo de descanso ou aumentando em uma série. Faço isso, pois ainda não encontrei exercícios melhores que esses que faço para peito. 

 

Editado por Vitor1990BR
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Café - Açaí, 2 colheres de mel, 3 amendoim triturado, granola = 1050 kcal

Almoço - Arroz e 250g de carne patinho e salada com 2 colheres de azeite = 800 kcal

Pós treino e café - Whey, pão francês, queijo minas, 3 ovos, 4 bananas e aveia = 1050 kcal

Janta - Frango desfiado 200g e creme de ricota = 400 kcal

Após a janta - 3 colheres pasta de amendoim e Hiper = 900 kcal

 

Sobre essa sua dieta, sei que você colocou as kcal de cada refeição ali, mas você está pesando a comida? Tem certeza que está consumindo tudo isso de kcal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, Angélica G. disse:

Café - Açaí, 2 colheres de mel, 3 amendoim triturado, granola = 1050 kcal

Almoço - Arroz e 250g de carne patinho e salada com 2 colheres de azeite = 800 kcal

Pós treino e café - Whey, pão francês, queijo minas, 3 ovos, 4 bananas e aveia = 1050 kcal

Janta - Frango desfiado 200g e creme de ricota = 400 kcal

Após a janta - 3 colheres pasta de amendoim e Hiper = 900 kcal

 

Sobre essa sua dieta, sei que você colocou as kcal de cada refeição ali, mas você está pesando a comida? Tem certeza que está consumindo tudo isso de kcal?

Tenho, tanto o frango quanto a carne acabam em 4 dias, até mais rápido se eu deixar, e compro 1 kg.

O amendoim, granola e aveia uso uma boa quantidade, tipo 4 colheres de chá (aquela grande) cheias, o que deve dar umas 15/30g por colher. Não lembro o valor exato mas faço sempre por baixo a soma.

A única aí que não tenho certeza é o Açaí e o whey. O resto, se eu errei foi bem pouca coisa, mas posso comprar uma balança então. 

Mas mesmo assim não entendo como não ganho nada, porque mesmo se eu tiver comendo só o valor de manutenção de peso, pelo menos uma diferença eu ia ver, já nem isso mais. E até que ganhei um certo peso nesses 3 meses, coisa de 5/7 kg, eu acho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Vitor1990BR disse:

Já vou completar 3 meses de treino em mais 1 semana

Mano, resultados n são da noite pro dia, tudo a seu tempo... Vc tem fotos e medidas de comparação entre o dia zero e agora ??? O que acontece é q vendo no espelho diariamente, as vezes n percebemos as mudanças, mas elas estão la. 

 

Vamo la, qts anos vc tem? Como vc ta controlando sua dieta? (ta com nutri? app? como ta a divisão de macros?)

1 hora atrás, Vitor1990BR disse:

tento sempre progredir nas cargas

O funcionamento da musculação n é meramente "levantar os pesos", mas contrair os musculos de forma a fadiga-los. Um erro q eu cometia quando iniciante era tentar elevar as cargas quando na realidade precisava reduzi-las para conseguir o focar exercício no musculo alvo. 

 

Treinar 6 dias por semana n é um problema, a n ser q vc sinta que esta muito pesado e n consegue recuperar um grupo muscular completamente antes de treina-lo novamente. O sono é tão importante quanto o treino, de 6 a 8 horas diárias de sono de qualidade.

 

N fique mudando de exercícios, siga seu treino pq é de extrema importância aprender a executar os movimentos corretamente, e isso só vem com o tempo.

8 minutos atrás, Vitor1990BR disse:

E até que ganhei um certo peso nesses 3 meses, coisa de 5/7 kg, eu acho

Isso é sinal de progresso

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, jonnyosbourne disse:

Mano, resultados n são da noite pro dia, tudo a seu tempo... Vc tem fotos e medidas de comparação entre o dia zero e agora ??? O que acontece é q vendo no espelho diariamente, as vezes n percebemos as mudanças, mas elas estão la. 

 

Vamo la, qts anos vc tem? Como vc ta controlando sua dieta? (ta com nutri? app? como ta a divisão de macros?)

O funcionamento da musculação n é meramente "levantar os pesos", mas contrair os musculos de forma a fadiga-los. Um erro q eu cometia quando iniciante era tentar elevar as cargas quando na realidade precisava reduzi-las para conseguir o focar exercício no musculo alvo. 

 

Treinar 6 dias por semana n é um problema, a n ser q vc sinta que esta muito pesado e n consegue recuperar um grupo muscular completamente antes de treina-lo novamente. O sono é tão importante quanto o treino, de 6 a 8 horas diárias de sono de qualidade.

 

N fique mudando de exercícios, siga seu treino pq é de extrema importância aprender a executar os movimentos corretamente, e isso só vem com o tempo.

Isso é sinal de progresso

 

Tenho 21 anos. Eu só contei as calorias e proteínas pra montar a dieta, de modo que fique em superávit e tenha 2,5g proteína. Carbo e gordura não contei, mas não como frituras, nem besteiras mais, no máximo uma vez na semana, de resto é só essas coisas da dieta com pouco sal e óleo. 

Mas então, eu tento sempre sentir o músculo, no de peito sinto, ombro, tríceps. Direto dá aquela dor depois do treino e no outro dia. 

Os 6x na semana tão bem de boas, como bem e durmo bem. 

Tirei muitas poucas fotos, e as poucas acho que apaguei porque até hoje tenho essa dificuldade em me olhar no espelho sem camisa ou tirar fotos ou ir na academia fazer avaliação. 

Mas é estranho que ninguém, nenhum amigo percebeu algo pra ao menos falar brincando. Nada. Só mesmo o amigo mais velho que treina comigo e a dona da casa aqui, que é tipo uma mãe pra mim, e o instrutor. Eles falaram que fiquei "fortinho", mas parece coisa de mãe, amigo, nada verdade. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Vitor1990BR disse:

Carbo e gordura não contei,

Tem q contar TUDO mano, até pq gorduras n se resumem a frituras ou porcarias, mas oleoginosas, queijos, carnes etc possuem gordura tb. E o calculo de carbs é importante pra perceber quais suas fontes principais de energia durante o dia, até pq tanto doces quanto pao integral são carboidrados, mas n da na mesma comer um ou o outro. A partir disso da pra ir afinando a dieta de acordo com suas necessidades.

 

16 minutos atrás, Vitor1990BR disse:

Mas é estranho que ninguém, nenhum amigo percebeu algo pra ao menos falar brincando

 É oq eu falei, se alguem te ve sempre (incluindo vc se olhar no espelho) fica muito difícil perceber as mudanças. Tirar as medidas (peito, biceps relaxado e contraido, panturrilha, abs, coxa, pescoço etc) é FUNDAMENTAL. Ja as fotos ajudam vc a comparar a mudança visual.

 

18 minutos atrás, Vitor1990BR disse:

s poucas acho que apaguei porque até hoje tenho essa dificuldade em me olhar no espelho sem camisa

Na moral, para de viadagem... N é pra vc postar nem nada, mas pra ter de arquivo e analisar o seu próprio shape. Resultados são graduais, e vc mesmo disse que ja teve um aumento de peso, agora é só manter o foco. Use essa "vergonha" (que n tem motivo pra ter) como um incentivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, jonnyosbourne disse:

Tem q contar TUDO mano, até pq gorduras n se resumem a frituras ou porcarias, mas oleoginosas, queijos, carnes etc possuem gordura tb. E o calculo de carbs é importante pra perceber quais suas fontes principais de energia durante o dia, até pq tanto doces quanto pao integral são carboidrados, mas n da na mesma comer um ou o outro. A partir disso da pra ir afinando a dieta de acordo com suas necessidades.

 

 É oq eu falei, se alguem te ve sempre (incluindo vc se olhar no espelho) fica muito difícil perceber as mudanças. Tirar as medidas (peito, biceps relaxado e contraido, panturrilha, abs, coxa, pescoço etc) é FUNDAMENTAL. Ja as fotos ajudam vc a comparar a mudança visual.

 

Na moral, para de viadagem... N é pra vc postar nem nada, mas pra ter de arquivo e analisar o seu próprio shape. Resultados são graduais, e vc mesmo disse que ja teve um aumento de peso, agora é só manter o foco. Use essa "vergonha" (que n tem motivo pra ter) como um incentivo.

Não manjo muito de carbo e gordura. Ambos são necessários, certo? Mas se eu exagerar neles posso ganhar gordura?

Porque minha dieta deve ter carbo o suficiente, porque não passo fome nem me falta energia (Hiper, açaí, bananas, leite, tudo isso que como tem bastante), agora não sei se estou exagerando neles, nem nas gorduras, boas ou ruins. Se eu tiver exagerando neles o resultado é mais gordura? Ou pode interferir no ganho de massa também?

 

É estranho mano, eu sou magro, tenho braços finos, barriga, peito quase inexistente. Por isso tenho essa coisa que me impede de tirar a camisa em público ou mesmo em casa sozinho.

A última coisa que fiz que me animou foi uma foto sem camisa que postei no status esses dias, com abdomen contraído, é claro (kk), e postura certa. E algumas pessoas que não vejo há tempos vieram me pergutnar se tô treinando e tal e elogiaram. Mas aí tive uma desilusão amorosa e a deprê veio de novo. Perdi o desânimo no treino, chega em certa parte que desanimo demais lá, não tô com o pique de fazer comida em casa, tô distraído, cheguei ao ponto de sair da peck deck pra ir beber água e voltei e sentei num banco nada a ver, porque estava pensando nela. :( sei que parar é pior, pois na academia é mais uma motivação pra ter ela de volta, mas é foda. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, antes de entrar pra academia vc não se pesou pra comparar com agora não? Mano, muitas vezes a gente acha q se alimenta bem mas não se alimenta, vc acha q tá comendo tudo q deve mas não come, quando comemos pelo instinto nunca alcançamos oq queremos, experiência própria. Faça o cálculo da sua TMB  https://tdeecalculator.net/ Coloque sua atividade como moderada, utilize o fatsecret p montar sua dieta e compre uma balança de cozinha q n eh cara p se orientar. Se pese antes de começar a dieta e depois de um mês de pese novamente. 

Editado por deluzes
Link mais completo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Bruno OFF disse:

Qual sua altura e peso?
Açaí puro ou com xarope de guarana no café? quantas gramas de toda sua dieta?

1,78 e 77 kg. 

O açaí é adoçado com guaraná, eu tenho quase certeza. É aquele que compramos em açaíteria e já é doce por si só. Compro o de 2L e dura 1 semana, por aí.

 

8 minutos atrás, deluzes disse:

Amigo, antes de entrar pra academia vc não se pesou pra comparar com agora não? Mano, muitas vezes a gente acha q se alimenta bem mas não se alimenta, vc acha q tá comendo tudo q deve mas não come, quando comemos pelo instinto nunca alcançamos oq queremos, experiência própria. Faça o cálculo da sua TMB  https://tdeecalculator.net/ Coloque sua atividade como moderada, utilize o fatsecret p montar sua dieta e compre uma balança de cozinha q n eh cara p se orientar. Se pese antes de começar a dieta e depois de um mês de pese novamente. 

Me pesei, só que não tenho certeza se era 70 ou 72 kg.  Quase certo que 72. 

Eu coloquei como atividade de alta intensidade porque vou 6x na semana.

Meu hiper chega semana que vem, quero tentar mais umas semanas pra ver se consigo algo ou realmente tem algo de errado comigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...